Coronavírus
Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021, 19h:18 | Atualizado: 27/02/2021, 08h:58
Emanuel anuncia toque de recolher, mas deve aguardar a decisão em ação do MPE
Mikhail Favalessa
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou que Cuiabá deve ter novo toque de recolher como medida para evitar a propagação do novo coronavírus, tendo em vista que a cidade entrou na classificação de “alto risco” desde ontem (25). Emanuel, contudo, disse que o decreto só deve sair depois da decisão judicial na ação do Ministério Público Estadual (MPE), que pediu que sejam tomadas novas medidas de combate à pandemia.
Luiz Alves/Secom

O prefeito Emanuel Pinheiro deve editar novo decreto com medidas contra a Covid-19
Na tarde de hoje (26), Emanuel se reuniu com o Comitê Municipal de Enfrentamento ao novo Coronavírus e disse que o avanço da doença e também os dados sobre o sistema de saúde na Capital recomendam a adoção do toque de recolher. Ele ainda não especificou horário para a restrição na circulação de pessoas.
“Convocamos a reunião em virtude do avanço da propagação do vírus, que cresce numa onda alarmante e preocupante na nossa Capital, bem como detectamos também a sobrecarga da rede municipal de saúde na atenção secundária, UPAs e policlínicas, e também nos leitos de enfermaria e UTIs. É hora de buscarmos tomar medidas que visem dar uma certa segurança e tranquilidade à população porque estamos trabalhando muito para garantir a proteção à saúde e à vida da população cuiabana”, disse.
Emanuel declarou que o anúncio do toque de recolher seria feito “nas próximas horas” e que ainda aguarda informações de epidemiologistas, sanitaristas, médicos e do Ministério da Saúde. Ele ponderou que a ação do MPE na Justiça diz respeito a Cuiabá e Várzea Grande, com medidas para 14 dias.
“Como entendo que o momento é de união e não vamos sobrepor uma decisão à outra, eu vou aguardar a decisão da Justiça para anunciar as medidas que Cuiabá irá tomar, que terá como base o toque de recolher”, asseverou.
Postar um novo comentário
Comentários (7)
-
Romes | Sábado, 27 de Fevereiro de 2021, 08h3411
Povo defendendo politico de estimação e não quer investigação do Covidão, affffff. O povo tem os políticos que merece mesmo
-
Helder Santos | Sábado, 27 de Fevereiro de 2021, 01h0640
JUSTO VERISSIMO, não conta pra ninguém! Mas, em Cuiabá e outras regiões de MT ja foram identificadas novas Cepas (variantes do Covid), elas tem maior capacidade de transmissão do vírus, sabia? E se não tomar uma providência radical agora, é capaz que Cuiabá e baixada cuiabana se torne uma nova Manaus, pois o sistema de saúde ja esta saturada, com mais de 80% dos leitos de UTIs lotados. E olha quem nem teve carnaval.
-
Dos Santos | Sábado, 27 de Fevereiro de 2021, 00h4910
Romes, que tal olhar o Portal Transparência, antes de falar asneiras na internet? Te garanto, não custo nada.
-
JUSTO VERISSÍMO | Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021, 22h3838
Vai quebrar a cidade Mané Paletó, todo de recolher nao resolve nada, na sua campanha para reeleição nao tinha essa peste, no dia da sua vitoria teve a comemoração na praça do Choppao e está tudo normal.
-
Oscar Lombardi fernandss | Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021, 21h3392
Tem que parar tudo!!! Não se cuidaram !!!!!!!! A vida não volta!!!
-
Celso nova mutum | Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021, 20h4682
Têm que fechar mesmo. Povo brasileiro é boçal. FICA EM festa, no bar. Chicote em quem desrespeitar.
-
Romes | Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021, 20h3445
Ta na hora de investigar o COVIDÃO. Cade o dinheiro para construir hospitais de campanha, estruturar as UTI e mais respiradores. se passou um ano e nada disso foi feito, pois quando esta classe politica e seus familiares fica doente correm todos para se tratar nos melhore hospitais particulares em São Paulo, ja o povo que a anos passa sufoco na fila do SUS continua na mesma, na fila a espera de uma UTI para tratar a COVID e para realizar outras cirurgias e tratar outras doenças. Uma parte deste povo que provavelmente ta em casa desde março do ano passado trabalhando Em home office e recebendo todo mês seu salario na conta PAGO PELO ESTADO OU MUNICIPIO, só sabe colocar a culpa dos trabalhadores da iniciativa privada, agora cobrar os nosso governantes pois mais UTI e estrutura do SUS isso não fazem né, ja ate esqueceram assim como a midia que em março de 2020 estavam todos bravos cobrando por isso e hoje todos mansinho, não falam nada.
Confira também:
- Abril de 2021
-
Coronavírus / BOLETIM
Mato Grosso passa de 9 mil mortes por Covid e 52 ainda esperam por leito de UTI
-
Coronavírus / BALANÇO
Cuiabá vacinou 42% da população idosa da cidade de fevereiro a abril, diz prefeitura
-
Coronavírus / VACINA ANTICOVID
Governo de MT afirma que Cuiabá e VG não agendaram ainda a retirada de doses
-
Coronavírus / NOVO DECRETO
Emanuel libera comércio da Capital até às 22h e toque de recolher a partir das 23h
-
Coronavírus / SINTOMAS
Vírus está mais rápido e agressivo para atingir os pulmões e provocar falta de ar