COPA-2014

Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2014, 13h:20 | Atualizado: 12/02/2014, 14h:26

COPA 2014

Sob protestos, viaduto da MT-040 é parcialmente liberado para veículos

Rodinei Crescêncio

mt-040-liberacao-silval--fotos-ney-(38)-silval,-mauricio,-mauro-chico-daltro.jpg

Silval inaugura viaduto parcialmente para amenizar fluxo de veículos nos bairros

O governador Silval Barbosa (PMDB) realizou, nesta quarta (12), a liberação de parte do viaduto da MT 040, localizado no antigo trevo que dá acesso ao bairro Parque Cuiabá e município de Santo Antônio do Leverger. Ele teve apenas duas pistas liberadas. Essa é a terceira obra do Complexo do VLT inaugurada. 

Segundo o secretário da Copa, Mauricio Guimarães, a obra que ainda não tem nome será 100% entregue e definitivamente inaugurada daqui mais 30 dias. O governador explicou que liberou as duas pistas para tirar o fluxo de veículos nos desvios que passam nos bairros, porque a malha viária deles não está preparada para suportar tamanho movimento de carros e caminhões.

 

Passam pelo local 7 mil veículos por hora. O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) reforçou que a prefeitura não estava vencendo tapar os buracos daquela região. 

O viaduto da MT-040 também é a segunda obra da Copa entregue ao público em menos de uma semana. A primeira foi o viaduto da Sefaz, denominado viaduto Jamil Boutros Nadaf, na segunda (10). Ao todo, foram inaugurados dez obras para o Mundial.

Protestos

Rodinei Crescêncio

mt-040-liberacao-viaduto-silval--fotos-ney-(78)-mauro-com-manifestantes.jpg

Mauro se desvencilha de manifestantes pedindo asfaltamento nos bairros

A inauguração do viaduto foi marcada por protestos. No ato, cerca de 80 moradores de bairros da região como Loteamento Parque Residencial Coxipó aproveitaram para fazer manifestação pedindo asfaltamento das ruas do residencial e canalização de córrego que já se tornou esgoto a céu aberto.

De posse de faixas, eles interceptaram o prefeito Mauro Mendes (PSB) para reivindicar mais atenção ao bairro que seria o mais populoso da região. “O bairro está esquecido pelo poder público e ainda querem receber IPTU”, dizia a frase de uma das faixas. “Nesta rua nem caminhonete passa! Cadê a rua?”, questionava outro cartaz.

Eles lembraram que o bairro tem mais de 30 anos e não tem uma única via asfaltada. “Tem morador que deixa o carro na rua porque não há condições de chegar até o portão da garagem de casa de tanta cratera na rua”, contou Sidney de Souza.

Mauro não se manifestou sobre os protestos. “Ele disse que só vai asfaltar os bairros que estão pagando IPTU. No nosso ele só vai patrolar a rua 15 porque é a rua que dá acesso à escola. Vamos trabalhar prefeito pra depois receber”, gritou o morador.

Antonio Rodrigues de Souza, presidente de outro bairro local que está na mesma situação, o São João Del Rey, também aproveitou para reclamar. Ele deu um ultimato ao prefeito. “Vou mobilizar o pessoal do meu bairro e se até dia 15 o prefeito não começar a asfaltar vamos trancar as ruas de acesso a este viaduto”, ameaçou.

Ele contou que o bairro tem 63 ruas e apenas a principal, que trafega o ônibus, é pavimentada. Por lá, o esgoto corre a céu aberto. Ele conta que já entregou mais de 50 ofícios pedindo uma audiência com o prefeito Mauro, mas tem insistentemente sido ignorado.  “Não é possível que em um ano ele não tenha um dia para me atender”, lamentou.

Nem mesmo na inauguração do viaduto ele conseguiu a atenção do prefeito que estava com pressa para comparecer a outro evento, desta vez da reforma milionária da escola municipal Silvino Leite de Arruda no Planalto. Esta foi a primeira vez que o governador Silval Barbosa prestigiou a inauguração de uma obra da prefeitura.

 

 

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Mateus | Quinta-Feira, 13 de Fevereiro de 2014, 08h27
    1
    0

    Vou administrar Cuiabá como eu administro minhas empresas..., Não me preciso ALININHAR com Dilma e nem Silval pra fazer as obras que Cuiabá necessita..., Nas minhas empresas eu pago até o 15º salário, porque sei administrar..., palavra do Mauro Mendes em campanha eleitoral. Agora, quando é cobrado pela população fala que não tem varinha “mágica”. Ester prefeito é Pinocuo “óleo de peroba” dinheiro do PAC II nem está na conta da prefeitura pra asfalto MM já ta fazendo propaganda exaustivas, gastando o nosso dinheiro com coisa abstrato que não existem ainda. Que saudade do WS, pelo menos não era arrogante nas respostas aos eleitores. Eleitores,guarda esta frase do MM ontem, pra próxima eleição: não tenho varinha mágica pra fazer dinheiro pras obras.

