Coronavírus

Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 19h:03 | Atualizado: 08/04/2020, 19h:02

PREFEITURA ENDURECE

Vigilância Sanitária de VG pode fechar e multar locais que tiverem aglomeração

Reprodução

Com�rcio de VG - congestionamento com feriado em Cuiab�

A Prefeitura de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, afirmou que os comerciantes que não cumprirem com as regras de higienização, distanciamento social e evitarem aglomerações, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, poderão ser fechados e multados pela Vigilância Sanitária. Hoje (8), um dia após a reabertura do comércio, a cidade registrou multidões e engarrafamentos nas ruas. 

De acordo com a prefeitura, o funcionamento do comércio será fiscalizado e a exigências serão ainda maiores. O Comitê de Enfrentamento do município ainda avalia a possibilidade de multas online para aqueles que desrespeitares as regras. A Vigilância Sanitária pode aplicar a multa na hora em que forem registradas as infrações.

Várzea Grande tem seis casos confirmados da Covid-19 e três pacientes curados. Uma mulher de 26 anos, um homem de 44 e uma criança de 10 não manifestaram mais sintomas após o período de 14 dias. 

O comitê ainda considerou como fator importante a cidade não ter registrado novos casos nas últimas horas. Ontem (7), Várzea Grande aparecia com cinco testes positivos em nota técnica divulgada pela secretária estadual de Saúde (SES). Hoje (8), o número subiu para seis.

No entando, o presidente do comitê, Kalil Baracat, afirmou que o caso havia sido contabilizado como de Cuiabá, já que o paciente está internado em um hospital particular da Capital, no entando, o mesmo é morador de Várzea Grande. 

"Foi apenas uma correção, pois ele estava sendo contabilizado como sendo de Cuiabá, quando na verdade ele é morador de Várzea Grande, mas foi internado em hospital particular na Capital do Estado”, disse. 

De acordo com nota técnica divulgada pela SES, Mato Grosso notificou 90 pessoas com a Covid-19. Cuiabá, que faz divisa com Várzea Grande, tem o maior número de pacientes com a doença, sendo 50 deles. 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Sexto suplente na Câmara por um mês

aluizio leite 400 curtinha   Aluízio Leite (foto), filiado histórico do PV, tomou posse como vereador pela Capital na último dia 2. Mas vai ficar na cadeira por somente 31 dias, até o retorno do titular, delegado Marcos Veloso, que se afastou para cuidar de assuntos pessoais e hoje se encontra hospitalizado com...

No TCE pra tentar receber da prefeitura

flavia mesquita 400 curtinha   Flávia Mesquita (foto), da Luppa Administração de Serviços, pediu socorro ao TCE para tentar receber por serviços prestados à secretaria de Saúde de Cuiabá, alegando que o município está inadimplente há oito meses. E apontou quebra da ordem...

Pai e filho pré-candidatos em Poconé

henrique santos 400 curtinha pocone   Em Poconé, pai e filho estão animados para o teste das urnas deste ano. Um a prefeito e, outro, para vereador. Euclides Santos, que já foi vereador (89/92) e prefeito por duas vezes (93/96 e 2001/2004), além de secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos em...

Expectativa de tocar a Cultura de MT

paulo traven 400 curtinha   Um dos três adjuntos da pasta de Cultura, Esporte e Lazer do Estado, José Paulo da Mota Traven (foto) vem se articulando para assumir de forma efetiva o comando da secretaria. Ele conta com apoio de alguns membros do staff, como do secretário de Governo, Alberto (Beto) Machado. O governador...

Poconé tem hoje vários "prefeitáveis"

euclides santos 400 curtinha   O ex-vereador e ex-prefeito de dois mandatos de Poconé, Euclides Santos (foto), que era do MDB e agora está no PSDB, vem se movimentando nos bastidores para concorrer novamente à sucessão municipal. Seria um dos nomes de oposição ao prefeito Tatá Amaral, que vai tentar...

Apostas do PTB para vereador em VG

silvio fidelis 400 curtinha   Detentor da segunda maior bancada na Câmara de Várzea Grande, com cinco assentos, atrás somente do DEM da prefeita Lucimar, que conta com sete vereadores, o PTB aposta na hipótese de ao menos manter as cinco vagas. E todos os seus vereadores vão à reeleição, sendo...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.