COPA-2014

Terça-Feira, 25 de Março de 2014, 18h:27 | Atualizado: 25/03/2014, 18h:45

Construção da estação do VLT inicia

.

vlt_capa.jpg

Composições do VLT estão estacionadas no Centro de Manutenção em VG

Desde a última quinta (20), duas novas composições do VLT estão estacionadas no pátio do Centro de Manutenção e Controle do modal, em Várzea Grande. Além disso, somente agora teve início à construção da primeira estação de embarque e desembarque do transporte. Conforme a assessoria do Consórcio VLT, o Estado já adquiriu 17 unidades e está prevista, para a semana que vem, a chegada de mais quatro trens, no Porto de Santos (SP). Apesar de Silval Barbosa (PMDB) ter garantido que a entrega desta obra, considerada a mais cara das executadas na gestão do peemedebista, seria neste mês, o governador recuou e admitiu que não ficará pronta para a Copa, sendo entregue somente em 2015. 

Com 22,5 quilômetros de extensão, o modal está sendo implantado no canteiro central das principais avenidas de Cuiabá e Várzea Grande, sendo Historiador Rubens de Mendonça, FEB, 15 de Novembro, Tenente-Coronel Duarte (Prainha), Coronel Escolástico e Fernando Correa da Costa, comportando dois eixos: CPA-Aeroporto e Coxipó-Centro. A 79 dias para o Mundial, o que se vê são obras atrasadas e com poucos operários em atividade. Embora o cenário não contribua a favor da execução do VLT, os serviços estão adiantados no trecho da região do Aeroporto Marechal Rondon até o Porto, na Capital.  

.

vlt_interna.jpg

Cada unidade terá a capacidade de transportar aproximadamente 400 pessoas

Obra

O VLT completo é composto por sete módulos. Para o transporte do Porto Seco, em Cuiabá, até o Centro de Manutenção, o modal é dividido em três partes, tendo em vista que é carregado por três carretas. O trem tem 44 metros de cumprimento e capacidade para transportar 400 pessoas, com estimativa de 77 sentadas. O orçamento da obra é de R$ 1,47 bilhão. 

No último dia 13, uma imagem da placa informativa sobre as obras do modal, em Várzea Grande, anunciando a entrega nesta data, foi compartilhada por usuários do Facebook, que expressaram indignação por meio de comentários. Na ocasião, alguns criticaram, por exemplo, a instalação dos trilhos no trecho que liga a região do Coxipó ao Centro de Cuiabá sob a alegação de que seriam apenas “enfeites” do governo. Outros, descrentes com a falta de planejamento, debocharam da situação.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Dornele$ | Quinta-Feira, 27 de Março de 2014, 07h56
    2
    0

    Logo depois o governador Silval Barbosa iniciou sua fala e brincou, tipo, para descontrair, entende?, e perguntou se o prefeito queria VLT em Livramento. E o prefeito respondeu: - Sei não, governador, o VLT não chegou nem no centro de Cuiabá, não vai chegar em Livramento. Foi uma sonora gargalhada.

  • pedro vasconcelos | Quarta-Feira, 26 de Março de 2014, 09h34
    1
    0

    sera que na decada de 80 no regime militar, se tivessem construindo o vlt, aqui em cuiaba, essa obra pelo tempo que esta andando, não estaria pronta? eu sou a favor de que os impostos que pagamos, retornem 100% em educação, saude, infra estrutura segurança publica.

  • Zé Poxoréo | Terça-Feira, 25 de Março de 2014, 20h43
    1
    0

    Do jeito que a coisa vai o tal do legado (Blairo, Silval e Riva) tem tudo para se tornar um amontoado de ferros igualzinho o metrô de Brasilia!

Partidos com 2 ou mais pré ao Senado

margareth buzetti 400 curtinha   Dirigentes partidários estão passando apurado, nesta fase de pré-campanha, para conduzir o processo de escolha de candidatura ao Senado para a vaga de Selma Arruda, cassada por crimes eleitorais. Mesmo sabendo que as chances são remotíssimas de êxito nas urnas, alguns...

Muitos cuiabanos votam em Chapada

thelma de oliveira 400 curtinha   A ex-deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), que em 2016 transferiu o domicílio eleitoral de Cuiabá para Chapada dos Guimaráes, já está trabalhando nos bastidores o projeto de reeleição. E, agindo nos bastidores e de forma estratégica, ela conseguiu um...

Câmara cassará 4º eleito em 11 anos

ricardo saad 400   O emblemático e inconsequente Abílio Júnior (PSC) caminha para entrar para os anais da Câmara de Cuiabá como o quarto vereador a ter o mandato cassado nos últimos 11 anos. Parecer da Comissão de Ética, sob relatoria de Ricardo Saad (foto), é pela perda da cadeira...

Apto, ex-prefeito vai disputar Chapada

gilberto mello 400 curtinha   O ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, Gilberto de Mello (foto), contesta registro no Curtinhas, citando que ele estaria inelegível por responder a alguns processos e ter amargado condenações pela Justiça - saiba mais aqui. Filiado ao PL e disposto a ir à...

PT-Cuiabá sugere disputa ao Senado

bob pt 400 curtinha   Em resolução do diretório de Cuiabá, aprovada nesta quinta após discussões ampliadas, o PT municipal, presidido por Bob Almeida (foto), decidiu recomendar à Executiva Estadual o projeto de candidatura própria ao Senado. O documento dispara críticas tanto ao Governo...

Prefeituras agora pagam 27% de TIP

neurilan fraga 400 curtinha   A reforma tributária do governo estadual, aprovada pelos deputados, incluiu 27% de taxa de iluminação pública. Antes eram isentos. Com a cobrança do tributo, a conta de energia das prefeituras vai às alturas. A fatura de Cuiabá vencida em 28 de dezembro, por exemplo, foi...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O governador Mauro Mendes acaba de encerrar o 1º dos quatro anos de mandato. Na sua opinião, como está indo a administração?

ótima

boa

regular

ruim

péssima

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.