Coronavírus

Terça-Feira, 23 de Junho de 2020, 18h:32 | Atualizado: 23/06/2020, 18h:39

SUSPEITA DE COVID

Bolsonaro é informado sobre morte em Cuiabá: brasileiros de bem já sabem vídeo

 O presidente da República Jair Bolsonaro foi informado sobre as circunstâncias da morte da mãe do coordenador do movimento Direita MT, Rafael Yonekubo. Aos 56 anos, Rosi Benedita da Silva Yonekubo faleceu em 07 de junho, no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Como no atestado de óbito constou suspeita de Covid-19, a família foi impedida de realizar o velório. Com exames negativos para o novo Coronavírus, Rafael Yonekubo registrou boletim de ocorrência e aguarda o resultado da apuração dos fatos.

Divulgação

Coordenador do movimento Direita MT, Rafael Yonekubo com presidente Bolsonaro

Walberth Grego parceiro de Rafael Yonekubo, com presidente Jair Bolsonaro: seguidor fiel

No último final de semana, o fato foi relatado a Bolsonaro pelos integrantes da caravana da Direita MT que foram a Brasília apoiar o presidente da República na semana da prisão de Fabrício Queiroz e da demissão do ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub.  O relato foi feito por Walberth Grego, que é parceiro de Rafael Yonekubo no movimento bolsonarista.

Bolsonaro ouviu atentamente. Do cercadinho do Palácio do Alvorado, disse que "os brasileiros de bem já têm consciência do que está acontecendo”.   

Outro Lado

Sobre  a denúncia de que houve empecilho para velório de paciente atendida no HMC por suspeita de Covid-19, a Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), responsável pela administração da unidade de saúde, esclarece que a paciente estava internada por outras comorbidades, entretanto, apresentou sintomas suspeitos para Covid-19. Embora o teste rápido tenha apontado negativo, os sintomas permaneceram.

"Considerando o fato de que o teste rápido pode atestar para um falso negativo, a equipe médica solicitou teste PCR que possui 100% de certeza dos resultados. Posteriormente a paciente veio a óbito antes do resultado do exame", diz trecho da nota.

A administradora do HMC ainda disse que diante dos fatos, seguindo o protocolo para não disseminação do vírus, a equipe seguiu o Protocolo da OMS e atestou para caso suspeito de Covid-19.

O resultado do teste PCR confirmou negativo. "Razão pela qual a família reivindica. Entretanto, cabe destacar que, embora o hospital lamente o ocorrido, frente à pandemia, e aos sintomas clínicos apresentados pela paciente, não havia qualquer outra atitude a ser tomada senão essa que visou prezar pela segurança de todos, inclusive os familiares da paciente".

Veja vídeo

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Jackson | Domingo, 02 de Agosto de 2020, 21h14
    0
    4

    Quem Mata e o médico e não o corona vírus Eles enchem de água os pulmões e depois fala que é corona!!

  • Cid | Segunda-Feira, 27 de Julho de 2020, 21h58
    2
    1

    Já perdi 20 amigo e vizinhos. Não tem como voltar morreram

  • Omar Cirino de Souza | Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 10h50
    26
    5

    De bem ou "de bens"? Parece que nem uma coisa bem outra; apenas um grupo de DESORIENTADOS.

  • geovane | Quarta-Feira, 01 de Julho de 2020, 13h41
    8
    11

    eu quero saber o deputado estadual falou que 19 mil reais por morte .e verdade ou não

  • Josefo | Quarta-Feira, 24 de Junho de 2020, 11h23
    42
    6

    Num país de maioria de analfabetos funcionais é fácil não respeitar decisões técnicas, e leigos querem ter seu momento de expressão, falsa democracia, se foi dito por profissionais especialistas que o teste rápido pode falhar e que era melhor não ao sepultamento tendo em vista salvaguardar outras vidas, pois o teste poderia ser positivo, o que eu como mero simplório do assunto contestar?

  • Altair | Quarta-Feira, 24 de Junho de 2020, 10h12
    9
    9

    Mas foi computada a morte como COVID?

  • MARCIO LIMA | Quarta-Feira, 24 de Junho de 2020, 08h52
    5
    0

    Plantação de Babosa.

  • Eleitor | Quarta-Feira, 24 de Junho de 2020, 05h30
    67
    17

    Continue fazendo aglomerações em cercadinho ou passeata que você vai ver como a realidade da doença. Ontem uma mãe relatou que o filho que de morreu de convid19, dizia que a doença não existia e que era apenas politicagem... Eu acho que o Presidente ajudaria é muito se andasse de mascara para dar exemplo e não tocasse em ninguém...

  • Nunex | Quarta-Feira, 24 de Junho de 2020, 02h30
    21
    50

    Bem esquerda alguns leitores aqui né.

  • Itamar | Quarta-Feira, 24 de Junho de 2020, 02h11
    31
    8

    Zvilmar, porque? Se quisessem colocar no resultado que havia comprovado Covid-19, assim teriam feito e não poderia remover a pessoa da cova, porém, mesmo mediante esse caso, foi publicado a verdade. O número pode sim, ser muito maior, visto que muita gente foi enterradas apontando outras causas, e não houve testagem.

Jogada de vereador pra conseguir vice

thiago muniz 400 curtinha   O vereador de 2º mandato Thiago Muniz (foto), primo do ex-prefeito Percival, resolveu se lançar pré-candidato a prefeito de Rondonópolis pelo DEM como estratégia para manter o nome nas discussões majoritárias e na esperança de ser convidado para vice de alguém....

MDB fechado com Pivetta à senatória

joao jose 400 curtinha   O médico e deputado estadual João José (foto), do MDB, disse nesta segunda, em entrevista às jornalistas Lídice Lannes e Andhressa Barboza, em live do RDTV, tv web do portal Rdnews, que o seu partido está fechado no apoio à candidatura de Otaviano Pivetta ao Senado, na...

Pátio punido por não licitar transporte

ze do patio 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio (foto) vai concluir o mandato sem conseguir realizar a licitação do transporte coletivo urbano de passageiros, vencido desde março de 2014. Por essa irregularidade na concessão, já que a Cidade de Pedra, empresa que explora o...

Anelise só vai com respaldo de MM

anelise silva 400 curtinha   Filiada ao DEM, Anelise Silva (foto) deve desistir da disputa à Prefeitura de Cáceres, a não ser que o governador Mauro Mendes, com quem ela pretende conversar nos próximos dias, declare apoio irrestrito a sua candidatura. Nos bastidores, Mauro não dá sinais de que...

Deputados "adotam" pré-candidatos

franklin 400 curtinha   Deputados estaduais se transformaram em padrinhos políticos de quatro pré-candidatos a prefeito de Santo Antonio de Leverger. Considerado o nome mais forte eleitoralmente, o ex-vereador por três mandatos e derrotado ao Executivo em 2016, Franklin Silva (foto), do PSDB e sobrinho do ex-prefeito Edu, entrou...

Candidato da Reitoria sob desgaste

julio cesar 400 curtinha   O professor Júlio Cesar (foto), um dos dois candidatos a reitor, tem apoio carimbado do grupo que comanda a instituição há cerca de 20 anos - desde a Escola Técnica, passando pelo CEFET, até o IFMT. Mas, nas viagens e reuniões em busca de voto, e numa tentativa de evitar o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.