Coronavírus

Segunda-Feira, 01 de Março de 2021, 18h:09 | Atualizado: 01/03/2021, 18h:12

TOQUE DE RECOLHER

Entidades do comércio criticam ação do Governo do Estado e recorrem a Emanuel

Representantes do setor comercial se posicionaram contrários às medidas anunciadas pelo governador Mauro Mendes (DEM) para contenção da pandemia do novo coronavírus em Mato Grosso nesta segunda (1).

Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL) e Fecomércio citaram a manutenção da economia para criticar a imposição do fechamento de lojas, bares e restaurantes a partir das 19h.

Vice-presidente da CDL, Nelson Soares defendeu que os estabelecimentos comerciais fiquem abertos, pelo menos, até as 22h.

“Não seria justo poucos pagarem por todos, por isso acreditamos que o governo do Estado pode rever essa questão”, disse.

Já o presidente da Fecomércio afirmou que a manutenção do trabalho ajuda a manter a economia ativa e proporciona renda às famílias.

“O comércio tem feito a sua parte cumprindo as recomendações dos órgãos de saúde, cuidando de seus colaboradores dentro das lojas e, assim, evitando que eles fiquem ociosos e saiam para eventualmente se aglomerar”, pontuou.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), participou, na tarde desta segunda (1), de reunião com representantes de vários setores produtivos, entre eles o comércio, por videoconferência.

O chefe do Executivo municipal vai analisar a posição dos segmentos e deve anunciar nesta terça (2) se irá ou não acatar a medida decretada pelo governador.

Decreto

Entre as medidas decretadas por Mauro está o fechamento do comércio das 19h às 5h e o toque de recolher a partir das 21h. Motivação seria o aumentos de casos de Covid-19 em Mato Grosso e a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que se aproxima dos 90%.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Glauber | Terça-Feira, 02 de Março de 2021, 11h27
    3
    2

    É só nesse submundo, chamado Brasil, que o capitalismo não pode parar 14 dias, mas você pode pegar o vírus e morrer, sem problemas.

  • januário | Terça-Feira, 02 de Março de 2021, 10h05
    0
    1

    É SÓ TODO MUNDO IR DORMIR DENTRO DE INDÚSTRIAS, PORQUE LÁ O VÍRUS NÃO CONTAMINA. TANTO QUE, PELO DECRETO, ESTÁ AUTORIZADA A FUNCIONAR NORMALMENTE. POR QUE SERÁ????????

  • Romes | Terça-Feira, 02 de Março de 2021, 09h30
    1
    1

    É o virus vampiro, só ataca de noite, ja os onibus lotado isso não transmite pois o virus não suporta a luz do sol.

  • Gonza | Terça-Feira, 02 de Março de 2021, 02h42
    4
    1

    GENTE MORTA CONSOME ?

  • Rogério bodelho o pinto | Terça-Feira, 02 de Março de 2021, 00h51
    3
    1

    É óbvio, que nesse momentos temos que fechar e reduzir o horário do funcionamento, afinal depois que o vírus se espalhar mais teremos que fechar de verdade ! Esse povo não pensa .

  • Mauro | Segunda-Feira, 01 de Março de 2021, 19h30
    3
    4

    Sr.Nelson!!!cada empresário que tem seu negócio noturno fossem mais enérgicos e cobrasse de verdade não teria nada disso,ontem aqui em Rondonópolis depois das 22:00 era pra não ter nenhuma aglomeração e não foi o que alguns lugares na Lions uns dos lugares com mais pessoas estavam fazendo.

  • alexandre | Segunda-Feira, 01 de Março de 2021, 18h39
    7
    4

    Tem que fechar tem boate que abusou..

  • Pedro | Segunda-Feira, 01 de Março de 2021, 18h35
    11
    5

    Se ele não acatar e peitar MM, estará eleito em 2022.

Governista 2 e o desafio da reeleição

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto), que conseguiu retornar à Assembleia "sangrando" nas urnas de 2018, impactado pelo desgaste pela defesa intransigente do Governo Pedro Taques, se prepara para atravessar outro purgatório no próximo ano, em busca de mais um mandato. O deputado tucano carrega desgaste...

Nobres chora a morte de ex-prefeito

flavio dalmolin 400   A pequena e turística Nobres, de 16 mil habitantes, parou neste Feriado de Tiradentes em comoção pela morte, por Covid-19, do ex-prefeito Flávio Dalmolin (foto). Um cortejo percorreu ruas e avenidas, parou em frente ao estádio municipal Balizão e à prefeitura, onde...

Derrotado ensaia disputa ao Governo

reinaldo morais 400 curtinha   O empresário Reinaldo Morais (foto), o rei dos porcos, está disposto a gastar mais uns milhões com nova candidatura majoritária, agora para governador. No ano passado, concorreu ao Senado e obteve votação decepcionante. Foi o penúltimo colocado numa corrida com 11...

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....

Misal é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

MAIS LIDAS