Coronavírus
Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021, 18h:12 | Atualizado: 23/01/2021, 09h:51
Mauro anuncia que 5% das vacinas vindas da Índia serão doadas ao Amazonas - veja
Ana Flávia Corrêa e Jacques Gosch
Divulgação Ministério da Saúde

Autoridades brasileiras recebem a vacina vinda da Índia no Aeroporto de Guarulhos na tarde desta sexta; no total, são 2 milhões de doses do imunizante
Governador Mauro Mendes (DEM) anunciou que gestores de todos os estados do Brasil concordaram em doar 5% vacinas da Oxford/AstraZeneca vindas da Índia para o Amazonas. Doses desembarcaram no país nesta sexta (22).
“Todos os governadores conversamos ontem nos grupos face àquilo que está acontecendo em Manaus. Está muito fora de controle a doença. Então, todos os governadores por unanimidade concordamos”, informou.
Os outros 95% devem ser distribuídos proporcionalmente aos estados conforme critério do número de habitantes.
O avião da Emirates com os dois milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, vindo da Índia, pousou hoje no Aeroporto de Guarulhos (SP) por volta das 17h27 (horário de Brasília). As vacinas foram produzidas pelo laboratório indiano Serum e compradas pelo Ministério da Saúde.
Esta será a segunda remessa de vacinas encaminhadas a Mato Grosso pelo Governo Federal. Na última terça (22), 126.160 doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, chegaram ao Estado.
Elas já foram distribuídas aos municípios, no entanto, foram insuficientes para imunizar os grupos prioritários. Conforme já noticiou o , Mendes tenta estreitar relações com a China com o intuito de adquirir doses de vacinas. Por enquanto, elas só estão sendo adquiridas pela União.
Amazonas
Situação do Amazonas é grave em decorrência do novo coronavírus. Estado enfreta colapso no sistema de saúde. Hospitais estão lotados em meio a um surto da doença e falta oxigênio para atender os infectados. Nesta quinta (21), 159 pessoas morreram e outras 2.202 se contaminaram.
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
Mato grosso | Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 11h1020
Ai é premiar os maus feitores, os rebeldes, os indiciplinados que não obedecem as normas sanitárias, de isolamento . É pra acabar com o pequi de Cuiabá
-
Bortoloti | Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 09h2550
Não concordo. Era e é comum vermos pela tv, rede sociais as inúmeras aglomerações das pessoas no Amazonas. Infelizmente estão colhendo o que plantaram. Enquanto eu e milhares de pessoas estamos em quarentena nos cuidando e aí a vacina que poderia nos proteger, vai embora.
-
Sebastiana Silva | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021, 19h2550
Cara não conseguiu vacinar nenhum funcionário do estado que trabalha na Arena e Santa Casa - COVID19 quer fazer graça com doação
Confira também:
- Abril de 2021
-
Coronavírus / Cuiabá
Vacinação de idosos com idade entre 60 e 64 anos começa nesta 5ª; consulte o site
-
Coronavírus / BOLETIM
Com ocupação de UTI em 95,75%, MT registra 63 mortes nas últimas 24 horas
-
Coronavírus / LUTO OFICIAL
Ex-prefeito, secretário de Nobres morre de Covid-19 e gera comoção na cidade
-
Coronavírus / ATUANTE E DEDICADO
O subtenente da PM internado há 12 dias não resiste e morre de Covid em Cuiabá
-
Coronavírus / PESAR
Promotor aposentado Sílvio Martins morre de Covid e MP lembra seu legado