Legislativo
Quarta-Feira, 03 de Março de 2021, 10h:25 | Atualizado: 03/03/2021, 16h:21
Governo Bolsonaro foi incompetente e vacina virou jogo político, diz Jayme
Andhressa Barboza
Rodinei Crescêncio

Com quase de 260 mil mortos devido à Covid-19, o país enfrenta o pior momento desde o início dos casos. Sem vacinas suficientes para imunizar a população, o senador Jayme Campos (DEM) fez duras críticas ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Citando a conduta do próprio presidente como imprópria, Jayme elogiou dois rivais de Bolsonaro: o ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta e o governador de São Paulo João Dória (PSDB).
“O próprio presidente da república sempre contestou, achou que não tinha que ter distanciamento social, não tinha que usar máscara, que tinha que usar ivecmectina e deu no que deu”
Jayme Campos“Desrespeitaram todas as regras possíveis que só os menos esclarecidos não entendiam e o próprio presidente da república sempre contestou, achou que não tinha que ter distanciamento social, não tinha que usar máscara, que tinha que usar ivecmectina e deu no que deu. Estamos com o sistema de saúde estrangulado e chegamos a exaustão”, disparou o senador em entrevista à Rádio CBN, nesta terça (2).
A troca de três ministros da saúde em menos de um ano por terem discordado de Bolsonaro na condução da crise, segundo Jayme, gerou insegurança. Ele ainda detonou o atual titular da pasta, Eduardo Pazuello, que não deveria ter assumido o cargo.
“O Pazuello pode ser competente lá no Exército, não para ser ministro da saúde .Qual o conhecimento da ciência? Não tem conhecimento. Ele não estava preparado para ser ministro. É inconcebível em pleno século XXI acontecer o que aconteceu em Manaus com a falta de oxigênio”.
Classificou o momento atual como “trágico” e que, mesmo sem preparo de nenhum país para a pandemia, “houve descuido por parte das autoridades, inclusive do Governo Federal, que, de uma forma irresponsável, não teve planejamento. O ministro Mandetta, já tinha rezado a missa que deveria respeitar a ciência, era uma pandemia, mas não deram muita atenção acharam que ele queria se auto promover”.
Vacina virou jogo político para Bolsonaro
Sobre a vacinação, Jayme já havia reclamado que teve morosidade do governo federal e aproveitou para alfinetar o presidente que teria se preocupado mais com sua reeleição do que com a busca pelo imunizante.
“Vacina virou jogo político, o presidente antecipou as eleições e bateu de frente com João Dória que se preocupou sim, com antecedência, haja vista que o governo de São Paulo ajudou na aquisição dos insumos para produzir a vacina no Butantã, faltou investimento”, finalizou.
Postar um novo comentário
Comentários (21)
-
Mara Penha | Quinta-Feira, 04 de Março de 2021, 13h2400
Chico Bento é analfabeto funcional e puxa saco do Bolsonaro. 270 mil mortes culpa do Bolsonaro que fica passeando de jet ski em SANTA CATARINA.
-
Mara | Quinta-Feira, 04 de Março de 2021, 12h3501
QUEM FALANDO DE INCOMPETÊNCIA POR FAVOR NOBRE POLITICO, LIMITE-SE A SUA FUNÇÃO POLITICA, DIGA-SE DE PASSAGEM QUE DEIXA MUITO A DESEJAR.
-
APOLINARIO GETIL USKNOV | Quinta-Feira, 04 de Março de 2021, 11h5401
COMPETENTE e esse Senador, onde seu munícipio sem INSULINA nos postos de saúde a quase trinta dias. CADE O MP? Que fica se imiscuindo diuturnamente em assuntos da COVID? Será que nao estão sabendo ou estão fazendo de conta que não sabem? Ou estão faze4ndo de conta que diabético sem insulina não morre. Morre sim mas devagar, antes de morrer fica cego, amputado, cardíaco etc.
-
Chico Bento | Quinta-Feira, 04 de Março de 2021, 10h0111
Dirceu Carlino, cite o nome de uma pessoa que Bolsonaro matou, pelo menos. Deixa de ser idiota rapaz, vc não sabe o significado da palavra genocida. É um analfabeto que joga palavras ao vento sem saber o que está dizendo. Lucas, outro analfabeto, somos o primeiro país no mundo com maior percentagem de cura da COVID-19. Vá a uma escola do EJA e aprenda a ler antes de falar mentiras nos comentários.
-
Ralf | Quinta-Feira, 04 de Março de 2021, 08h3741
Porque este cidadão não cobra do estado os hospitais de campanha, faz um ano desta pandemia e nada de estrutura o sistema de saude, cade os respiradores, cade mais leitos, um ano atras estavam todos cobrando e nada foi feito dos hospitais de campanha. Para quem pega a doença e vai tratar em SP nos melhores hospitais particulares de la pra que se preocupar com o pobre né.
-
Adolfo | Quinta-Feira, 04 de Março de 2021, 08h2441
Ele fala isso da boca pra fora aqui, para os eleitores analfabetos dele. Em brasília é mansinho mansinho.
-
marcos | Quinta-Feira, 04 de Março de 2021, 08h1213
eu votei em bolsonaro , mas acho que nesse aspecto ele falhou,mas não esquece djaime que o supremo proibiu o bozo de ajudar os estado, o sro. te mque saber disso mas qq coisinha os contras pt e outor partidos de esquerda quer derrubar o presidente, esquecem que o pt e compania tiveram 14 anos fora os outros partidos para organizar o brasil e nao fizeram, digo 14 anos não são 14 meses. criticas te mque ter mais com fundamentos. --alias djaime, e a agua pra varzea grande? larga de mimimi dando desculpas, com bolso cheio, agora quer curtir com a cara dos vazeagrandenses?
-
Pereira | Quarta-Feira, 03 de Março de 2021, 19h14106
tem toda razão senador, se fosse por vontade do Presidente Bozobosta o Brasil já teria passado 1 milhão de mortos
-
Lucas | Quarta-Feira, 03 de Março de 2021, 19h03118
Os Bolsonarista, maioria analfabetos, se informam via rede sociais, odeiam criticas ao Deus (BOZO) deles, mas Jaime esta corretíssimo. Somos o 2º país em mortes no mundo por Covid e tendência é logo ultrapassar EUA, por pura incompetência do BOZO. E o pior, quem esta morrendo é a maioria dos coitados Bolsonaristas, negacionista.
-
ROBERTO RENATO | Quarta-Feira, 03 de Março de 2021, 16h5722
ROBERTO RENATO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
Confira também:
- Abril de 2021
-
Legislativo / NOVA COMPOSIÇÃO
Botelho assume comissão da AL e quer concluir zoneamento ambiental
-
Legislativo / NA PANDEMIA
Deputados derrubam veto de Mauro e mantém proibição de corte de energia
-
Legislativo / Câmara de Cuiabá
Diego registra BO contra o vereador que ameaçou "quebrar" sua cara - veja print
-
Legislativo / Mesma Legislatura
CCJR aprova PEC que proíbe reeleição de presidente e 1º secretário da Assembleia
-
Legislativo / NO GRUPO DE WHATS
Após críticas à Câmara, Renivaldo diz que vai "quebrar cara" de colega - veja print