Coronavírus

Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 20h:21 | Atualizado: 03/06/2020, 22h:33

LUTO

Presidente da Fapemat, Adriano Silva, morre em Cuiabá; suspeita é de Covid-19

adriano silva 680 fapemat

Adriano Silva era presidente da Fapemat e ex-reitor da Unemat; faleceu na UTI do Hospital Femina, em Cuiabá, após ser trazido de Cáceres em UTI aérea 

Morreu, no início desta noite (03), Adriano Silva, 50 anos, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), suplente de deputado federal pelo DEM e ex-reitor da Unemat. Adriano chegou a ser transferido de Cáceres, onde estava internado desde segunda (01), por uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Aérea, para a UTI do Hospital e Maternidade Femina, na Capital, mas não resistiu e faleceu. 

Segundo informações de familiares, ele estava com 60% dos pulmões comprometidos e teve duas paradas cardíacas durante a transferência para a Capital.

Adriano apresentou sintomas de coronavírus (Covid-19) no último domingo (31) e passou por exames, na segunda (01). Ainda não há divulgação do resultado.

Por indicação médica, o presidente da Fapemat foi internado no Hospital São Luiz, em Cáceres, pois o quadro de saúde inspirava cuidados.

Conforme nota da assessoria da Fapemat, na terça (2), os médicos detectaram comprometimento dos pulmões e por isso, Adriano precisou ser entubado, porém sofreu parada cardíaca durante o procedimento.

Na tarde de hoje, os médicos aguardavam o paciente apresentar melhora para transferi-lo em UTI aérea para Cuiabá. O Hospital Femina, que já estava preparado para recebê-lo. 

A esposa e os filhos do casal também passaram por exame e estão em isolamento social. O resultado do teste de coronavírus ficará pronto na próxima sexta (05).

O ex-vice-reitor da Unemat, Dionei Silva, recebeu a notícia de um dos sobrinhos de Adriano e lamentou a perda do amigo. "Chegou informação do sobrinho do professor Adriano de que ele, infelizmente, não suportou e acabou falecendo agora há pouco. Vamos continuar nas orações pela família e por ele também. Uma notícia muito triste".

Defesa pela educação

Na legistura anterior (2014-2018), Adriano chegou a assumir cadeira de deputado estadual e se destacou na defesa da Unemat e do ensino público em geral. Neste ano, estava se preparando para disputar a Prefeitura de Cáceres e aparecia sempre bem colocado nas pesquisas de intenção de voto.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Paulo Roberto Sabão | Sábado, 06 de Junho de 2020, 17h56
    0
    0

    Era um sujeito boa praça. Tive o prazer em conhece-lo,mas de perto,quando fizemos viagem para a região oeste.(Caceres-Mt) Fazendo diagnostico,para o desenvolvimento da região. Sujeito alegre,estrovertido,comunicativo,bastante simples. Partiu na planitude de sua juventude. Isso prova que é Deus, que tem controle de nossas vidas. Descanse em paz! Meus votos de pesar,aos familiares.

  • Edson Justino dos Reis | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 08h54
    0
    0

    Que Deus conforte os corações de sua família, Adriano era um grande amigo, que nossa Senhora Mae de todos nós o acolha junto com seu filho Jesus no reino celestial. Edinho Reis

  • Prof.Ms.Armando do Lago.Albuquerque Filh | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 00h18
    0
    0

    Nossas mais sinceras condolências á familiares do já saudoso Prof.Dr.Adriano Silva.Deus o receba em seu Reino.

  • eleitor | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 23h23
    4
    0

    Na secretaria de saúde do estado, os servidores estão dando positivo e os colegas não são dispensados e nem fazendo teste. Só quando estiverem morrendo que o servidor fara teste ou será liberado. Secretário incoerente. Os servidores também estão impedidos de tirarem férias ou licença. Com isso está tendo grande aglomeração, principalmente com as obras de reforma que estão acontecendo na sede da secretaria. Ontem fizeram o teatro da distribuição das ambulâncias no palácio paiaguás, pois a partir do dia 4 de junho não poderão faze-lo por conta do período eleitoral, depois voltaram com elas para o estacionamento da secretaria.

  • jose carlos de araujo | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 21h54
    5
    0

    que a paz do senhor conforte a familua do amigo Adriano

  • Ana Célia | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 21h38
    4
    1

    Deus conforte sua família esposa, filhos e todos demais. Foi um excelente professor no campo do Direito. Fui sua aluna e colega de trabalho na unemat. Deus o acolha!

  • JULIO JOSE DE CAMPOS | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 21h21
    4
    0

    É com muito pesar que recebo a notícia do falecimento do amigo e companheiro Professor Adriano Silva , Suplente de Deputado Federal pelo DEM e atual Presidente da FAPEMAT. Prestou relevantes serviços à MT como Reitor da UNEMAT, e Deputado Estadual. Aos seus familiares e amigos os nossos sentimentos. Que DEUS o receba na sua nova Morada.

  • João Edson Fanaia | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 21h20
    2
    0

    Meus sentimentos a todos os familiares.

  • O cacerense | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 21h17
    1
    0

    E com pessar que lámentamos a sua partida para outra eternidade que Deus conforte os seus familiares

Elogios à gestão proba Mauro Mendes

marcelo oliveira 400 curtinha   O secretário de Estado Marcelo de Oliveira (Infraestrutura e Logística), Marcelo de Oliveira (foto), fez questão de destacar nesta quarta, em entrevista ao vivo ao RDTV, tv web do portal Rdnews, que o governador Mauro Mendes tem se empenhado ao máximo para fazer uma boa gestão,...

2 frentes do MDB e apostas em Cuiabá

gustavo padilha 400 curtinha   O MDB vive uma situação curiosa em Cuiabá. Embora no comando da prefeitura, com Emanuel Pinheiro, o partido só conseguiu reconquistar cadeira na Câmara há três meses, com a filiação de Juca do Guaraná, aproveitando a janela partidária. Em 2016,...

Opositores ganham força em Barra

adilson gon�alves 400 curtinha   Grupos de oposição estão ganhando "musculatura" em Barra do Garças, numa expectativa otimista de derrotar o candidato apoiado pelo prefeito Beto Farias (MDB), o atual vice Wellington Marcos, que está filiado ao DEM. Wellington é considerado nome "pesado"...

Cuiabá já conta com 10 "prefeitáveis"

paulo grando 400 curtinha novo   Dez partidos já possuem um ou mais pré-candidatos a prefeito de Cuiabá. E a "inflação" de nomes tende a aumentar empurrada pela necessidade de sobrevivência dessas legendas, que, lançando nome à majoritária, ajudam seus candidatos a vereador na busca por...

Apoio de Bolsonaro é aposta de França

roberto franca 400 curtinha   Roberto França (foto) segue cheio de esperanças do apoio de Bolsonaro a seu nome como pré-candidato a prefeito de Cuiabá. Entre o sim e o não, preferiu seguir o calendário eleitoral e se afastar da apresentação do seu tradicional programa de TV Resumo do Dia, de...

Adin contra nomeação em Cáceres

angelo audicom 400 curtinha   Presidida por Ângelo Silva de Oliveira (foto), a Audicom-MT, entidade que congrega auditores e controladores internos dos municípios do Estado, ingressou com Adin no Tribunal de Justiça, pleiteando liminar para, assim como ocorreu em Rondonópolis, também derrubar uma lei em vigor...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.