Coronavírus

Sexta-Feira, 22 de Maio de 2020, 17h:52 | Atualizado: 23/05/2020, 08h:18

VÁRZEA GRANDE

37ª vítima do coronavírus trabalhava na Marfrig; empresa registra 25 infectados

Reprodução

Frigor�fico Marfrig

Segundos informações, Maria dos Santos, 38 anos, era obesa e sofria de diabetes e hipertensão. Ela ficou dois dias internada no Hospital Metropolitano

O frigorífico Marfrig divulgou uma nota na tarde desta sexta-feira (22) informando que o número de colaboradores infectados pelo coronavírus subiu de 14 para 25 na sua unidade de Várzea Grande. A 37ª vítima de covid-19, em Mato Grosso, morava no município da região metropolitanda de Cuiabá e trabalhava no frigorífico. A mulher, identificada como Maria Neta dos Santos, de 38 anos, tinha comorbidades que agravaram o quadro de saúde. Por meio da nota, a empresa também confirmou a morte da funcionária.

Segundos informações, Maria era obesa, sofria de diabetes e hipertensão. Ela ficou dois dias internada no Hospital Metropolitano. Essa semana, outro funcionário da empresa morreu após dias internado. A princípio ele estava com suspeita de Covid-19, no entanto, a doença foi descartada e constatada que uma pneumonia o levou à morte.

De acordo com a nota, a Marfrig adotou todos os procedimentos estipulados em seu plano de contingência,  realizando o inquérito epidemiológico e prontamente afastaram de maneira preventiva todos as pessoas contactantes diretos e indiretos, uma vez que, se encontram em isolamento domiciliar.

Ainda segundo a nota, foram adotadas diversas medidas para a prevenção da doença nas unidades, entre elas, a aferição da temperatura de todos os colaboradores na entrada da empresa, o aumento do intervalo entre operações, a diminuição do fluxo no refeitório com diferentes intervalos para as refeições, o afastamento dos colaboradores com sintomas de gripe, grávidas, portadores de doenças crônicas e acima de 60 anos.

Leia às notas na integra:

A Marfrig foi notificada sobre o teste positivo do total de 25 colaboradores da unidade de Várzea Grande, no Mato Grosso.  Imediatamente, a companhia adotou todos os procedimentos estipulados em seu plano de contingência: realizou o inquérito epidemiológico e prontamente afastaram de maneira preventiva todos os contactantes diretos e indiretos que estão em isolamento domiciliar. Adicionalmente a Marfrig está seguindo todas as determinações da vigilância epidemiológica do município que, na quinta-feira passada, dia 14 de maio, fez uma visita a planta e, após análise, aprovou todas as ações feitas e o plano de contingência para a unidade.

A companhia adotou diversas medidas para a prevenção da doença em suas unidades, entre as quais, a aferição da  temperatura de todos os colaboradores na entrada da empresa, o aumento do intervalo entre operações, a diminuição do fluxo no refeitório com diferentes intervalos para as refeições, o afastamento dos colaboradores com sintomas de gripe, grávidas, portadores de doenças crônicas e acima de 60 anos.

Reforçou ainda a equipe médica para intensificar o monitoramento dos casos, fortaleceu o uso de EPIs e a comunicação quanto as medidas de prevenção e uso correto das máscaras dentro da indústria. Como mais uma maneira de fortalecer as medidas preventivas a companhia realizou a desinfecção total da unidade e todos os colaboradores estão sendo vacinados contra H1N1.

Notificação da morte:

A Marfrig foi notificada que uma colaboradora que atuava no setor de desossa na unidade de Várzea Grande, no estado do Mato Grosso, veio a óbito em função do agravamento do seu quadro de saúde por conta do novo Coronavírus. A funcionária estava de férias desde o dia 4 de maio.

A empresa lamenta profundamente o fato e vem tomando todas as providências no sentido de auxiliar os familiares.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • MArinalva Prudêncio dos santos | Sábado, 23 de Maio de 2020, 07h21
    0
    0

    Minha irmã não tinha diabetes ou problema de pressão seus irresponsável vocês mentem sobre seus funcionários para esconder suas imresponsabilidades .

Sexto suplente na Câmara por um mês

aluizio leite 400 curtinha   Aluízio Leite (foto), filiado histórico do PV, tomou posse como vereador pela Capital na último dia 2. Mas vai ficar na cadeira por somente 31 dias, até o retorno do titular, delegado Marcos Veloso, que se afastou para cuidar de assuntos pessoais e hoje se encontra hospitalizado com...

No TCE pra tentar receber da prefeitura

flavia mesquita 400 curtinha   Flávia Mesquita (foto), da Luppa Administração de Serviços, pediu socorro ao TCE para tentar receber por serviços prestados à secretaria de Saúde de Cuiabá, alegando que o município está inadimplente há oito meses. E apontou quebra da ordem...

Pai e filho pré-candidatos em Poconé

henrique santos 400 curtinha pocone   Em Poconé, pai e filho estão animados para o teste das urnas deste ano. Um a prefeito e, outro, para vereador. Euclides Santos, que já foi vereador (89/92) e prefeito por duas vezes (93/96 e 2001/2004), além de secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos em...

Expectativa de tocar a Cultura de MT

paulo traven 400 curtinha   Um dos três adjuntos da pasta de Cultura, Esporte e Lazer do Estado, José Paulo da Mota Traven (foto) vem se articulando para assumir de forma efetiva o comando da secretaria. Ele conta com apoio de alguns membros do staff, como do secretário de Governo, Alberto (Beto) Machado. O governador...

Poconé tem hoje vários "prefeitáveis"

euclides santos 400 curtinha   O ex-vereador e ex-prefeito de dois mandatos de Poconé, Euclides Santos (foto), que era do MDB e agora está no PSDB, vem se movimentando nos bastidores para concorrer novamente à sucessão municipal. Seria um dos nomes de oposição ao prefeito Tatá Amaral, que vai tentar...

Apostas do PTB para vereador em VG

silvio fidelis 400 curtinha   Detentor da segunda maior bancada na Câmara de Várzea Grande, com cinco assentos, atrás somente do DEM da prefeita Lucimar, que conta com sete vereadores, o PTB aposta na hipótese de ao menos manter as cinco vagas. E todos os seus vereadores vão à reeleição, sendo...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.