Coronavírus

Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020, 08h:33 | Atualizado: 04/12/2020, 08h:44

Eleições

Júlio diz que vaidade de Barroso ao manter eleições fez aumentar casos da Covid-19

Revoltado com o aumento de casos de Covid-19, o ex-governador Júlio Campos (DEM) fez um desabafo e relaciona o fato às eleições de 15 e 29 de novembro (1º e 2º turnos). Não foram poucos os flagrantes de aglomerações durante as campanhas em todo o país e esta seria a causa dos números alarmantes. O democrata criticou a decisão do Congresso e do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso por manter o pleito, mesmo com o avanço da pandemia.

“Infelizmente, os casos de Covid-19 em MT e em todo o Brasil estão aumentando pela vaidade do senhor ministro, presidente do TSE, Roberto Barroso que quis porque quis fazer a eleição em tempo de pandemia”.

Júlio concorreu como primeiro suplente na chapa de Nilson Leitão (PSDB) ao Senado e foi infectado pelo vírus logo no início da campanha. Mesmo sendo do grupo de risco, aos 73 anos, ele se recuperou bem, mas lamenta mortes em decorrência do novo coronavírus.

 "Vaidade pura e isso vai ter como consequência morrerem muito mais brasileiros por causa da vaidade daquele cidadão lá de Brasília juntamente com deputado e senadores do Congresso Nacional que poderiam muito bem aguardar mais um pouco essa situação”.

Ouça

Ontem (5), nas últimas 24h o estado registrou 576 casos novos e 3 mortes, no dia anterior foram mais de 800 infectados. Ao todo, foram  161.116  casos confirmados da Covid-19 desde o início da crise sanitária, sendo registrados 4.164 óbitos. No país, são mais de 6,4 milhões de casos e 175.307 mil mortes, sendo 776 n as últimas 24 horas. 

“É lamentável sobre todos os pontos de vista. É claro que o processo democrático merecia prioridade, mas entre a saúde e a democracia, era preferível a saúde. Mas, no Brasil foi o contrário. Teve que fazer a eleição mesmo sem saber quantos vão morrer daqui até o ano que vem”.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • marlan | Sábado, 05 de Dezembro de 2020, 08h59
    1
    0

    DR JULIO, COM TODO RESPEITO, NAO DIGA ISSO. QUER VER AGLOMERAÇÃO É SÓ SAIR NA RUA, BARES, SHOPING, RESTAURANTES, RIOS, BALNEARIOS, REUNÕES, ONIBUS ETC...OU ASSISTA TELEVISÃO. O COVID TA AI.NÃO É POR CAUSA DE ELEIÇÃO NÃO...É CULPA NOSSA MESMA DO POVO EM GERAL. VÁ NAS FEIRAS LIVRES PRA VER...ENQUANTO NÃO TIVER UMA VACINA ISSO NAO ACABA.

  • Dirçom Marques | Sábado, 05 de Dezembro de 2020, 07h59
    1
    3

    Isso mesmo sr Júlio Campos, concordo plenamente, jamais essa eleição poderia ocorrer neste ano.

  • EDMAR AUGUSTO DE OLIVEIRA SILVA | Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020, 19h23
    5
    3

    Parabéns Dr. Júlio Campos, sua observação foi clara e lucida, pior que isso só o Hugo Chaves que fez um convênio com o Virus por uma semana. Esse STF não representa a justiça, já passou a hora de uma mega reforma no judiciário, talvez com a extinção dessa corte de horrores, que solta traficantes e protege a impunidade e a corrupção.

  • marcelo | Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020, 16h23
    6
    5

    são todos papudos, jaime, julinho, roberto frança, não precisão do estado pra sobreviver, são megas empresarios. ai, o gás ja aumentou, o combustivel ja aumentou, e o que os senhores fazem? só fica garganteando, que foi isso, aquilo no passado, e o povo, exemplo vg, sem agua, sem asfalto nos bairro perifericos......

  • Chico Bento | Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020, 16h09
    6
    6

    Esse senhor já devia estar em casa quietinho há muito tempo.

  • Benedita da Silva | Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020, 15h40
    9
    5

    Vaidade do Barroso ou o Fundão bilionario, que o DEM não rejeitou? Quando foi proposto a prorrogação dos mandatos, a chiadeira foi geral. Portanto culpar o presidente do TSE, é piada, desde 12 de outubro que o país esta na ciranda da COVID. O povo quer curtir balada, encher a cara, que Covid que nada é só uma gripezinha. Querer bom senso é querer demais.

  • Mister | Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020, 11h21
    11
    6

    Julio Campos, Mané Paletó, Jayme e outros recebem aposentadorias imorais. Deveriam calar-se. Querem mais o que?

  • Silvana pedra preta | Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020, 11h10
    15
    7

    Júlio Campos recebe 3 aposentadorias como ex político. Não tem lastro de moral pra criticar ninguém. Sobre coronavirus povo é gado mesmo e aglomeração é no shopping.

  • CHIRRÃO | Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020, 11h00
    17
    2

    Podem PESQUISAR !! DE DIA TODO MUNDO USA MASCARÁS..... MAS Á NOITE NINGUÉM USA !! NEM MESMO OS GARÇONS USAM MASCARAS.

  • Funcionario | Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020, 10h04
    15
    6

    É incoerente, barrar festas, bares, shows, etc... e liberar comícios, reuniões políticas, caminhadas etc... Júlio Campos, nessa ai tem razão.

Emanuel no PTB e reeleição do filho

emanuelzinho 400   O PTB está sendo preparado para receber a filiação do prefeito Emanuel Pinheiro, que iniciou o segundo mandato em Cuiabá. Sem ambiente para seguir no MDB, onde passou a enfrentar resistência de toda a bancada do partido na Câmara Federal e na Assembleia, Emanuel recebeu convite de...

Ex-deputado "detona" Aliança por MT

victorio galli 400 curtinha   As deputadas federais Carla Zambelli e Bia Kicis, que estão na linha de frente pela criação do Aliança pelo Brasil, partido idealizado por Bolsonaro e ainda na fase de coleta de assinaturas para ser formalizado, foram informadas de que o ex-deputado federal Victório Galli...

Saúde em MT sob iminente colapso

Os números da pandemia da Covid-19 em MT são alarmantes. Entre sexta e este sábado foram registrados 1.050 novos casos de pessoas infectadas com o vírus e mais 21 mortes. Desde o início da pandemia, quase 5 mil mato-grossenses já morreram da doença. Em Cuiabá, o índice de ocupação de UTIs chega a 69%, superando o pior período da pandemia, registrado em agosto do ano passado. Em outras regiões do Estado, a...

Prefeito já teve 2 aliados executados

ze do patio 400 curtinha   O prefeito de terceiro mandato Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, já teve dois assessores próximos e de extrema confiança assassinados. Em setembro de 2012, João César Domingos, que era muito próximo de Pátio, havia atuado no Instituto de Pesquisa e...

Pascoal entre preferidos para o TCE

pascoal santullo 400   Assim como a Assembleia, que tem vários deputados de olho no cargo vitalício no TCE, o Palácio Paiaguás vai brigar pelo direito à indicação à cadeira de conselheiro, caso seja homologado e autorizado o pedido de aposentadoria já feito por Waldir Teis, que...

Governo vai ter consultoria hospitalar

gilberto figueiredo 400 curtinha   O governo estadual terá consultoria em assistência hospitalar. O processo de contratação é tocado pela secretaria de Saúde, sob Gilberto Figueiredo (foto). A ideia é buscar melhorar o atendimento à população e os índices de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.