Coronavírus

Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020, 17h:51 | Atualizado: 26/05/2020, 12h:12

EM ARIPUANÃ

32 funcionários de terceirizada da Nexa em MT estão infectados pela Covid-19

Reprodução

Mineradora Nexa, Aripuan�

Até o momento, 32 colaboradores da Construcap, empresa terceirizada que presta serviço para mineradora Nexa, testaram positivo para Covid-19 em Aripuanã (927 km de Cuiabá), no Noroeste de Mato Grosso. Todos eles tiveram a presença do vírus constatada por teste rápido, conforme nota da empresa. 

De acordo com último boletim da secretaria estadual de Saúde (SES-MT), o município tem 7 pessoas  diagnosticadas com a doença e confirmadas pelo exame tipo PCR, realizado Laboratório Central do Estado (Lacen). Um deles é funcionário contratado da mineradora.

Em posicionamento, a Nexa afirmou que todos os casos registrados são assintomáticos e os testes serão repetidos nos próximos dias. A mineradora também ressaltou que, com relação aos funcionários terceirizados, as providências estão sendo tomadas junto com a Construcap.

Por meio de nota, a empresa ainda reforçou que todos os funcionários que atuam no Projeto Aripuanã serão testados para evitar contágio na região.

Até o momento, Aripuanã registrou um óbito causado pela Covid-19, em 11 de abril, sendo a quarta morte notificada em Mato Grosso. No entanto, a Nexa ressaltou que não tinha vínculos com a vítima, que trabalhava no comércio local. 

(Esta reportagem foi alterada a pedido da empresa. Num primeiro havia sido informado ao que seriam 42 casos, mas depois a informação foi retificada para 32)

Leia a nota na íntegra:

Comunicado Nexa sobre casos confirmados de Covid-19 em Aripuanã

A Nexa informa que, no dia 23 de maio, identificou, proativamente, por meio de testes rápidos, 32 casos de Covid-19 em colaboradores da Construcap, empresa prestadora de serviços, seguindo seu rigoroso protocolo de saúde. Todas as pessoas identificadas com Covid-19 encontram-se, até o momento, assintomáticas e farão novos testes nos próximos dias. A Construcap está tomando todas as providências para o isolamento e atendimento das pessoas, com o acompanhamento da Nexa. 

A Nexa reforça ainda que vem testando periodicamente 100% das pessoas que atuam em seu projeto em Aripuanã, com o intuito de mapear pessoas assintomáticas e evitar contágio na região. Além disso, a empresa tem trabalhado fortemente para a prevenção do Covid-19 em seu empreendimento e na comunidade como um todo, com ampliação dos cuidados de saúde e higiene em sua unidade em construção, doação de testes rápidos para o município, disponibilização de UTI aérea e EPIs para profissionais da saúde pública.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Critico | Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020, 23h55
    0
    0

    Não vai suspender/ INTERDITAR essa empresa! Dim Dim?

  • Crítico | Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020, 23h49
    0
    0

    Porque o estado não fecha essa empresa? Dim Dim

Cáceres, lockdown e frases de alerta

francis maris 400 curtinha   Em Cáceres, o prefeito Francis Maris (foto) decretou lockdown desde a última segunda, dia 29, como forma de forçar os moradores a permanecer em casa para conter o avanço da Covid-19. Mas as medidas restritivas não estão surtindo tanto efeito na prática. Muitos continuam...

4 prefeitos de MT com coronavírus

luiz binotti 400 curtinha   Pelo menos quatro prefeitos em Mato Grosso já foram diagnosticados com Covid-19. O caso mais recente envolve Luiz Binotti (foto), de Lucas do Rio Verde. Ele aguarda resultado de exames, mas já se encontra em isolamento domiciliar. Com sintomas do novo coronavírus, Binotti decidiu ficar em casa. De um...

Forçando cuiabanos a ficar em casa

emanuel pinheiro 400 curtinha   Acuado por causa do avanço dos casos de Covid-19, o que tem provocado colapso na rede pública de saúde, principalmente em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) decidiu adotar medidas mais restritivas para conter circulação e aglomerações de pessoas,...

Relação tensa e agora sem assessores

niuan ribeiro 400 curtinha   A relação política entre o prefeito Emanuel Pinheiro e o vice Niuan Ribeiro (foto), em Cuiabá, deve azedar ainda mais. Ambos estão rompidos politicamente desde o ano passado. Niuan, que atua no 6º andar do Palácio Alencastro de olho nas ações de Emanuel, que...

PEC da Previdência na pauta nesta 5ª

dilmar dal bosco 400 curtinha   A polêmica e controversa PEC da Previdência, apresentada pelo governador Mauro, deve ser apreciada nesta quinta, em primeira votação, pelos deputados. O Executivo conseguiu os votos mínimos necessários para conseguir aprovação. Deputados da oposição...

Caminho bem consolidado à reeleição

leonardo 400 curtinha   Dos prefeitos que podem ir à reeleição de cidades pólos, o que encontra situação mais confortável é Leonardo Bortolini, o Léo (foto), de Primavera do Leste. Bem articulado e habilidoso politicamente e com uma relação extensa de obras e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Até dezembro, o IFMT terá eleição para Reitoria. Quem você acha que será eleito dos candidatos abaixos?

Deiver Alessandro

Julio Santos

Nenhum deles

Não tenho ideia

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.