Coronavírus

Terça-Feira, 02 de Junho de 2020, 12h:06 | Atualizado: 02/06/2020, 19h:31

NÚMEROS CRESCENTES

Mato Grosso registra mais 8 mortes por coronavírus; já são 75 vítimas fatais

A secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) recebeu, na manhã desta terça (2), a notificação de mais oito mortes por Covid-19 em Mato Grosso. Trata-se do record de notificação em um só dia. No total, já são 75 óbitos no Estado. Três mortes foram notificadas pelo município de Várzea Grande e duas por Cuiabá. Os demais óbitos envolvem residentes de Confresa, Rondonópolis e Tangará da Serra.

Segundo a Prefeitura de Cuiabá, uma das duas vítimas da Capital é uma mulher de 72 anos, que estava internada em uma unidade hospitalar de referência para Covid-19. Foi a óbito na noite desta segunda (1º).

Já a outra vítima é um homem de 67 anos, que estava internado na UPA Pascoal Ramos desde a madrugada de segunda-feira (1º). Ele era diabético e hipertenso e chegou com um quadro de insuficiência respiratória aguda e morreu na manhã de hoje (2).

Em Confresa faleceu o professor José Lopes, de 62 anos, que esperava transferência, em UTI aérea, para Cuiabá. Ele estava internado há alguns dias com crises respiratórias e, por volta da meia-noite desta segunda (1º), sofreu uma forte crise, chegou a ser intubado, mas faleceu. Ele tinha hipertensão e obesidade.

Em Tangará, a vítima é uma mulher que havia sofrido um AVC e estava internada em um hospital da cidade, onde teria contraído a Covid-19. Com a piora de seu quadro de saúde, ela seria transferida para Cuiabá. Porém, não resistiu à viagem e foi a óbito - saiba mais sobre esses dois casos aqui.

Divulgação

Coronav�rus - exame - teste

Em Rondonópolis foi confirmada a morte de uma mulher de 63 anos. Ela morreu em 29 de maio, mas o resultado do exame e notificação aconteceu apenas hoje - saiba.

De acordo com os Boletins da SES, as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso envolveram pessoas dos municípios de Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Cuiabá, Barra do Garças, Mirassol D’ Oeste, Sinop, Rio de Janeiro, Nova Mutum, Várzea Grande, Vale de São Domingos, Querência, Ponte Branca, Chapada dos Guimarães, Andradina (SP), Alto Boa Vista, São Pedro da Cipa, Juína e Curvelândia, Cotriguaçu, Pontes e Lacerda, Juara, Alta Floresta, Alto Araguaia, Jauru, Jangada e Acorizal.

Várzea Grande

Quanto à cidade de Várzea grande, a secretaria municipal de Saúde confirmou os três óbitos de novos pacientes internados com a Covid-19  na cidade, somando 14 mortes registradas até o momento. 

M.A.S., de 84 anos, foi internada no dia 14 de maio, na UPA Dr. Farid Seror, no bairro Cristo Rei. De acordo com as informações da secretaria, a idosa sentia fadiga, fraqueza e tinha quadro de tosse seca já uma semana. M.A.S. era hipertensa e, após ter os sintomas agravados, foi transferida para o Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá. A Covid-19 foi comprovada através de teste rápido. Ela estava internada desde 14 de maio. 

Já o idoso A.A.S., de 88 anos, que tinha Alzheimer e hipertensão, além de deficiência visual, foi atendido no Pronto-Socorro de Várzea Grande em 23 de maio. Ele se queixava de dispnéia e rebaixamento do nível de consciência. 

O quadro evoluiu para parada cardiorrespiratória e após reanimação cardiopulmonar, recebeu diagnóstico de Covid-19, por teste rápido e encaminhado para o Hospital Metropolitano, no mesmo dia, onde ficou internado até falecer. 

O terceiro paciente, M.S., de 57 anos, que tinha diagnóstico de insuficiência cardíaca e renal, obesidade, hipertensão e diabetes. Ele procurou o Hospital Amecor em 17 de maio, onde ficou internado até 23 de maio. De acordo com a secretaria de Saúde de Várzea Grande, dois dias depois ele apresentou febre, tosse e vômito. 

Foi realizado o teste rápido em 29 de maio, sendo o resultado negativo. A equipe também a coletou  material para exame RT-PCR, que ficou pronto hoje (2) e confirmou a doença.

*O texto foi atualizado às 19h30, devido ao horário em que a Prefeitura de Várzea Grande enviou a confirmação das mortes.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Servidores sem pagar os empréstimos

adevair cabral curtinha 400   A Câmara de Cuiabá rejeitou o veto total do prefeito Emanuel e promulgou a Lei 6.547, que suspende por 90 dias o pagamento de parcelas de contrato de crédito consignados tanto dos servidores públicos ativos e inativos da prefeitura quanto da própria Câmara Municipal. A...

Eleição ao Senado junto com municipal

carlos favaro 400 curtinha   A eleição suplementar para uma vaga ao Senado deve ocorrer em MT junto com o pleito municipal, em 15 de novembro. A definição oficial partirá do TSE até o final deste mês. Em princípio, a suplementar estava marcada para abril, mas, por causa da pandemia, foi...

Wellington tem 47 lotados no Senado

wellington 400 curtinha   Com dois meses e meio na cadeira de senador, Carlos Fávaro tem hoje 18 assessores lotados no gabinete, muito aquém do quadro dos colegas Jayme Campos e Wellington Fagundes. O chefe de gabinete de Fávaro é o advogado Irajá Rezende de Lacerda, filho do primeiro-suplente Zé Lacerda....

Cáceres, lockdown e frases de alerta

francis maris 400 curtinha   Em Cáceres, o prefeito Francis Maris (foto) decretou lockdown desde a última segunda, dia 29, como forma de forçar os moradores a permanecer em casa para conter o avanço da Covid-19. Mas as medidas restritivas não estão surtindo tanto efeito na prática. Muitos continuam...

4 prefeitos de MT com coronavírus

luiz binotti 400 curtinha   Pelo menos quatro prefeitos em Mato Grosso já foram diagnosticados com Covid-19. O caso mais recente envolve Luiz Binotti (foto), de Lucas do Rio Verde. Ele aguarda resultado de exames, mas já se encontra em isolamento domiciliar. Com sintomas do novo coronavírus, Binotti decidiu ficar em casa. De um...

Forçando cuiabanos a ficar em casa

emanuel pinheiro 400 curtinha   Acuado por causa do avanço dos casos de Covid-19, o que tem provocado colapso na rede pública de saúde, principalmente em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) decidiu adotar medidas mais restritivas para conter circulação e aglomerações de pessoas,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Até dezembro, o IFMT terá eleição para Reitoria. Quem você acha que será eleito dos candidatos abaixos?

Deiver Alessandro

Julio Santos

Nenhum deles

Não tenho ideia

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.