Coronavírus

Sábado, 06 de Junho de 2020, 08h:52 | Atualizado: 06/06/2020, 11h:45

CUIABÁ

Com Covid, empresária perde a mãe pela mesma doença; mais 3 doentes na família

Atualizada às 11h37

Facebook

Sueli batista

Facebook

sueli batista

Sueli acima com mãe e irmãos e abaixo com cunhada: todos afetados

Empresária da área de comunicação em Cuiabá, a jornalista Sueli Batista, de 63 anos, está em São Paulo, sua terra natal, no momento internada, vivendo uma situação tensa e preocupante. Ela, a mãe, dois irmão e a cunhada contraíram o coronavírus. É uma das famílias atingidas em cheio pela pandemia da Covid-19.

Tudo começou quando a mãe dela, de 83 anos, que mora em São Paulo, passou muito mal. A médica disse que estava com problema renal grave e, se não fizesse hemodiálise, poderia ir a óbito.

Sueli diz ter ficado muito preocupada. "Ela estava muito ruim, fala fraca, aí fiz um questionamento a mim mesma, o que fazer nessa hora? O que eu, como filha, a única filha, deveria fazer? Estava deixando a responsabilidade para minha cunhada e meu irmão, então viajei para São Paulo, por amor, para cuidar, porque o sentimento falou mais alto", relata, muito emocionada.

Facebook

sueli batista

No dia 13 de maio, Sueli embarcou. "Sabia que estava indo para uma zona de alto risco", relata, se referindo a São Paulo, epicentro da pandemia no país. Até essa sexta (5), SP já tinha resgitrado mais de  129 mil casos confirmados e 8,5 mil mortes, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Antes de viajar, ainda em Cuiabá, Sueli havia entrado em isolamento social desde 17 de março. Rigorosa com os protocolos de combate à doença, diz ter saído apenas duas vezes para assinar documentação na Academia Mato-grossense de Letras, na qual ocupa a cadeira de número 34 como imortal. Foram 2h fora de casa, de máscara, usando álcool em gel. "Estava me guardando muito", reforça.

Quando resolveu viajar por amor à mãe, deixou os negócios com a companheira, Mariza Bazo, e, mesmo já em São Paulo, continuou com os cuidados. Ocorre que no dia 22 de maio a mãe dela piorou. "Falei com meu irmão, vamos ter que interná-la. Acredito que neste dia é que pegamos, porque entramos pelo ambulatório, passamos uma noite lá, até a internação ser concluída. Depois de uma semana, fui a primeira a começar a ter sintomas". Dor no peito, tosse e febre não muito elevada.

Facebook

Sueli Batista

Sueli é empresária, imortal e ativista social

Quando percebeu os primeiros sintomas, revelou ao irmão: "Alguma coisa está estranha". No outro dia, fizeram o teste na mãe dela, que testou positivo. "Falaram que só podiam fazer nela e nos acompanhantes não". Então, a família fez exames por conta própria.

A mãe de Sueli está na UTI. O irmão mais velho é diabético e passa bem, com quadro leve. A esposa dele, de 60 anos, também. O casal está isolado em casa. Já o irmão mais novo já está com pneumonia. Respeita quarentena também em casa. Sueli segue se tratando com Azitromicina - antibiótico usado no combate a várias infeções bacterianas. Estava em casa, mas nesta sexta teve que se internar, porque tomografia confirmou que também está com pneumonia. Mesmo assim, mantém o pensamento positivo. "Positividade é uma marca registrada minha e vou continuar confiante", disse ela ao , por telefone, ao sair para fazer tomografia e verificar as condições pulmonares.

Do hospital, vem recebendo solidariedade de parentes e colegas, principalmente os de ativismo social. Ela defende o respeito às mulheres e a igualdade de direitos. Considerada uma personalidade de garra, acredita que vá vencer mais essa batalha na vida, saindo disso mais forte, ela e seus familiares.

Às 11h37 - Empresária perde a mãe

Poucas horas após a publicação da matéria, a mãe de Sueli não resistiu e faleceu. O lamenta e se solidariza com a família.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Servidores sem pagar os empréstimos

adevair cabral curtinha 400   A Câmara de Cuiabá rejeitou o veto total do prefeito Emanuel e promulgou a Lei 6.547, que suspende por 90 dias o pagamento de parcelas de contrato de crédito consignados tanto dos servidores públicos ativos e inativos da prefeitura quanto da própria Câmara Municipal. A...

Eleição ao Senado junto com municipal

carlos favaro 400 curtinha   A eleição suplementar para uma vaga ao Senado deve ocorrer em MT junto com o pleito municipal, em 15 de novembro. A definição oficial partirá do TSE até o final deste mês. Em princípio, a suplementar estava marcada para abril, mas, por causa da pandemia, foi...

Wellington tem 47 lotados no Senado

wellington 400 curtinha   Com dois meses e meio na cadeira de senador, Carlos Fávaro tem hoje 18 assessores lotados no gabinete, muito aquém do quadro dos colegas Jayme Campos e Wellington Fagundes. O chefe de gabinete de Fávaro é o advogado Irajá Rezende de Lacerda, filho do primeiro-suplente Zé Lacerda....

Cáceres, lockdown e frases de alerta

francis maris 400 curtinha   Em Cáceres, o prefeito Francis Maris (foto) decretou lockdown desde a última segunda, dia 29, como forma de forçar os moradores a permanecer em casa para conter o avanço da Covid-19. Mas as medidas restritivas não estão surtindo tanto efeito na prática. Muitos continuam...

4 prefeitos de MT com coronavírus

luiz binotti 400 curtinha   Pelo menos quatro prefeitos em Mato Grosso já foram diagnosticados com Covid-19. O caso mais recente envolve Luiz Binotti (foto), de Lucas do Rio Verde. Ele aguarda resultado de exames, mas já se encontra em isolamento domiciliar. Com sintomas do novo coronavírus, Binotti decidiu ficar em casa. De um...

Forçando cuiabanos a ficar em casa

emanuel pinheiro 400 curtinha   Acuado por causa do avanço dos casos de Covid-19, o que tem provocado colapso na rede pública de saúde, principalmente em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) decidiu adotar medidas mais restritivas para conter circulação e aglomerações de pessoas,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Até dezembro, o IFMT terá eleição para Reitoria. Quem você acha que será eleito dos candidatos abaixos?

Deiver Alessandro

Julio Santos

Nenhum deles

Não tenho ideia

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.