Coronavírus
Segunda-Feira, 22 de Fevereiro de 2021, 16h:50 | Atualizado: 23/02/2021, 12h:49
Mais de 7 mil são imunizados contra Covid em vacinação por drive thru em VG - veja
Assessoria
Um total de 1.507 pessoas foram vacinadas durante a realização do terceiro Dia D contra a Covid-19 realizado pela Prefeitura Municipal de Várzea Grande através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Centro Universitário Várzea Grande – UNIVAG, através de sua Clínica Médica do curso de Medicina e de Odontologia. Os idosos receberam a vacina Astrazeneca, que exige a segunda dose em até 90 dias, diferente da CoronaVac que exige a segunda dose em até 28 dias.
assessoria

Idosos de 81 até 89 anos por drive thru foram vacinados contra Covid
“Hoje é um dia muito feliz para mim” ou “Vou poder ver meus netos”. Esses são algumas das centenas de frases e depoimentos de alguns vacinados, com mais de 81 anos, que participaram da ação da Prefeitura de Várzea Grande e do UNIVAG, que se mostraram satisfeitos e felizes por terem recebido a vacina contra a coronavírus.
Foram vacinados idosos de 81 até 89 anos, que receberam a primeira dose do imunizante, em sistema Drive-Thru, além de doses para a segunda aplicação da vacina ainda aos profissionais da saúde da Rede Pública e Privada.
“Estou agraciado, como prefeito, por poder atender as milhares de pessoas que já foram vacinadas e não vamos descansar enquanto toda a população de nossa cidade e porque não dizer de Mato Grosso e do Brasil estar imunizado e longe desta doença perversa que ceifa vida indistintamente”, disse Kalil Baracat, que no final do ano passado testou positivo e sabe os efeitos danosos da enfermidade.
assessoria

Idosos que foram de carro, receberam atendimento dentro do veículo
Segundo o prefeito, todos os esforços estão voltados para a imunização de todos, mão não iremos relaxar em relação as medidas preventivas como uso de máscara e álcool em gel, distanciamento social, higienização rigorosa entre outros meios de contenção. “Fiquei feliz com estudos internacionais que demonstram que quatro pessoas deixam de ficar doentes ou até mesmo falecer a cada minuto por estarem vacinados e o mundo economiza R$ 250 milhões por dia com a imunização”, explicou Kalil Baracat com dados científicos da Organização Mundial da Saúde (OMS).
O secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros acompanhou a ação deste 3º dia “D” Grupos Prioritários e interagiu com os idosos que iam vacinar e seus familiares, e assegurou que a estrutura montada junto com a parceria do UNIVAG, proporcionou um atendimento humanizado, com mais conforto aos idosos, tanto para os que foram de carro e receberam atendimento sem descer, bem como para os que preferiram o atendimento normal nas dependências da Clínica Médica que contou com a presença de profissionais da Saúde de Várzea Grande como do UNIVAG e do reitor que é médico, Drauzius Medeiros e do vice-reitor, Paulo Foguel.
“É isso que a parceria Várzea Grande/UNIVAG, demostra com esta ação, respeito aos mais velhos e garantia dos seus direitos, respeitando as regras, com muita transparência, e mostrando aos familiares a seringa com o imunizante, para não pairar críticas ou dúvidas, como já ocorreu em todo o Brasil, de que estariam aplicando a vacina nem o imunizante. A vacina está sendo aplicada, conforme preconiza o Ministério da Saúde e o Plano Nacional de Imunização. Nossos servidores são capacitados para ação, e todos estão de parabéns, e fico feliz com os depoimentos, e a alegria de todos”, disse o secretário elogiando a logística empregada na ação.
Gonçalo Barros informou ainda que a Secretaria Municipal de Saúde atendendo recomendação do prefeito Kalil Baracat vai ao encontro dos idosos que tem algum tipo de dificuldades ou estão acamados para providenciar a vacina dos mesmos em suas residências, bem como reforçar o acompanhamento médico de cada um deles.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Março de 2021
-
Coronavírus
Emanuel recorre ao STF contra decisão que manda cumprir decreto estadual
-
Coronavírus / Decretos anti-Covid
Governador comemora decisão da Justiça e chama Emanuel de "irresponsável"
-
Coronavírus / NA SEDE DO MPE
Empresário protesta contra o toque de recolher às 21h: fizeram cagada - vídeo
-
Coronavírus / Pandemia
40 pessoas morrem de Covid-19 em 24h em MT; ocupação de UTIs é de 87,42%
-
Coronavírus / DECRETOS
Medidas restritivas trarão demissões e crise econômica, afirma Fecomércio