Coronavírus

Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 08h:38 | Atualizado: 08/07/2020, 11h:52

ADEUS AO PASTOR

Morte de maior ícone da Assembleia de Deus por Covid inicia série de homenagens

pastor sebastião

A morte por Covid-19 do pastor Sebatião Rodrigues de Souza, aos 89 anos, presidente das Assembleias de Deus, nesta manhã (8), movimentou, já nas primeiras horas do dia, uma série de homenagens na rede, de entidades, pessoas públicas e irmãos na fé. Outras homenagens devem surgir ao longo do dia.

Igreja Assembleia de Deus postou, em sua página oficial no Facebook, que o pastor deixa como marca registada o sorriso. "Será esse sorriso que estará sempre na minha memória, que Deus o receba de braços abertos". Neste post, foram feitos diversos comentários. "O senhor já está fazendo a colheita dos seus", disse uma mulher, lamentando a perda. "O dia está triste", disse outra correligionária.

Veja vídeo

Deputada Janaína Riva (MDB) diz, por meio de nota, ter recebido a notícia do óbito com tristeza. "Faz 40 anos que ele lançou a pedra fundamental da Assembleia de Deus em Juara, minha cidade natal. Foi a maior liderança religiosa entre os evangélicos nas últimas décadas em Mato Grosso. O pastor Sebastião era uma referência no Brasil, um homem que dedicou a sua vida à obra de Deus. Aos familiares externo meus sinceros sentimentos de pesar. Que Deus conforte o coração de vocês". Na nota, a deputada pede que "oremos" por ele e todas as vítimas desta doença.

Sem velório

Como a pandemia suspendeu todos os velórios, para evitar aglomeração, o adeus ao pastor deve ser em forma de homenagem. Em uma situação de normalidade, pela liderança que exerca na Assembleia de Deus, possivelmente juntaria mutidões.

A família ainda cuida das burocracias para o sepultamento, já que a morte se deu nesta manhã após mais de testar positivo há mais de uma semana. Estava internado na UTI, intubado, chegou a obter uma melhora e ser retirado do tubo de oxigenação. Porém piorou e se deu o óbito.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Armando De Oliveira | Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 10h53
    6
    4

    Recebo com grande pesar a notícia da morte do Pastor Sebastião. Foi um homem íntegro, coerente (coisa rara entre os religiosos) é que deixa um legado. Mas, e não posso deixar de falar, faltou sabedoria ao pastor nesse momento de crise da Covid19. Pq manteve os cultos? Pq mantiveram as portas da igreja aberta? A irresponsabilidade e falta de empatia levaram vários líderes religiosos a contribuírem irresponsavelmente para a expansão do número de infectados e mortos por essa terrível doença. Orando pelo pastor, por nossa população... mas orando também para que os líderes reflitam sobre o seu papel nos momentos mais difíceis.

  • Pedro de Oliveira | Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 09h53
    2
    4

    MT, perdeu a maior LIDERÂNÇA evangélica, que Deus conforte seus familiares. MT perdeu o controle o Governo e o Prefeito ficam brigando não fizeram a sua obrigação, e o povo tem sua culpa também.

Túlio, inabilidade política e frustração

tulio fontes 400 curtinha   Túlio Fontes (foto), que ainda faz mistério sobre disputa à sucessão em Cáceres, ficará mesmo fora do embate das urnas. Ex-prefeito e derrotado duas vezes para deputado estadual, ele não moveu uma palha para fortalecer o seu nanico PV. Conclusão: o partido só...

Pátio, vice, o MDB e ex-secretário

adonias fernandes 400 curtinha   Em Rondonópolis, o prefeito Zé do Pátio não desistiu de vez do seu antigo partido, o MDB, no qual militou por mais de duas décadas. Embora em rota de colisão com alguns líderes emedebistas, Pátio ainda tem bom contato com o ex-padrinho político, o...

Prefeito de Sapezal e aditivo com 15%

valdecir casagrande 400 curtinha sapezal prefeito   O prefeito de Sapezal, Valcir Casagrande (foto), autorizou o quarto aditivo de um contrato sem licitação, firmado em 2019 entre o município e a Casa de Saúde Santa Marcelina. Chamam atenção o valor e o aumento. A continuidade do atendimento aos...

Partidos acirram disputa a vice de Léo

leonardo 400 curtinha   Em Primavera do Leste, o prefeito emedebista Léo Bortolin (foto), um dos mais bem avaliados gestores mato-grossenses, convive com uma disputa acirrada de pretendentes ao cargo de vice-prefeito de sua chapa. A corrida por novo mandato está tão confortável que Léo praticamente não tem...

MDB e PRB devem se juntar em ROO

luizao 400 curtinha   Ao menos dois blocos de oposição em Rondonópolis estão levando a sério a observação do ex-governador e ex-senador Blairo Maggi, para quem Zé do Pátio ganharia a reeleição numa boa se o município tiver várias candidaturas. Ou seja, quanto...

Parlamentares numa disputa cômoda

thiago silva 400 curtinha   Parlamentares que estão se aventurando na disputa a prefeito nada têm a perder. Não precisam nem se afastar dos mandatos para concorrer ao pleito. Em caso de derrota nas urnas de novembro, continuam com suas cadeiras garantidas até 2022 (situação de estadual e federal) e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.