Coronavírus
Terça-Feira, 02 de Março de 2021, 16h:49 | Atualizado: 02/03/2021, 16h:49
Kalil promete decreto que flexibiliza horário do comércio fixado pelo Estado
Ana Flávia Corrêa
Divulgação

Prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), deve seguir o decreto do governador Mauro Mendes (DEM) para evitar a proliferação do novo coronavírus. No entanto, anunciou nesta terça (2) que algumas medidas serão endurecidas e outras afrouxadas.
Ponto principal do decreto estadual é o fechamento do comércio das 19h às 5h e o toque de recolher a partir das 21h. Nos sábados, atividades econômicas podem funcionar até 12h e no domingo tudo deve ficar fechado. Medida não se aplica aos serviços essenciais como farmácias, serviços de saúde e postos de gasolina.
Decreto de Kalil, no entanto, permite que supermercados funcionem até as 19h nos sábados e no domingo até as 12h. Igrejas têm funcionamento permitido até às 20h, desde que respeitado o toque de recolher às 21h.
Estado argumenta que decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) permite que prefeitos editem seus próprios decretos, mas apenas com regras mais rígidas, sem afrouxar as medidas impostas pelo Governo. Várzea Grande, por outro lado, afirmou que a medida não é impositiva e que tem aval para flexibilizá-la.
No mesmo sentido, acrescentou outras medidas ao decreto estadual. Pelos próximos 7 dias, praças, quadras poliesportivas e ginásio de esportes serão fechados para evitar a proliferação do vírus.
Ainda, qualquer tipo de festa com qualquer quantidade de convidados não será permitida. Decreto deve ser anunciado nos próximos dias, já que decreto do Estado passa a vigorar nesta quarta (3).
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Abril de 2021
-
Coronavírus / BOLETIM
Mortes diárias voltam a subir em MT e 53 pessoas morrem nas últimas 24h - dados
-
Coronavírus / BOLETIM
Mato Grosso passa de 9 mil mortes por Covid e 52 ainda esperam por leito de UTI
-
Coronavírus / BALANÇO
Cuiabá vacinou 42% da população idosa da cidade de fevereiro a abril, diz prefeitura
-
Coronavírus / VACINA ANTICOVID
Governo de MT afirma que Cuiabá e VG não agendaram ainda a retirada de doses
-
Coronavírus / NOVO DECRETO
Emanuel libera comércio da Capital até às 22h e toque de recolher a partir das 23h