  • Dornele$ | Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2014, 20h48
    0
    0

    Construtora pertence a deputado. Segundo informações, a Construtora Tripolo, responsável pela execução de 44 quilômetros de pavimentação asfáltica na MT-494, que vai do entroncamento da MT-351, no rio Manso, ao distrito de Bom Jardim, seria do deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PR), que é o mesmo dono da empresa Concessionária Morro da Mesa responsável pela cobrança de pedágio na MT – 130 – que liga Primavera do Leste a Rondonópolis, atualmente, esburacada e sem os devidos critérios para exercer a cobrança de pedágios. (Com informações da Rádio CBN).

  • Rogerio Souza | Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2014, 16h49
    2
    0

    TEM QUE PAGAR IPTU....kkkk...VCS Ñ TEM SAÚDE , EDUCAÇÃO , ILUMINAÇÃO PUBLICA, RUAS PRA ANDAR ,REDE DE ESGOTO , ÁREA DE LAZER... PRA ONDE VÃO O DINHEIRO DE TANTOS IMPOSTOS!!!

  • Zé Poxoréo | Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2014, 15h05
    0
    0

    A SECOPA e o governador fizeram essa mesma promessa quando "inauguraram" o pontilhão do Despraiado e como consequência a empreiteira tirou todo pessoal da obra e tudo está lá abandonado. Cada dia que passa fica mais claro que não existe gestão nesse governo e muito menos fiscalização dos órgãos que deveriam fiscalizar. Na certa o contratinho da reforma já está a caminho.

  • geraldo | Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2014, 13h52
    4
    1

    Calma morrador nas eleicoes ele sai do pedestal ai vc consegue a atencao dele sao todos assim burro sao os que elegem sempre o mesmo ppolitico e depois tem que ficar ai se humilhando ,,, morador asua feramenta eno voto agora se vc nao sabe usar problema seu

Partidos com 2 ou mais pré ao Senado

margareth buzetti 400 curtinha   Dirigentes partidários estão passando apurado, nesta fase de pré-campanha, para conduzir o processo de escolha de candidatura ao Senado para a vaga de Selma Arruda, cassada por crimes eleitorais. Mesmo sabendo que as chances são remotíssimas de êxito nas urnas, alguns...

Muitos cuiabanos votam em Chapada

thelma de oliveira 400 curtinha   A ex-deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), que em 2016 transferiu o domicílio eleitoral de Cuiabá para Chapada dos Guimaráes, já está trabalhando nos bastidores o projeto de reeleição. E, agindo nos bastidores e de forma estratégica, ela conseguiu um...

Câmara cassará 4º eleito em 11 anos

ricardo saad 400   O emblemático e inconsequente Abílio Júnior (PSC) caminha para entrar para os anais da Câmara de Cuiabá como o quarto vereador a ter o mandato cassado nos últimos 11 anos. Parecer da Comissão de Ética, sob relatoria de Ricardo Saad (foto), é pela perda da cadeira...

Apto, ex-prefeito vai disputar Chapada

gilberto mello 400 curtinha   O ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, Gilberto de Mello (foto), contesta registro no Curtinhas, citando que ele estaria inelegível por responder a alguns processos e ter amargado condenações pela Justiça - saiba mais aqui. Filiado ao PL e disposto a ir à...

PT-Cuiabá sugere disputa ao Senado

bob pt 400 curtinha   Em resolução do diretório de Cuiabá, aprovada nesta quinta após discussões ampliadas, o PT municipal, presidido por Bob Almeida (foto), decidiu recomendar à Executiva Estadual o projeto de candidatura própria ao Senado. O documento dispara críticas tanto ao Governo...

Prefeituras agora pagam 27% de TIP

neurilan fraga 400 curtinha   A reforma tributária do governo estadual, aprovada pelos deputados, incluiu 27% de taxa de iluminação pública. Antes eram isentos. Com a cobrança do tributo, a conta de energia das prefeituras vai às alturas. A fatura de Cuiabá vencida em 28 de dezembro, por exemplo, foi...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O governador Mauro Mendes acaba de encerrar o 1º dos quatro anos de mandato. Na sua opinião, como está indo a administração?

ótima

boa

regular

ruim

péssima

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.