Sirlei Theis

O Advogado e o abusador

Por 07/09/2020, 09h:03 - Atualizado: 14/09/2020, 08h:06

Arte/Dayanne Dallicani

Colunista Sirlei Theis

Eles podem ser qualquer um, do operário ao empresário, do servidor público ao profissional autônomo, do pastor ao padre, do advogado ao juiz, os ABUSADORES podem ser qualquer um.

Quando falamos em violência contra a mulher, falamos do crime mais democrático que existe, qualquer um D’ELES pode ser um abusador, da mesma forma que qualquer mulher pode um dia cair na armadilha e virar uma “presa”. Sim uma grande e democrática armadilha.

Eles têm um procedimento padrão, onde só muda o autor, mas a forma de caçar é sempre a mesma. Com características narcisistas, os abusadores no início do relacionamento são muito sedutores e geralmente escolhem como alvos pessoas também fortes, mas que trazem alguma fragilidade ou falta de amor próprio, que fazem elas desejarem a aprovação do outro. Ele consegue ver de longe essas características na próxima vítima e assim começa o jogo de sedução.

A vítima logo se apaixona por aquela imagem que ela projetou muitas vezes desde muito jovem, e no início ele preenche todos os requisitos, muitas vezes até parece que não é real e, mesmo ele dando sinais de ser muito possessivo e abusivo, ela ainda quer acreditar que a pessoa do início do relacionamento ainda está ali, escondida em algum lugar.

Ela começa a se comportar de modo servil por acreditar inconscientemente que desta forma dará um bom exemplo para o outro e assim ele voltará a ser o homem por quem se apaixonou.

Sem perceber ela representa exatamente o que ele busca, uma pessoa forte, mas também servil e tolerante aos caprichos dele. Assim, ela o serve da dose certa de adrenalina que ele necessita para alimentar o instinto perverso narcisista e dominante.

Tudo acontece muito rápido e logo a vítima perde a capacidade de se ver como um ser capaz, pois ele ataca exatamente as áreas onde a vítima é forte e por mais que ela tente se libertar, assim como numa teia de aranha a cada movimento, se enrola mais naquela armadilha cruel.

Nos últimos dias veio a público em Cuiabá o caso que envolve o advogado Cleverson Campos Contó, o típico abusador de mulheres, que usa do poder e da sedução para atrair as vítimas para o seu cativeiro e depois machuca-las da forma mais cruel possível. Mesmo respondendo a diversos processos por abuso de mulheres, ele continua solto e fazendo novas vítimas, pois  a bem da verdade é que a legislação brasileira favorece as pessoas que tem dinheiro e ainda mais, no caso dele, por ser conhecedor da lei, sabe muito bem como usar as brechas da lei em favor próprio. Até aqui sabe-se que Cleverson Campos Contó abusou de pelo menos 10 mulheres, mas espera-se que com o caso vindo a tona outras vítimas apareçam.

Em 2019 conheci uma das vítimas do advogado, a Dra. Laryssa Moraes, chegamos a fazer uma live onde ela contou os horrores da história que viveu com o advogado, mas por medo à época, não revelou o nome do abusador.

Como eu estava com um projeto de fazer um programa de entrevistas que iria circular em um canal de TV local e também nas mídias sociais, gravei com ela o programa piloto. Quando iria ao ar, veio a Pandemia e tivemos que suspender a estreia, mas a história é tão forte e inspiradora, que resolvi soltar o programa no IGTV no dia de hoje, 7 de setembro,  a partir das 18h, no meu instagram @sirleitheis e no da @dra_laryssamoraes.

Que a história desta mulher forte e corajosa sirva de inspiração para muitas outras mulheres se inspirarem e romperem com relacionamentos doentios e abusivos. Que a justiça seja feita neste caso e que surjam mais mulheres com coragem de vir a público e contar suas histórias, assim como a Laryssa e a Mariana Vidotto, que será a próxima entrevistada do programa Supere-se.

E viva a Independência das mulheres!

Sirlei Theis é advogada, especialista em gestão pública, palestrante e treinadora comportamental e escreve com exclusividade para esta coluna às segundas. E-mail: sirleitheis@gmail.com. Instagram: @sirleitheis. Facebook: sirleitheisoficial

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Olavo | Segunda-Feira, 07 de Setembro de 2020, 16h00
    1
    0

    Dois pesos e duas medidas cadê o presidente da OAB ??? Não vi indignação igual!

  • José Carlos | Segunda-Feira, 07 de Setembro de 2020, 15h07
    3
    0

    Do presidente da OAB ninguém fala...

  • Jose | Segunda-Feira, 07 de Setembro de 2020, 11h18
    5
    1

    Pura indignação esse monstro ainda estar solto, depois de tantas denúncias...

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

Tentativa de ser 1ª prefeita de Barão

margareth munil 400 curtinha   A candidata à prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves da Silva (foto), é tão conhecida nas ações conjuntas com o marido nas áreas da saúde e assistência social que está levando para as urnas a combinação do seu...

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...

2 candidaturas vetadas em Torixoréu

ines coelho 400 curtinha torixoreu   Em Torixoréu, de três candidaturas a prefeito, a Justiça Eleitoral já barrou duas, em decisão de primeira instância. O juiz da 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Douglas Romão, indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado...