COPA-2014

Domingo, 12 de Janeiro de 2014, 17h:50 | Atualizado: 12/01/2014, 18h:15

Viaduto da Sefaz deve ser inaugurado nesta semana; MT-040 no fim do mês

Edson Rodrigues

viaduto-Sefaz.jpg

 Viaduto da Sefaz, que está entre as 12 obras ligadas ao VLT, chega na fase final

Faltando exatos cinco meses para a realização da Copa do Mundo, o governo do Estado corre contra o tempo para inaugurar mais um “pacote” das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Neste mês, o Executivo promete entregar à população os Viadutos da Sefaz e da MT-040, que são englobadas ao valor de R$ 1,4 bilhão. Os empreendimentos fazem parte das  12 obras, além do modal de transporte, que estão sob responsabilidade do Consórcio VLT Cuiabá/ Várzea Grande.

A primeira que deve ser inaugurada é o Viaduto da Sefaz, ainda nesta semana. Com 278 metros e em formato de alça, a obra passou por alguns problemas.  O maior foi devido ao asfalto inadequado para o local e, por isso, acabou por atrasar a entrega. Atualmente,  a obra passa pela concretagem da pista para ser entregue à população.

O elevado da Sefaz é constituído de duas faixas de circulação, em apenas um sentido, sendo usada como alça de retorno pelos motoristas que estiverem trafegando no sentido Centro-CPA e quiserem retornar à região central de Cuiabá ou acessar o Centro Político e Administrativo. O VLT passará por baixo do elevado.

Já o viaduto da MT-040 finaliza a parte da cabeceira da pista e a pavimentação das pistas. O elevado, localizado no entroncamento da avenida Fernando Corrêa com a Rodovia Palmiro Paes de Barros (MT-040), terá aproximadamente 445 metros e será constituído de duas faixas de circulação por sentido, para o tráfego geral e a via central permanente para a circulação do VLT. Sob o viaduto será construída uma rotatória, além de faixas de circulação.

Há um mês,  o governo do Estado inaugurou a primeira obra do VLT, que é o Viaduto da UFMT (jornalista Clóvis Roberto). Na ocasião,  o governador Silval Barbosa (PMDB) usou um tom de alívio ao ver as obras do principal modal que é o carro-chefe do Executivo. Ao todo, o Estado já foram entregues a ponte que interliga a avenida Beira Rio à rua Antônio Dorileo, no bairro Coophema. E também a ponte sobre o Rio Coxipó e o prolongamento da rua dos Eucaliptos, no Jardim das Palmeiras. Foram entregues ainda a trincheira Ciríaco Cândia e a Duplicação da Ponte Mário Andreazza.

 

Outras obras pertencentes ao VLT que devem ser inauguradas até a Copa são: Viaduto Aeroporto, Trincheira KM Zero, Trincheira Cristo Rei, Ponte sobre o Rio Cuiabá (incluindo Reforço Estrutural em uma das Pontes Existente), Trincheira Trigo Loureiro Trincheira Rua Luiz Fellipe, Ponte sobre o Rio Coxipó (Montante), Ponte sobre o Rio Coxipó (Jusante) e Viaduto Beira Rio.

 

Das 56 obras prometidas para Copa, só 7 já foram inauguradas

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Carlos Roberto | Quarta-Feira, 15 de Janeiro de 2014, 14h01
    0
    0

    Carlos Roberto, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • João Edson | Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2014, 15h56
    5
    0

    Destruíram boa parte da calçada na avenida Miguel Sutil. Trecho: Círculo militar e Hiper extra. Até o momento ( mais de um ano) não refizeram a calçada e o mato toma conta, não nenhum funcionário da empresa no local. A trincheira do Santa Rosa, atrasadíssima, além dos cortes feitos na avenida Miguel Sutil onde ficaram inúmeras sobras de materiais e o pior, não é necessário conhecimento de engenharia para comparar o asfaltamento da avenida Miguel Sutil antes de sua destruição para as "obras da Copa" e o estado em que se encontra após recapeamento de péssima qualidade. E o aeroporto? A informação é que vão colocar lona!!! Os munícipes mais atenciosos já há muito perceberam a ausência de sincronia no planejamento das obras agravados pelos serviços no mínimo de qualidade duvidosa.

