Coronavírus

Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 15h:12 | Atualizado: 21/01/2021, 15h:33

Vacinação em Cuiabá

Filha de deputada está na 1ª leva, mas sem furar fila ou favorecimento - confira

Reprodução

Filha Rosa Neide vacina

Rosa Neide comemora a imunuzação da filha

A deputada estadual Rosa Neide (PT) usou as redes sociais para comemorar que sua filha, a médica Maíra Sandes, foi uma das primeiras profissionais da saúde vacinadas contra a Covid-19 em Cuiabá. A publicação gerou questionamentos sobre favorecimento e prática do chamado “fura fila” prioritária.

No entanto, Maíra é médica do SUS desde que se formou  e atua na UTI do Hospital São Benedito. Por isso, foi escolhida para ser imunizada na solenidade realizada no Centro de Eventos do Pantanal nessa quarta (20), independente de ser filha da parlamentar.

Outra imunização realizada ontem e que gerou questionamentos sobre possível favorecimento foi do médico José Augusto Curvo, o Tampinha. Isso porque,  além de  ex-deputado federal,  o ginecologista chegou a ser cotado para  ser vice do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Neste caso, a Prefeitura de Cuiabá esclarece que Tampinha tem 71 anos, é do grupo de risco para Covid-19.  Por isso, foi  indicado pela Instituto Cuiabano de Saúde Popular (ICSP), onde está em atividade, para receber a 1ª dose da Coronavac.

Apuração

Reprodução

Tampinha Vacina

Tampinha recebe  primeira dose da vacina Coronavac

A vereadora Edna Sampaio (PT) requereu  à Secretaria Municipal de Saúde, em caráter de urgência, informações nominais sobre os trabalhadores dos setores que atendem à Covid-19 das unidades de saúde já vacinados contra a doença e os que agendaram vacinação, em Cuiabá.

Também protocolou  ofício onde apresenta denúncias sobre profissionais de saúde e de limpeza que atuam em unidades de terapia intensiva (UTI), com alto risco de contaminação, e não foram vacinados, enquanto houve o direcionamento de doses para funcionários administrativos.

A Prefeitura de Cuiabá prometeu auditoria na vacinação para evitar qualquer favorecimento ou favorecimento.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) também fiscaliza o processo de imunização na Capital e em todo Estado.

Na terça (19), Cuiabá recebeu pouco mais de 8 mil doses de vacina Coronavac e espera receber igual número em até duas semanas, totalizando 16 mil doses, o suficiente para vacinar apenas 8 mil pessoas.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Jedae | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021, 10h02
    0
    3

    Esquerdistas Fanáticos ainda dá tempo sim de vir para o "lado bom da Força"! Seja mais Conservador e goste mais de sua familia, pois ela é a base da Sociedade. A Familia é o que a Esquerda tanto quer destruir! Seja uma pessoa do bem e não caia no conto deles os Socialista Comunista!! Não se deixam levar pela Mídia Sociais podre e Politicos de Esquerda, pelas noticias em Redes Sociais Manipuladoras como Facebosta, GOOGLE, Instalixo, e sites G1, Globo Lixo, Estadão, Folha, UOL, BOL, CNN, BAND, e mais um monte outros Lixos!! E não deixem essas empresas te Manipular!!! Tudo porcaria que só divulgam o que é bom para eles. O Brasil tem que ficar liberto para ser mais Capitalista e livre!!! E as empresas que ganham dinheiro honestamente trabalhando, a Esquerda acha que são ruins, absurdo esse mundo louco e invertido!! Onde Bandido é bonzinho e Policial é o Ruim!!!

  • antonio da silva | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021, 08h13
    1
    3

    Esses Petistas

  • Andrade | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 19h33
    4
    1

    Paulo, quem fumou maconha estragada é você. Ou será efeito da cloroquina e capim mofado? Ou até de dose de ozônio no...

  • Paulo | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 18h23
    4
    12

    PT sempre foi honesto, no mínimo fumou maconha estragada. OBS: Não estou questionando o fato de vacinar a médica, até mesmo pq eu não teria confiança em uma vacina feita a toque de caixa.

  • Dr Fagundes Proença | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 16h33
    17
    13

    Tampinha é médico aposentado. Pulou na frente. Foi golpe. Não está na linha de frente . Já a filha da linda e combativa deputada Rosa Neide está na linha de frente e mereceu ser vacinada. Xeque mate em quem votou no Bozonaro corrupto. PT sempre foi honesto. Até na vacinação. Volta Lula, volta!!

Secretários filiados e sem pretensões

Beto 2x1 400 curtinha   Presidente do DEM em Cuiabá, o secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto 2 x 1 (foto), disse, em visita ao Rdnews, quando concedeu entrevista à tvweb RDTV, que alguns colegas secretários estão filiados ao partido, mas isso não significa que eles...

Magistrado quer restrições mais duras

orlando perri 400 curtinha   Ao deferir pedido de liminar na Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta pelo chefe do MPE-MT, José Antonio Borges, em meio a conflitos de normas editadas pelo governo estadual e pela Prefeitura da Capital, o desembargador Orlando Perri (foto) enfatiza que é preciso endurecer as medidas...

Paisagista, aliança com Pátio e a AL

claudio paisagista 400   Claudio Ferreira, o Paisagista (foto), está tão empolgado com a votação para prefeito de Rondonópolis no ano passado que pretende encarar outro teste das urnas, agora para deputado estadual, em 2022. Pelo DC, ele tentou a sucessão municipal e chegou a 17.498 votos, ficando...

90 novas UTIs só neste ano em MT

mauro mendes 400 curtinha   Mauro Mendes (foto) disse que o governo estadual tem se empenhado ao máximo na luta pelo combate ao novo coronavírus. E enfatiza que somente neste início de ano, o Estado já habilitou 90 novos leitos de UTI para atender casos graves de Covid-19. Entre janeiro e março, foram abertos...

Apelo dramático da Santa Casa de ROO

bianca talita 400 santa casa roo   A superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita (foto), fez um apelo dramático nesta terça, num grupo de WhatsApp, esperando sensibilizar o prefeito Zé do Pátio a repassar com urgência os recursos que estão repressados no Fundo Municipal de...

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

MAIS LIDAS