Coronavírus

Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2021, 22h:09 | Atualizado: 19/01/2021, 08h:28

ENVIO AO INTERIOR

Governador diz que serão longos meses pela frente ao abrir distribuição de vacinas

 

Rodinei Crescêncio

Mauro Mendes coletiva vacina��o

Governador Mauro Mendes na noite desta segunda (18) durante o lançamento oficial da vacinação; doses começam a ser enviadas ao interior nesta terça

Após chegada das vacinas contra o novo coronavírus em Mato Grosso, 126.160 doses começam a ser distribuídas aos 141 municípios do estado nesta terça (19). Conforme já noticiou o , expectativa é que cerca de 60 mil mato-grossenses sejam imunizados neste primeiro momento.

Governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que, apesar de ainda não haver confirmação, expectativa é de que Ministério da Saúde envie novos lotes ainda este mês. Fazem parte do grupo prioritário profissionais as saúde, idosos acima de 75 anos e pessoas abrigadas acima de 60 anos.

“Lamentamos porque ainda teremos longos meses pela frente. O número de vacinas é proporcional à população dos estados brasileiros. Nós teremos um longo caminho pela frente até que consigamos a ampla imunização de toda a população brasileira”, disse.

“Por isso, é extremamente importante que todos continuem a tomar as medidas não farmacológicas de proteção, que segundo a ciência é ainda a maneira mais segura de você evitar a transmissão e a contaminação pelo coronavírus”, complementou.

Governador também pontuou que, apesar da tentativa de adquirir doses das vacinas por meio do Estado, apenas o Governo Federal, por enquanto, pode negociar com os institutos a compra da CoronaVac e da AstraZeneca.

Distribuição

Em todo o estado, existem 16 regionais preparadas para receber o material. Transporte está previsto para acontecer de forma terrestre e aérea, com auxílio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Para Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Juína, Juara, Sinop, São Félix do Araguaia, Porto Alegre do Norte, Peixoto de Azevedo, Colniza, Aripuanã e Rondonlândia, doses chegam de avião.

Já os municípios de Cáceres, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Diamantino e Tangará da Serra devem receber a vacina por via terrestre. Municípios da baixada cuiabana, como de costume, retiram o material na rede de frios central do Estado.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Luís Alberto P Cuiabá | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021, 12h35
    0
    0

    Zeca é mentiroso e puxa saco do Bozonaro. Se não fosse o corrupto Bolsonaro ladrando negacionismo estaríamos com muito mais vacina e menos contágio. Temos que nos mobilizar e pedir impeachment e cadeia de Bolsonaro.

  • Ricardo | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021, 09h39
    0
    0

    Me engana que é bom Governador olha o bando de safados por traz desse sujeito.

  • Zeca | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021, 08h02
    0
    0

    Jeferson Silva de Matos, não vejo ninguém lutando contra a vacinação. Deixa de ser mentiroso. Há pessoas dizendo que não querem se vacinar, o problema é delas, não dos governos.

  • JEFERSON SILVA DE MATOS | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021, 06h56
    1
    1

    O problema é que o governo federal, junto com o seu gado fanático, luta contra a vacinação. O Brasil está muito polarizado e acho que é hora de haver um expurgo. Bolsonaristas e Lulistas que não quiserem se vacinar, é um favor ao Brasil. Eu quero a vacina.

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...

TJ e posse em cartórios após 7 anos

maria helena _ curtinha O Tribunal de Justiça, sob Maria Helena (foto), marcou para 31 de março a posse coletiva dos aprovados no concurso para os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso. O certame vem se arrastando desde 2013 e foi interrompido diversas vezes por causa de recursos judiciais de concorrentes inconformados com os...

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...

VI de R$ 18 mil garantida na Câmara

juca 400 curtinha A verba indenizatória de R$ 18 mil para os vereadores da Câmara de Cuiabá está garantida, pelo menos por enquanto. Depois de diversas ações judiciais, derrubando a alta indenização por gastos do mandato, os vereadores implantaram o benefício novamente em dezembro. O...