  • Zé Poxoréo | Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2014, 10h51
    3
    0

    O fornecedor de fogos e artifícios e o agenciador de figurantes devem estar rindo atoa.

  • Dornele$ | Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2014, 10h19
    2
    1

    “A máquina pública nunca foi tão ágil como agora”, diz Nadaf Secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf afirmou desafiar ex-governantes para confrontar bom momento do Estado. Nadaf acorda pra vida. Fala para Silval tomar posse, ainda tem tempo!

  • Dornele$ | Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2014, 10h18
    0
    0

    Dornele$, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • rogerio | Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2014, 10h14
    3
    1

    voces queriam a copa aqui por uma rincha infantil com outro estado, agora aguenta o rojão. sem choradeira!

  • marta | Domingo, 12 de Janeiro de 2014, 21h32
    2
    0

    vamos ver como vai ficar pra que vem do cpa, para passar embaixo dessa ferradura, sera que vai ficar curva?

  • Ricardo | Domingo, 12 de Janeiro de 2014, 21h00
    8
    0

    MENTIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O viaduto beira Rio abandonaram a obra, ja tiraram tudo da rotatoria. Porque não liberam o Tijucal????? E as trincheiras???? Fui hj na UFMT e o COTI esta parado!!!!!!!!!!!. Lembro que a obra do barbado estavam trabalhando. Para quem quer deixar tudo pronto tem que trabalhar de sabado e domingo. Ponte Julio Muller parada!!!!!!!. Viaduto Orlando Chaves deixaram para fazer a cabeçeira nas chuvas (BURRICE). Já que o Mauricio não sai do jornal de voces espero que ele explique e pare de mentir para nós cuiabanos!!!!!!!!!!

Matéria(s) relacionada(s):

Deputada critica Bruno no Operário-VG

janaina riva 400 curtinha   Acostumada a enfrentar temas polêmicos, dentro e fora da seara política, Janaína Riva foi a única parlamentar a se manifestar publicamente sobre a decisão do Operário de Várzea Grande de contratar o goleiro Bruno, condenado a 20 anos por matar e ocultar o corpo da...

Espólio político de Selma que não virá

otaviano pivetta 400 curtinha   O vice-governador e pré-candidato ao Senado, Otaviano Pivetta (foto), tem encampado um equivocado entusiasmo sobre possível espólio político de Selma Arruda. Mas a tendência, se insistir nessa tese, é de amargar uma tremenda frustração. Pivetta tem dito aos...

Beto decide em maio quem vai apoiar

beto farias 400 curtinha   O prefeito barra-garcense e empresário Beto Farias (foto), que conclui neste ano o segundo mandato consecutivo, não sabe ainda quem apoiar à sucessão municipal. E só tomará uma decisão em maio, já faltando dois meses para as convenções. Até...

Lucas impõe regras pra cortar energia

luiz binotti 400 curtinha   Em Lucas do Rio Verde, a Energisa está proibida de interromper o fornecimento de energia elétrica, mesmo por inadimplência, sem informar ao consumidor, por escrito e com antecedência de 15 dias, sobre a suspensão dos serviços. O projeto aprovado pelos vereadores se transformou na...

Cidinho declina do convite à suplência

cidinho 400 curtinha   O ex-senador e empresário Cidinho Santos (foto), do PL, declinou do convite para compor uma das suplências da chapa ao Senado de Otaviano Pivetta (PDT). Em princípio, ele havia aceitado ser o primeiro-suplente. Mas questões empresariais não permitem que neste ano Cidinho concorra a cargo...

Conselhos, o populismo e a reeleição

ze do patio 400 curtinha   Em Rondonópolis, o prefeito Zé do Pátio (foto), bastante conhecido pelo perfil populista, busca se apegar cada vez mais às massas. Até para inaugurar um posto de saúde, Pátio, estrategicamente, aproveita para criar, ali na comunidade, os chamados conselhos. Busca debater...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O governador Mauro Mendes acaba de encerrar o 1º dos quatro anos de mandato. Na sua opinião, como está indo a administração?

ótima

boa

regular

ruim

péssima

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.