Coronavírus

Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 17h:43 | Atualizado: 14/01/2021, 08h:42

Paciente de hospital de VG já espera por UTI em meio a alta de casos da Covid-19

Assessoria

novos leitos UTI covid-19 covid ps

O crescimento de casos de Covid-19 já está deixando pacientes aguardando em fila para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em Várzea Grande, um paciente adulto Hospital e Maternidade Santa Rita aguarda um leito. A unidade de tem dez UTIs, mas todas estão ocupadas.

Além dessas, outras três unidades hospitalares da rede estadual atendem com a capacidade máxima. São elas o Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito (Tangará da Serra), Hospital Regional de Sorriso e Hospital Vale do Guaporé (Pontes e Lacerda). Ontem, era seis estabelecimentos já lotados.

Outros sete hospitais estão em sinal vermelho já operando acima de 70% da capacidade. Mais oito unidades estão em estado de atenção por ter de 40% a 65% dos leitos ocupados. A taxa de ocupação de leitos públicos de UTI é de 63,52%. São 256 hospitalizados com sintomas graves no Estado. No total, são 930 internados com a doença, sendo 289 em enfermarias públicas. 

24 horas

Nas últimas 24 horas, foram notificadas 19 mortes. Um homem de 32 anos e uma idosa de 93 estão entre os óbitos causados pela Covid-19 em Mato Grosso. Segundo boletim da Secretaria de Estado de Saúde, já são mais de 4.727 vidas perdidas para o coronavírus desde o início da pandemia.

A Secretaria de Estado de Saúde notificou mais 1.760 casos positivos de Covid-19. No total, já foram 194.113 pessoas infectadas em todo o Estado. Deste montante, 181.026 estão recuperados e 7.411 mato-grossenses estão em isolamento domiciliar. 

Os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão em Cuiabá (43.366), Várzea Grande (13.254), Rondonópolis (13.063), Sinop (10.395), Sorriso (8.600), Tangará da Serra (8.574), Lucas do Rio Verde (8.047), Primavera do Leste (6.030), Cáceres (4.498) e Nova Mutum (4.050).

O documento ainda aponta que um total de 161.558 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 655 amostras em análise laboratorial.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Marcelo Estrela | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2021, 16h19
    0
    0

    Bem feito para o povo. Vc Sabia que era pra ficar em casa. Mas quis tomar cachaça no bar, ir no shopping, fazer ceia de Natal. Agora aguenta caladinho. Sem conseguir respirar, sem UTI, berrando como porco.

  • José do povo | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 20h35
    0
    0

    E aí tem que cobra ao dono de VG: Coronel Jaime campos

  • Roger | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 18h43
    0
    0

    A turma da quarentena Gourmet, a elite esta descobrindo o que o pobre passa a décadas com o SUS, falta de UTI não é novidade, quem depende do SUS, sabe que fica em fila por anos a espera de uma cirurgia, mas parece que a midia e a elite descobriu isso agora. Pedem mais elefantes brancos com copa do mundo, olimpíadas, invés de leitos de UTI. E por falar nisso cadê os HOSPITAIS DE CAMPANHA, OS RESPIRADORES? se tivessem feitos desde março de 2020 não estaria faltando leitos. E ai IMPRENSA VÃO COBRAR DOS GOVERNANTES ESTADUAIS E MUNICPAIS O QUE FOI FEITO COM DINHEIRO DOS HOSPITAIS DE CAMPANHA ENVIADO PELO GOVERNO FEDERAL NO INICIO DESTA PANDEMIA.

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...

VI de R$ 18 mil garantida na Câmara

A verba indenizatória de R$ 18 mil para os vereadores da Câmara de Cuiabá está garantida, pelo menos por enquanto. Depois de diversas ações judiciais, derrubando a alta indenização por gastos do mandato, os vereadores implantaram o benefício novamente em dezembro. O Ministério Público entrou com nova ação para declarar a verba inconstitucional. Um dos problemas é a falta de prestação...

Efeito-Covid adia vinda de Michelle

michelle bolsonaro A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, e a secretária da Mulher, Luciana Zamproni, resolveram transferir para abril a agenda de 11 de março que teria como convidada a secretária nacional de Mulheres, do Ministério dos Direitos Humanos, Cristiane Britto e a primeira-dama do Brasil Michelle...

Governador entre a cruz e a espada

mauro mendes curtinha   Às vésperas da pandemia completar 1 ano em MT, o Estado vive o seu pior momento e o governador Mauro Mendes (foto) enfrenta uma verdadeira prova de fogo: liderar ações coordenadas em todo o território mato-grossense para evitar que o Estado viva cenas parecidas com as de Manaus e de Estados...

Câmara volta a realizar 2 sessões

juca 400 curtinha   A Câmara de Cuiabá, sob a presidência do vereador Juca do Guaraná Filho (foto), volta a realizar duas sessões semanais, nas terças e quintas. Por conta da pandemia, as sessões serão remotas. A resolução foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares que vinham...