Coronavírus

Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020, 17h:51 | Atualizado: 26/05/2020, 12h:12

EM ARIPUANÃ

32 funcionários de terceirizada da Nexa em MT estão infectados pela Covid-19

Reprodução

Mineradora Nexa, Aripuan�

Até o momento, 32 colaboradores da Construcap, empresa terceirizada que presta serviço para mineradora Nexa, testaram positivo para Covid-19 em Aripuanã (927 km de Cuiabá), no Noroeste de Mato Grosso. Todos eles tiveram a presença do vírus constatada por teste rápido, conforme nota da empresa. 

De acordo com último boletim da secretaria estadual de Saúde (SES-MT), o município tem 7 pessoas  diagnosticadas com a doença e confirmadas pelo exame tipo PCR, realizado Laboratório Central do Estado (Lacen). Um deles é funcionário contratado da mineradora.

Em posicionamento, a Nexa afirmou que todos os casos registrados são assintomáticos e os testes serão repetidos nos próximos dias. A mineradora também ressaltou que, com relação aos funcionários terceirizados, as providências estão sendo tomadas junto com a Construcap.

Por meio de nota, a empresa ainda reforçou que todos os funcionários que atuam no Projeto Aripuanã serão testados para evitar contágio na região.

Até o momento, Aripuanã registrou um óbito causado pela Covid-19, em 11 de abril, sendo a quarta morte notificada em Mato Grosso. No entanto, a Nexa ressaltou que não tinha vínculos com a vítima, que trabalhava no comércio local. 

(Esta reportagem foi alterada a pedido da empresa. Num primeiro havia sido informado ao que seriam 42 casos, mas depois a informação foi retificada para 32)

Leia a nota na íntegra:

Comunicado Nexa sobre casos confirmados de Covid-19 em Aripuanã

A Nexa informa que, no dia 23 de maio, identificou, proativamente, por meio de testes rápidos, 32 casos de Covid-19 em colaboradores da Construcap, empresa prestadora de serviços, seguindo seu rigoroso protocolo de saúde. Todas as pessoas identificadas com Covid-19 encontram-se, até o momento, assintomáticas e farão novos testes nos próximos dias. A Construcap está tomando todas as providências para o isolamento e atendimento das pessoas, com o acompanhamento da Nexa. 

A Nexa reforça ainda que vem testando periodicamente 100% das pessoas que atuam em seu projeto em Aripuanã, com o intuito de mapear pessoas assintomáticas e evitar contágio na região. Além disso, a empresa tem trabalhado fortemente para a prevenção do Covid-19 em seu empreendimento e na comunidade como um todo, com ampliação dos cuidados de saúde e higiene em sua unidade em construção, doação de testes rápidos para o município, disponibilização de UTI aérea e EPIs para profissionais da saúde pública.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Critico | Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020, 23h55
    0
    0

    Não vai suspender/ INTERDITAR essa empresa! Dim Dim?

  • Crítico | Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020, 23h49
    0
    0

    Porque o estado não fecha essa empresa? Dim Dim

Morre pai do chefe da Casa Civil

Reprodução Mauro Carvalho pai   Faleceu, aos 97 anos, o pai do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. O empresário (foto), que também emprestava o nome ao filho, Mauro Carvalho, foi vítima de um infarto nesta quinta (9). A informação foi confirmada pela deputada estadual...

Deucimar vence Covid-19 após 20 dias

deucimar silva 400 curtinha   Após 13 dias numa unidade intensiva e mais sete se recuperando no leito de hospital, o empresário e ex-vereador pela Capital, Deucimar Silva (foto), recebeu alta médica nesta terça. Ele está curado da Covid-19. Ex-presidente da Câmara Municipal, Deucimar ficou emocionado, fez...

Estudo sobre 13º a vereadores de VG

jaqueline jacobsen curtinha 400   A conselheira-substituta Jaqueline Jacobsen (foto) estabeleceu prazo de 120 dias, em sessão de julgamento do TCE por videoconferência no último dia 2, para que o presidente da Câmara de Várzea Grande, Fábio Tardin, realize estudo prévio de impacto...

2 deputados empurrados pra oposição

allan kardec 400   Por causa da bandeira que têm carregado de defensores dos servidores públicos, dois deputados do núcleo do governo começam a caminhar para oposição. Um deles é o pedetista Allan Kardec (foto) que, de tanto ser pressionado pelas chamadas bases para reagir contra a PEC da...

Elogios à gestão proba Mauro Mendes

marcelo oliveira 400 curtinha   O secretário de Estado Marcelo de Oliveira (Infraestrutura e Logística), Marcelo de Oliveira (foto), fez questão de destacar nesta quarta, em entrevista ao vivo ao RDTV, tv web do portal Rdnews, que o governador Mauro Mendes tem se empenhado ao máximo para fazer uma boa gestão,...

2 frentes do MDB e apostas em Cuiabá

gustavo padilha 400 curtinha   O MDB vive uma situação curiosa em Cuiabá. Embora no comando da prefeitura, com Emanuel Pinheiro, o partido só conseguiu reconquistar cadeira na Câmara há três meses, com a filiação de Juca do Guaraná, aproveitando a janela partidária. Em 2016,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.