Coronavírus

Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 12h:50 | Atualizado: 07/04/2020, 18h:04

ADAUTO BOTELHO

Marido de enfermeira com Covid-19 cobra respeito e mais informações - veja vídeo

Marido da enfermeira

Marido de uma das enfermeiras infectadas pelo coronavírus no Hospital Adauto Botelho, em Cuiabá, onde ela trabalha, gravou um vídeo, para pedir que ela seja bem atendida, por ter dado sangue pela profissão a vida toda, e não jogada de um hospital para outro. Segundo ele, a transferência dela, sobre a qual ficou sabendo por terceiros, é uma mostra de despreparo local no enfrentamento à pandemia.

A mulher foi internada na Santa Casa na última quinta (2), após o Governo identificar 17 contaminados do Centro de Atenção Psicossocial de Cuiabá (Caps III), responsável por cuidados aos depedentes químicos. Após a internação, passou mal e precisou ser entubada. Mas, na noite desta segunda (7), foi transferida para o Pronto-Socorro velho, que fica no Centro da Capital.

A justificativa dada ao marido é que a Santa Casa não tinha UTI para a enfermeira.

"Se ela é servidora publica e está desse jeito, imagina quem não é e precisar da assistência do governo. Essa propaganda do Governo é mentirosa", critica.

Critica também que, durante o tempo que a esposa está internada, não recebeu notícias dela do hospital e sim somente através de conhecidos que trabalham com ela."Não vieram aqui em casa. Não me ligaram para fazer o teste. Ninguém entrou em contato comigo". Ele está de quarentena em casa junto com a filha do casal. 

Veja o vídeo

 

Secretaria estadual de Saúde esclarece, em nota, que paciente foi transferida para hospital com estrutura mais adaptada. Leia:

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) esclarece que o Hospital Estadual Santa Casa recebe e acompanha pacientes com o diagnóstico da Covid-19. A unidade hospitalar destinou, inclusive, uma ala de leitos semi-intensivos, com 14 vagas, especificamente para o tratamento de pessoas com coronavírus.

No entanto, casos que envolvam comorbidades ou especificidades clínicas podem ser transferidos para unidades que tenham uma estrutura adaptada às necessidades do indivíduo – motivo que levou à transferência da referida paciente. A direção do Hospital Estadual enfatiza que todos os recursos necessários foram concedidos à paciente; contudo, o quadro exigiu uma estrutura referenciada para as especificidades apresentadas.

A SES ainda explica que há um protocolo de divulgação de boletins clínicos que ocorre diariamente em um horário padrão. Contudo, diante da complexidade das situações que envolvem o coronavírus, a direção do hospital repensa o formato e cogita outras possibilidades, também embasadas pela lei, como forma de atender aos familiares que estejam em quarentena.

Já no que se refere à testagem dos servidores da Unidade III do Centro Integrado de Atenção Psicossocial, a SES informa que as amostras foram coletadas após o diagnóstico do primeiro servidor. A ação de testagem foi realizada na própria unidade, em um local que foi adaptado para o atendimento laboratorial, permitindo o alcance das normas de higienização e distanciamento social e a mensuração de outros casos confirmados. Atualmente, a equipe de Vigilância atua no rastreamento dos contatos ligados às pessoas diagnosticadas.

 

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Teka Almeida | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 16h59
    2
    0

    Infelizmente o Adauto Botelho não é um local popular, então não vai dar ibope prá Mauro MENTE governo FAKE NEWS. Em casa de ferreiro espeto é de pau, se o local fosse municipal ai ele ia se meter para sair como heroi... Mas no final das contas vamos aguardar e ver o destino do pessoal para ver com que titulo ele vai sair e veremos se terá coragem de olhar as suas mãos para ver que cor elas estão. Oremos.

  • Orlando | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 15h27
    3
    0

    Essa Profissional tem minha admiração, e apoio a justa reivindicação de seu esposo. Essa é a essência esquecida de “Ser Servidor Público”. É o primeiro a ir para o front de batalha, dedicação e renuncia fazem parte das características desse profissional, mesmo sem EPI e respaldo dos governantes não foge de sua missão. Gostaria de ver as pessoas que aplaudiram esses profissionais e os que fizeram panelaço pressionarem os dirigentes a dar um tratamento digno a este e outros heróis.

Calistro, dúvida à reeleição e Sumaia

sumaia leite 400 curtinha   Jânio Calistro, reeleito para o 2º mandato de vereador em 2016 e como o mais votado em Várzea Grande, com 3.658 votos pelo PSD, se mudou para o DEM dos Campos, mas ainda avalia se vai encarar o teste das urnas deste ano. Ele se mostra um tanto baqueado, após ficar preso por três meses. E...

Grupos convergem para Emanuelzinho

emanuelzinho 400   O jovem deputado federal Emanuelzinho (foto) está cada vez mais empolgado com a possibilidade de disputar a Prefeitura de Várzea Grande. Até se mudou da Capital para a cidade vizinha, onde montou apartamento no Edifício Maktub. Uma das revelações políticas do PTB, Emanuelzinho tem...

Câmara de ROO e pasta de Controle

orestes miraglia 400 curtinha   A Câmara de Rondonópolis deu de ombros para uma decisão do Tribunal de Justiça e, em primeira votação, aprovou mensagem do prefeito Zé do Pátio, criando a secretaria de Transparência Pública e Controle Interno (SETRACI) em...

Morre pai do secretário da Casa Civil

Mauro Carvalho pai   Faleceu, aos 97 anos, o pai do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. O empresário, que também emprestava o nome ao filho, Mauro Carvalho, foi vítima de um infarto nesta quinta (9). A informação foi confirmada pela deputada estadual Janaina Riva (MDB) que publicou nota de...

Deucimar vence Covid-19 após 20 dias

deucimar silva 400 curtinha   Após 13 dias numa unidade intensiva e mais sete se recuperando no leito de hospital, o empresário e ex-vereador pela Capital, Deucimar Silva (foto), recebeu alta médica nesta terça. Ele está curado da Covid-19. Ex-presidente da Câmara Municipal, Deucimar ficou emocionado, fez...

Estudo sobre 13º a vereadores de VG

jaqueline jacobsen curtinha 400   A conselheira-substituta Jaqueline Jacobsen (foto) estabeleceu prazo de 120 dias, em sessão de julgamento do TCE por videoconferência no último dia 2, para que o presidente da Câmara de Várzea Grande, Fábio Tardin, realize estudo prévio de impacto...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.