Coronavírus

Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020, 11h:46 | Atualizado: 10/07/2020, 11h:58

CORONAVÍRUS

Dois vereadores de Cuiabá testam positivo para a Covid-19; Saad está em isolamento

O vereador Ricardo Saad (PSDB) entrou preventivamente em isolamento domiciliar na quinta (9), após realização de uma tomografia computadorizada. O exame mostrou uma macha no pulmão, o que pode indicar o novo coronavírus (Covid-19). Além disso, o parlamentar está com uma tosse seca, o que é sintoma do novo vírus.

Rodinei Crescêncio

Ricardo Saad

O vereador Ricardo Saad está em isolamento depois de testar positivo para a Covid-19

Ele realizará o exame PCD nesta sexta (10) para confirmar ou não a suspeita.

Também ontem, o vereador Chico 2000 (PL) divulgou que recebeu o resultado do exame sorológico realizado recentemente na Capital, que detectou a presença de anticorpos de Covid-19 em seu organismo, classificando o material coletado como “Reagente”.

 Em 26 de junho, o parlamentar emitiu uma nota informando que apresentava um quadro respiratório agudo com suspeita de infecção pelo Covid-19. Na época, o vereador já estava cumprindo um período de isolamento social recomendado nesses casos.

 No entanto, o teste RT-PCR para Coronavirus realizado em 23 de junho apresentou resultado negativo. Naquela ocasião, ele já havia feito dois testes rápidos também com resultados negativos, sendo o primeiro em 10 de junho e o segundo em 25 de junho.

 Mesmo com esses resultados, o vereador Chico 2000 acabou desenvolvendo sintomas como espirro, tosse, coriza, olhos vermelhos e calafrios, além da perda de olfato e paladar.

 Seguindo as orientações e prescrições do médico João Leopoldo Baçan, membro da Comissão de Acompanhamento e Implementação de Ações de Prevenção e Enfrentamento do Novo Coronavirus no âmbito do Legislativo cuiabano, Chico recebeu a medicação contendo Ivermectina, Azitromicina, Vitamina C e Zinco. Acrescidos ainda de uma medicação voltada para o tratamento pulmonar.

 De acordo com o vereador, a realização de uma tomografia computadorizada foi fundamental para identificar uma mancha nos pulmões, que caracterizou um quadro de broncopatia inflamatória difusa. 

“Mesmo com os resultados negativos dos exames, doutor Baçan não teve dúvidas de que tratava de Covid. Ele foi fundamental para o início imediato do tratamento, sendo que a equipe médica da Câmara me acompanhou durante todo o período. Sou muito grato a esses profissionais,” pontuou o parlamentar.

 Atualmente, o vereador Chico 2000 se encontra recuperado e já liberado pelos médicos para retornar às suas atividades regulares. 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Túlio, inabilidade política e frustração

tulio fontes 400 curtinha   Túlio Fontes (foto), que ainda faz mistério sobre disputa à sucessão em Cáceres, ficará mesmo fora do embate das urnas. Ex-prefeito e derrotado duas vezes para deputado estadual, ele não moveu uma palha para fortalecer o seu nanico PV. Conclusão: o partido só...

Pátio, vice, o MDB e ex-secretário

adonias fernandes 400 curtinha   Em Rondonópolis, o prefeito Zé do Pátio não desistiu de vez do seu antigo partido, o MDB, no qual militou por mais de duas décadas. Embora em rota de colisão com alguns líderes emedebistas, Pátio ainda tem bom contato com o ex-padrinho político, o...

Prefeito de Sapezal e aditivo com 15%

valdecir casagrande 400 curtinha sapezal prefeito   O prefeito de Sapezal, Valcir Casagrande (foto), autorizou o quarto aditivo de um contrato sem licitação, firmado em 2019 entre o município e a Casa de Saúde Santa Marcelina. Chamam atenção o valor e o aumento. A continuidade do atendimento aos...

Partidos acirram disputa a vice de Léo

leonardo 400 curtinha   Em Primavera do Leste, o prefeito emedebista Léo Bortolin (foto), um dos mais bem avaliados gestores mato-grossenses, convive com uma disputa acirrada de pretendentes ao cargo de vice-prefeito de sua chapa. A corrida por novo mandato está tão confortável que Léo praticamente não tem...

MDB e PRB devem se juntar em ROO

luizao 400 curtinha   Ao menos dois blocos de oposição em Rondonópolis estão levando a sério a observação do ex-governador e ex-senador Blairo Maggi, para quem Zé do Pátio ganharia a reeleição numa boa se o município tiver várias candidaturas. Ou seja, quanto...

Parlamentares numa disputa cômoda

thiago silva 400 curtinha   Parlamentares que estão se aventurando na disputa a prefeito nada têm a perder. Não precisam nem se afastar dos mandatos para concorrer ao pleito. Em caso de derrota nas urnas de novembro, continuam com suas cadeiras garantidas até 2022 (situação de estadual e federal) e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.