COPA-2014

Terça-Feira, 10 de Junho de 2014, 18h:13 | Atualizado: 10/06/2014, 18h:26

MOBILIDADE URBANA

Às vésperas do início da Copa, mais três obras serão liberadas - confira

Estação Aeroporto. Foto: Edson Rodrigues

estacao_aeroport.jpg

Estação Aeroporto é uma das obras que também serão entregues nesta semana

O viaduto Dom Orlando Chaves, em Várzea Grande, será liberado nesta quarta (11), às vésperas do início da Copa. De acordo com a Secopa, a obra de travessia urbana está pronta, com a pavimentação das pistas, e até o fim desta semana deve ser feita a sinalização no local. O assessor de mobilidade urbana da pasta, Josemar Sobrinho, destaca que a inauguração vai melhorar o fluxo de veículos desta região, que é um dos principais caminhos entre o aeroporto e a Arena Pantanal.

Acontece que, antes da obra ser feita, existia um retorno semafórico que dificultava a fluidez entre os carros que vinham de Cuiabá e os que trafegavam pela avenida da FEB. “Agora, os motoristas que têm a necessidade de acessar o bairro da Manga/Ponte Nova pela FEB farão um trajeto em fluxo contínuo”, explica Josemar.

O viaduto foi projetado para proporcionar passagem direta aos motoristas com itinerário entre a região do Bairro Cristo Rei (onde passa a avenida Dom Orlando Chaves) e a Ponte Nova, que dá acesso a Cuiabá. Sob a estrutura passará também do Veículo Leve Sobre Trilhos. Orçada em R$ 16,7 milhões, a obra está sob a responsabilidade da construtora Sanches Tripoloni Ltda.

Para quem desembarcar no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, e quiser seguir em direção a Cuiabá, pela Ponte Nova, deverá percorrer a avenida João Ponce de Arruda, passar pela trincheira Zero Km, e continuar o trajeto na FEB. Logo após passar por baixo do viaduto, virar à direita na rua Dom Orlando Chaves e ter acesso ao viaduto contornando a rotatória sentido a Capital pela Ponte Nova, já na avenida Miguel Sutil.

Avenidas liberadas

Nesta quarta, também serão liberadas as avenidas João Ponce de Arruda e da FEB, em Várzea Grande. Diante disso, o tráfego vai beneficiar principalmente os turistas que virão a Capital para assistir aos jogos na Arena Pantanal e desembarcarão no aeroporto. A mobilidade entre Várzea Grande e Cuiabá, via ponte Júlio Muller, está garantida no período da Copa. (Com Assessoria)

Galeria de Fotos

Credito: Obras na avenida João Ponce de Arruda. Foto: Edson
Credito: Obras na avenida João Ponce de Arruda. Foto: Edson
Credito: Estação Aeroporto. Foto: Edson Rodrigues
Credito: Obras na avenida da Feb. Foto: Edson Rodrigues
Credito: Obras na avenida da Feb. Foto: Edson Rodrigues
Credito: Obras na avenida da Feb. Foto: Edson Rodrigues

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • LUIZ FERNANADO | Quarta-Feira, 11 de Junho de 2014, 14h00
    0
    0

    O que mais me preocupa é saber se realmente essas obras inacabadas ficarão prontas pós-copa e quando ficarão prontas. Outra coisa interessante é que nas pseudo-inaugurações não havia nenhum papagaio de pirata da assembleia ou mesmo de Brasília, sumiram todos, porque será ?

  • Naiara Martins | Quarta-Feira, 11 de Junho de 2014, 13h01
    0
    0

    Inacreditável que o viaduto da SEFAZ em nada tenha auxiliado no fluxo da Avenida do CPA. Diariamente perdemos de 30 a 40 minutos tentam retornar das imediações da Kadri até o acesso ao Palácio Paiaguás. Qual o mistério SECOPA???

  • B.A Dourado | Quarta-Feira, 11 de Junho de 2014, 10h35
    0
    3

    Não temos tempo para reclamar, temos que ser otimistas e compreensíveis para reconhecer a grande luta e desafios que os gestores e o povo mato-grossenses teve na decisão de rebeber um evento desta grandeza em nosso Estado. parabéns, parabéns, sou Baiano mas estou muito honrado por morar em Mato Grosso.

  • João Moessa de Lima | Terça-Feira, 10 de Junho de 2014, 21h51
    3
    1

    Só faltou lembrarem dos pedestres, pois para atravessar à Avenida da FEB neste ponto ficou pior antes havia o semáforo agora terá que atravessar o fluxo da FEB dos dois sentidos uma vez que no viaduto não tem passagem para pedestres como tem no viaduto da UFMT.

Luta de Misael e asfalto no Despraiado

misael galvao curtinha 400   O presidente da Câmara da Capital, Misael Galvão (foto), está comemorando uma vitória suada: a retomada das obras de pavimentação em toda extensão das ruas Afonso Pena e Oswaldo Correa, no bairro Despraiado. Ele fez várias indicações para...

Deputado reforça equipe com Nego

nego ramos 400 curtinha   Com larga experiência na política, Valdeny dos Santos Ramos, o popular Nego Ramos (foto), agora reforça a equipe do deputado Emanuelzinho, que, aos 25 anos hoje, é o terceiro federal mais jovem do país, e foi o terceiro mais votado nas urnas de 2018, em Mato Grosso, com 76.781 votos....

Irmão de prefeito não deporá à CPI

francisco faiad 400 curtinha   Por meio de seu advogado Francisco Faiad (foto), Marco Polo de Freitas Pinheiro, o Popó, dono do instituto de pesquisa Mark e irmão do prefeito Emanuel Pinheiro, comunicou oficialmente hoje à CPI do Paletó, da Câmara da Capital, que não irá prestar depoimento nesta...

Nome reserva e vulnerável para IFMT

adriano 400 curtinha   O grupo do reitor Willian de Paula deve consolidar como candidato ao comando do Instituto Federal de Mato Grosso o professor Julio Santos, diretor do Campus de Alta Floresta. A eleição acontece em novembro. Mas há um candidato reserva da cúpula situacionista. Trata-se de Adriano Breunig (foto), que...

Prefeito e sobrepreço em álcool gel

gustavo melo 400 curtinha   O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), e sua secretária de Saúde, Manoela Nunes, têm cinco dias para apresentar defesa prévia ao TCE sobre uma denúncia de superfaturamento na compra de materiais de higienização destinados à prevenção do...

Procon decide fazer audiências virtuais

rosamaria 400 curtinha   Por causa da pandemia, que levou à suspensão dos serviços presenciais, a secretária estadual Rosamaria Ferreira (foto), de Assistência Social e Cidadania, e o adjunto de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor, Edmundo da Silva Taques, decidiram que agora o Procon-MT...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.