Coronavírus

Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021, 15h:37 | Atualizado: 25/02/2021, 16h:03

Ex-diretora do SAAE de Chapada morre aos 61 anos de Covid-19 e gera comoção

Prefeitura de Chapada e o Crea-MT emitiram nota de pesar; amigos lamentaram a perda nas redes sociais

A ex-presidente do Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Chapada dos Guimarães, Sara Suely Attílio Caporossi morreu vítima da Covid-19 na manhã desta quinta (25) em Cuiabá. A morte da engenheira sanitarista de 61 anos gerou muita comoção entre a população do município. Sara ficou 30 dias hospitalizada, lutando pela vida.

A Prefeitura de Chapada e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) lamentaram o falecimento por meio de nota.

Reprodução

Sara Suely Att�lio Caporossi

O prefeito Osmar Froner reconheceu os serviços prestados pela ex-servidora, e prestou solidariedade aos amigos e familiares pela perda. “Rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor”, manifestou o prefeito.

Atualmente, Sara trabalhava no Crea-MT, que também lamentou a perda e informando que não haverá expediente nesta quinta em Cuiabá.

“A perda da Sara deixa uma grande lacuna entre familiares, amigos, colegas de trabalho e profissão. Sua alegria, autoestima, carinho, companheirismo fará muita falta. Sara foi uma mãe e esposa exemplar e dedicada. Neste momento de dor, o Crea Mato Grosso solidariza os familiares e amigos pela perda, enviando as condolências e os mais sinceros pêsames”, diz trecho do comunicado.

Por ser muito querida em Chapada, diversas pessoas também despediram da vítima nas redes sociais diante de muitas homenagens de pesar. No grupo de Facebook Acorda Chapada, um dos maiores canais de compartilhamento de informações da do município, internautas se manifestaram pela morte de Sara.

“Fiquei arrasada com essa triste notícia, tinha tanta fé que ela estava se recuperando e pedi muito a Deus, em minhas orações por ela. Descansa em paz Sarinha”, escreveu uma pessoa em um comentário.

A nota do Crea-MT destaca ainda que a engenheira dedicou parte de sua vida a profissão. Sara foi conselheira do Crea e executou vários trabalhos no plenário. Atualmente, a engenheira sanitarista era vice-presidente do Instituto de Engenharia de Mato Grosso (IE-MT) e membro da Associação dos Engenheiros Sanitaristas e Ambientais de Mato Grosso (Aesa-MT).

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental  (ABES) também lamentou a morte da engenheira.

Sara foi presidente da entidade e era coordenadora da Câmara Técnica de Resíduos Sólidos da Seção. Integrou também a coordenação nacional da Câmara Temática de Resíduos Sólidos da ABES.

"Foi uma incansável e apaixonada lutadora das questões socioambientais do saneamento, sobretudo nos temas de resíduos sólidos. A Família ABES se solidariza com os familiares e amigos de Sara e agradece por toda a dedicação e engajamento, ajudando a construir a trajetória da ABES e contribuindo para o desenvolvimento do saneamento ambiental".

A engenheira deixa o esposo e dois filhos.

Dados da doença em Chapada

Conforme dados do boletim epidemiológico atualizado nesta quinta (25) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Chapada dos Guimarães contabiliza 734 casos confirmados do novo coronavírus. Desses, 648 conseguiram se recuperar da doença, quando 27 perderam a batalha para o vírus que já matou 5,747 pessoas em Mato Grosso.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Nobres chora a morte de ex-prefeito

flavio dalmolin 400   A pequena e turística Nobres, de 16 mil habitantes, parou neste Feriado de Tiradentes em comoção pela morte, por Covid-19, do ex-prefeito Flávio Dalmolin (foto). Um cortejo percorreu ruas e avenidas, parou em frente ao estádio municipal Balizão e à prefeitura, onde...

Derrotado ensaia disputa ao Governo

reinaldo morais 400 curtinha   O empresário Reinaldo Morais (foto), o rei dos porcos, está disposto a gastar mais uns milhões com nova candidatura majoritária, agora para governador. No ano passado, concorreu ao Senado e obteve votação decepcionante. Foi o penúltimo colocado numa corrida com 11...

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....

Misal é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

Oscarlino, Pros e "nocaute" em Gisela

oscarlino 400   Na queda-de-braço dentro do Pros por espaço político, o ex-sindicalista Oscarlino Alves (foto) nocauteou a ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona. Ele foi um dos filiados que não aceitaram apoio a Abílio na disputa de segundo turno para prefeito de Cuiabá, se aliou ao projeto de...