COPA-2014

Quarta-Feira, 04 de Junho de 2014, 14h:01 | Atualizado: 05/06/2014, 09h:38

Governo está alinhado para mostrar cultura e receber turistas, diz Secopa

Davi Valle

reunião-silval-prefeituras vg-cuiabá

Governador Silval pede ajuda de prefeitos de Cuiabá e de VG Mauro e Wallace, respectivamente para fazer uma agenda positiva e receber os turistas na Copa 

Apesar dos canteiros das obras inacabadas e do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) distante se tornar realidade, o secretário extraordinário da Copa, Maurício Guimarães, afirmou na manhã de hoje (4), que o Governo está alinhado no sentido de mostrar, à população e aos turistas que virão assistir aos jogos a cultura, o folclore e o “bem receber” dos mato-grossenses. “Nós estamos alinhados para passar à sociedade e aos visitantes o resultado do trabalho que foi feito até aqui”, disse.

Neste sentido, garantiu que todas as obras de mobilidade entre o aeroporto Marechal Rondon e a Arena Pantanal estarão funcionando em sua totalidade durante a realização do evento esportivo, que começa daqui a 8 dias. Assegura ainda que a Trincheira do Verdão estará pronta e que a Secopa fará esforço adicional para liberar a outra pista da Trincheira do Santa Rosa até o dia 10.

Maurício Guimarães destaca que a gestão está preocupada, ainda, em que verificar, nesta reta final, quais pontos precisam de melhorias na mobilidade e sinalização “para que todos possam ir e vir de forma muito tranquila entre Cuiabá e Várzea Grande”. Um dos focos será a saída do aeroporto e o Centro da Capital. “São só ajustes e a finalização do que foi planejado”, comenta.

As afirmações foram feitas após cerca de duas horas de reunião entre o secretário, o governador Silval Barbosa (PMDB), os prefeitos Mauro Mendes (PSB) e Walace Guimarães (PMDB). Em seguida, o chefe do Executivo estadual recebeu em seu gabinete deputados estaduais para dar sequência aos encontros com membros dos três poderes.

Presente na reunião, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) não economizou críticas às declarações de Maurício Guimarães. Sobre a afirmação de que as obras funcionarão totalmente entre o trecho aeroporto – bairro Porto, o democrata classifica como falta de respeito. “O que ele deveria [fazer] era pintar o meio-fio e jogar um pouquinho de capa asfáltica para pelo menos ter decência para a população passar. Qualquer turista que vir vai achar que teve uma guerra aqui”, disparou. 

O parlamentar diz que o Governo prometeu demais e que não houve planejamento para a execução das obras. Para ele, “bastava ter se calado” e dito que faria o que pudesse para atender as demandas da Copa do Mundo. 

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • eduardo | Quinta-Feira, 05 de Junho de 2014, 08h21
    0
    0

    A vinda da guarda nacional e o aumento no efetivo para que se tenha segurança , saúde mostra para a população o deficit em servidores que nosso estado padece....Mas fazer o que se os nossos governantes não investem em concurso e aumenta a qualidade nos serviços

  • marta | Quarta-Feira, 04 de Junho de 2014, 18h33
    0
    0

    segurança publica, queremos não só para turistas e sim para os que vivem em cuiaba e varzea grande...... ai acabou a copa a força nacional e exercito vão embora?

  • Gean | Quarta-Feira, 04 de Junho de 2014, 16h29
    3
    0

    A Força Nacional vem para ajudar na Copa e depois não vai embora, vai entrar e tomar conta da SECOPA, ali sim vai encontrar gente "arrojada" e que neste tantos anos com centenas de aditivos, péssima qualidade nas obras, atrasos de anos na entrega, a maioria sem nem prazo de entrega, ali sim se descobrirá muita coisa, haja Papuda para todos!!!

  • Kiko Cuiabano | Quarta-Feira, 04 de Junho de 2014, 16h17
    2
    0

    Alguns dias atrás vi uma charge. Um tatu desorientado sai bem num lugar repleto de buracos. Ao olhar com espanto exclama: "Que maravilha, estou no paraíso"! Advinhem que lugar associei ao paraíso do tatu?

  • Kiko Cuiabano | Quarta-Feira, 04 de Junho de 2014, 16h12
    3
    0

    Podem ficar tranquilos. Os turistas já estão vindo bem alertados da situação que está Cuiabá e Várzea Grande. Tenho um conhecido que mora no Japão e que não aguenta mais passar vergonha. A imprensa de lá está divulgando toda essa desorganização e despreparo para sediar a copa. Por isso fiquem tranquilos.

  • RODRIGO | Quarta-Feira, 04 de Junho de 2014, 14h49
    3
    0

    Esse Maurício Guimarães é uma piada ! Como consegue, tantas promessas...Não sei em qual cidade ele reside, mas tenho certeza que Cuiabá e V.Gde não deve ser... Revoltado com tudo isso.

Luta de Misael e asfalto no Despraiado

misael galvao curtinha 400   O presidente da Câmara da Capital, Misael Galvão (foto), está comemorando uma vitória suada: a retomada das obras de pavimentação em toda extensão das ruas Afonso Pena e Oswaldo Correa, no bairro Despraiado. Ele fez várias indicações para...

Deputado reforça equipe com Nego

nego ramos 400 curtinha   Com larga experiência na política, Valdeny dos Santos Ramos, o popular Nego Ramos (foto), agora reforça a equipe do deputado Emanuelzinho, que, aos 25 anos hoje, é o terceiro federal mais jovem do país, e foi o terceiro mais votado nas urnas de 2018, em Mato Grosso, com 76.781 votos....

Irmão de prefeito não deporá à CPI

francisco faiad 400 curtinha   Por meio de seu advogado Francisco Faiad (foto), Marco Polo de Freitas Pinheiro, o Popó, dono do instituto de pesquisa Mark e irmão do prefeito Emanuel Pinheiro, comunicou oficialmente hoje à CPI do Paletó, da Câmara da Capital, que não irá prestar depoimento nesta...

Nome reserva e vulnerável para IFMT

adriano 400 curtinha   O grupo do reitor Willian de Paula deve consolidar como candidato ao comando do Instituto Federal de Mato Grosso o professor Julio Santos, diretor do Campus de Alta Floresta. A eleição acontece em novembro. Mas há um candidato reserva da cúpula situacionista. Trata-se de Adriano Breunig (foto), que...

Prefeito e sobrepreço em álcool gel

gustavo melo 400 curtinha   O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), e sua secretária de Saúde, Manoela Nunes, têm cinco dias para apresentar defesa prévia ao TCE sobre uma denúncia de superfaturamento na compra de materiais de higienização destinados à prevenção do...

Procon decide fazer audiências virtuais

rosamaria 400 curtinha   Por causa da pandemia, que levou à suspensão dos serviços presenciais, a secretária estadual Rosamaria Ferreira (foto), de Assistência Social e Cidadania, e o adjunto de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor, Edmundo da Silva Taques, decidiram que agora o Procon-MT...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.