Coronavírus

Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 20h:48 | Atualizado: 08/07/2020, 20h:49

INUMERAS VÍTIMAS

Com Covid-19, pastora que estava em UTI morre; marido também contraiu a doença

Reprodução/Facebook

Aline Nascimento

A pastora do Ministério Mover Cuiabá, Aline Nascimento, de 38 anos, é mais uma vítima da Covid-19 em Mato Grosso. Aline estava internada na UTI de um hospital particular da Capital há mais de uma semana. O óbito causou comoção nas redes sociais, onde amigos e familiares postaram homenagens para a pastora. 

Uma das publicações ressalta a "alegria e o sorriso contagiante" de Aline, que tinha dois filhos, de 16 e 12 anos, e era casada. Em 12 de junho, quando é comemorado o Dia dos Namorados, a pastora chegou a publicar um texto para o marido, que estava internado na UTI também com a Covid-19. 

"Meu amor, não importa onde esteja, essa UTI não pode impedir que eu ainda veja sua luz, não pode ofuscar o que você é pra mim. Consigo ver seus olhos, sentir seu cheiro. Somos unidos pelo amor que não se apaga", disse em trecho da publicação. 

O pai de Aline, Joubert Brito, também lamentou a morte da pastora em um texto compartilhado no Facebook. Na postagem ele exaltou o trabalho dos médicos e enfermeiros durante o tratamendo de Aline, que era conhecida por "distribuir amor e paz através da palavra do senhor". 

"Obrigado a todos os Profissionais de Saúde Médicos, Enfermeiros etc que creio não mediram esforços para dar a Aline um tratamento digno bem como, a todos os demais que naquela fria UTI estava onde uns permaneceram e outros a exemplo dela também foram recolhidos para a Glória", escreveu. 

O presidente das Assembleias de Deus em Mato Grosso, pastor Sebastião Rodrigues de Souza, também está entre os óbitos da Covid-19 registrados hoje (8). Ele morreu uma semana depois do filho, que era vice-presidente da igreja, Rubens Siro de Souza, ser vítima da mesma doença. Ambos estavam na UTI do hospital Femina, em Cuiabá.

Em 30 de junho, o pastor evangélico e professor da UnematRhycardo Luiz Monteiro, de 60 anos, também morreu com suspeita de Covid-19. Ele estava internado no Hospital São Judas Tadeu, em Cuiabá. A esposa dele, Sheila Monteiro, de 55 anos, estava na UTI, também com a doença.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Pastor Senna | Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 22h56
    3
    0

    Meu amigo e Pastor Joubert meus mais profundos sentimentos da Famila Senna

Jogada de vereador pra conseguir vice

thiago muniz 400 curtinha   O vereador de 2º mandato Thiago Muniz (foto), primo do ex-prefeito Percival, resolveu se lançar pré-candidato a prefeito de Rondonópolis pelo DEM como estratégia para manter o nome nas discussões majoritárias e na esperança de ser convidado para vice de alguém....

MDB fechado com Pivetta à senatória

joao jose 400 curtinha   O médico e deputado estadual João José (foto), do MDB, disse nesta segunda, em entrevista às jornalistas Lídice Lannes e Andhressa Barboza, em live do RDTV, tv web do portal Rdnews, que o seu partido está fechado no apoio à candidatura de Otaviano Pivetta ao Senado, na...

Pátio punido por não licitar transporte

ze do patio 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio (foto) vai concluir o mandato sem conseguir realizar a licitação do transporte coletivo urbano de passageiros, vencido desde março de 2014. Por essa irregularidade na concessão, já que a Cidade de Pedra, empresa que explora o...

Anelise só vai com respaldo de MM

anelise silva 400 curtinha   Filiada ao DEM, Anelise Silva (foto) deve desistir da disputa à Prefeitura de Cáceres, a não ser que o governador Mauro Mendes, com quem ela pretende conversar nos próximos dias, declare apoio irrestrito a sua candidatura. Nos bastidores, Mauro não dá sinais de que...

Deputados "adotam" pré-candidatos

franklin 400 curtinha   Deputados estaduais se transformaram em padrinhos políticos de quatro pré-candidatos a prefeito de Santo Antonio de Leverger. Considerado o nome mais forte eleitoralmente, o ex-vereador por três mandatos e derrotado ao Executivo em 2016, Franklin Silva (foto), do PSDB e sobrinho do ex-prefeito Edu, entrou...

Candidato da Reitoria sob desgaste

julio cesar 400 curtinha   O professor Júlio Cesar (foto), um dos dois candidatos a reitor, tem apoio carimbado do grupo que comanda a instituição há cerca de 20 anos - desde a Escola Técnica, passando pelo CEFET, até o IFMT. Mas, nas viagens e reuniões em busca de voto, e numa tentativa de evitar o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.