Coronavírus
Domingo, 05 de Abril de 2020, 15h:48 | Atualizado: 05/04/2020, 16h:01
Caminhonete circula em Chapada e manda população ficar em suas casas - veja vídeo
Mikhail Favalessa
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um carro de som da prefeitura de Chapada dos Guimarães percorrendo ruas do município e dizendo à população para que fiquem em casa. O objetivo da prefeitura é reduzir a circulação de pessoas como medida de combate ao novo coronavírus.
No sábado (4), foi confirmado o primeiro caso da Covid-19 na cidade. É um dos 60 casos atualmente notificados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) em Mato Grosso. Já houve uma morte, em Lucas do Rio Verde, na semana passada.
Em vídeo gravado para as redes sociais, a prefeita de Chapada, Thelma de Oliveira (PSDB), reforçou o pedido ás pessoas para que fiquem em casa.
“Infelizmente a nossa população não está entendendo a gravidade do momento que nós estamos vivendo, e continua indo a bares, aos campos de futebol, ao supermercado sem nenhuma proteção. Isso só vai fazer acontecer o que aconteceu, o caso positivo no nosso município”, afirma.
Thelma cobra que os comerciantes cumpram o decreto nº 25/2020 da prefeitura, que restringe o funcionamento de diversos serviços no município, incluindo bares e outros que causem aglomeração. “Se você gosta da sua família, dos seus amigos, façam todas essas medidas que estamos pedindo tantas vezes. Assim você estará se protegendo e protegendo a todos”, apela a prefeita.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Abril de 2021
-
Coronavírus / NOVO DECRETO
Kalil amplia horário do comércio até às 22h e libera eventos em Várzea Grande
-
Coronavírus / MUNICÍPIOS
Rondonópolis aplica 99,4% das vacinas contra Covid e está no topo da lista em MT
-
Coronavírus
Técnica em enfermagem e professora são mais 2 vítimas da Covid-19 no Estado
-
Coronavírus / ENFRENTAMENTO
Hospital Santa Casa passa a contar com mais 10 leitos de UTI para tratar Covid-19
-
Coronavírus / BOLETIM
Internação de pacientes com Covid-19 cai pouco e taxa de UTI está acima de 95%