Coronavírus
Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 13h:40 | Atualizado: 13/01/2021, 17h:58
Morte de professor do IFMT, lembrado por altruísmo, gera comoção e homenagens
Allan Pereira
Reprodução

Professor Bello estava internado na Santa Casa com Covid-19
O professor e engenheiro agrônomo Alessandro Benedito Oliveira Bello, ou como era conhecido por alunos apenas por professor Bello, não resistiu e morreu aos 48 anos em decorrência da Covid-19 (a doença causada pelo coronavírus), no Hospital Estadual Santa Casa, nesta quarta (21), em Cuiabá. Bello se tornou uma pessoa conhecida por seu altruísmo, carisma e ganhou admiradores de colegas e alunos. A morte causou consternação em amigos, familiares e ex-alunos.
Bello estudou no IFMT quando a instituição se chamava Escola Técnica Federal (ETF-MT), cursando agrimensura, nos anos 1980. Depois disso entrou na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para fazer a faculdade de agronomia e voltou ao instituto federal como professor nas áreas de Geoprocessamento e Agrimensura.
O professor também era conselheiro suplente no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT). Atualmente, ele era professor no Departamento da Área da Construção Civil (DAC), do Instituto Federal de Mato Grosso, no Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva.
Bello foi voluntário no Centro de Valorização da Vida (CVV) na prevenção do suicídio e doador fidelizado de sangue e plaquetas do MT-Hemocentro.
O jornalista Vinicius Bello, irmão do professor, escreveu que ele “era altruísta, abnegado, servidor de Cristo e fazia caridade material e espiritual”. “Ajudou muitos sem fazer propaganda, voluntário em várias frentes de trabalhos caritativos, voluntário apaixonado no CVV, auxiliava Casas Espíritas e Espiritualistas, socorria esportistas e nunca negava socorro a quem batesse à sua porta. Extremamente apaixonado pela vida, não conseguia ficar parado".
Uma servidora do Hemocentro escreveu para o jornalista que "está extremamente sentida com essa perda gigante". "Seu irmão foi um doador de sangue valoroso e nos ajudou em tantos momentos, em tantas urgências, tantos chamados para doar plaquetas. Recebi a notícia no uber ainda, a caminho do Hemocentro. Estou até agora em choque. Deus cuide dos que ficam. Alessandro está em um bom lugar, tenho certeza".
O IFMT e o Crea lamentaram a morte em nota de pesar. Informações sobre o enterro e sepultamento não foram divulgados.
O professor do Campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, Alessandro Benedito Oliveira Bello "era conhecido carinhosamente por seus alunos e colegas como professor Bello. Alessandro foi aluno do Curso Técnico em Agrimensura na saudosa Escola Técnica Federal (ETF-MT) nos anos 80 quando conquistou muitos amigos e admiradores pelo seu carisma e amizade", diz a nota do IFMT.
Postar um novo comentário
Comentários (6)
-
Joel | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2021, 10h1730
Lamentável a perca do professor BELO tive a grata oportunidade de ser seu aluno na matéria de topografia no IFMT um excelente profissional, um homem de grandes obras, uma pessoa apaixonado pelo voluntarismo. mais essa foi a vontade de Deus, descanse em paz professor ............
-
Waldney Lisboa | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2021, 09h4910
Meus sentimentos a família. Fomos contemporâneos na antiga ETFMT. Grandes nomes se formaram nos idos de 1980 na Escola Técnica. Descanse em paz!! Segue na Luz!!!
-
Leonildo | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 19h0760
CMR, como você é estúpido! "carrapato de esquerda" pode ser melhor que pobre de direita ou comedor de capim.
-
GMR | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 16h30011
Telêmaco Leão, quem está enrolando com a vacina? Larga de ser mentiroso rapaz! Seu carrapato da esquerda.
-
William Tell | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 15h4170
Meus sentimentos a família. Foi meu professor no cefet-mt e um grande amigo, era uma pessoa muito gente boa. Descanse em paz.
-
Telêmaco Leão | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 14h26179
Coitado. Esse era um bom homem. Morreu jovem de coronavirus enquanto nosso presidente corrupto Bolsonaro fica enrolando com a vacina. Ou Brasil acaba com Bolsonaro ou Bolsonaro acaba com o Brasil.
Confira também:
- Janeiro de 2021
-
Coronavírus / JUÍNA
Contra Covid-19, prefeito proíbe venda de bebida alcoólica, aulas e futebol confira
-
Coronavírus / BOLETIM
Com 26 morte em 24h, MT ultrapassa 5 mil mortes desde o início da pandemia
-
Coronavírus / SANTA CASA
Dois pacientes de Rondônia chegam a MT em estado grave e recebem atendimento
-
Coronavírus / MATO GROSSO
Índice de ocupação de UTIs em hospitais privados atinge 86,5% e supera o público
-
Coronavírus / CONTRA COVID
Governo afirma que todos trabalhadores do Centro de Triagem serão vacinados