Coronavírus
Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 14h:51 | Atualizado: 23/01/2021, 18h:14
MPE investiga supostos "fura filas" em Cuiabá; Prefeitura alega ter transparência
Ana Flávia Corrêa
Luiz Alves

Prefeitura de Cuiabá, por meio de nota, afirmou neste sábado (23), que a lista com os nomes de todas as pessoas vacinadas contra o coronavírus no município será disponibilizada ao Ministério Público Estadual, ao Tribunal de Contas, a Câmara Municipal e a Assembleia.
Nota é uma resposta a inquérito do MPE para apurar supostas falhas e problemas no processo de imunização em Cuiabá. Ação, de autoria do promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes, leva em consideração denúncias de que pessoas fora dos grupos prioritários estariam sendo vacinadas.
“A gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, que trabalha amparada em premissas de probidade e transparência, deu início a campanha de vacinação no último dia 20, tendo atendido quase duas mil pessoas em três dias de atuação, cumprindo rigorosamente as determinações do Plano Nacional de Imunização”, diz trecho do documento.
Cuiabá recebeu 23.117 doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pela biofarmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Número é inferior ao previsto no plano municipal. Com isso, recomendação é que os municípios obedeçam a ordem de prioridade da vacinação, com a classificação de risco de contágio. Descumprimento é passível de penalização.
“Em face da escassez, neste primeiro momento, de doses da vacina contra a Covid-19, a existência de ‘fura filas’ significaria grave lesão ao interesse público que foca os estágios iniciais da vacinação a grupos específicos consagrados tecnicamente como sendo de alta prioridade em face de sua ocupação ou eventual debilidade extrema em face da doença em questão”, argumentou o promotor.
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
consciência?????? | Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 15h2000
Bem, os profissionais de saúde na ativa possuem colegas que não mais estão na ativa e estes por sua vez, possuem filhos, filhas, netos, netas, pai, mãe...seria utópico pensar que iriam ser respeitadas prioridades. Nosso país é o da esperteza, infelizmente, não vamos ser inocentes ao ponto de que há consciência e humanidade no quesito empatia. O meu queijo primeiro e da família também e dos amiguinhos que devo favores ainda mais....."This is Brazil"
Confira também:
- Março de 2021
-
Coronavírus
Emanuel recorre ao STF contra decisão que manda cumprir decreto estadual
-
Coronavírus / CORONAVÍRUS
Governador comemora decisão da Justiça e chama Emanuel de "irresponsável"
-
Coronavírus / NA SEDE DO MPE
Empresário protesta contra o toque de recolher às 21h: fizeram cagada - vídeo
-
Coronavírus / Pandemia
40 pessoas morrem de Covid-19 em 24h em MT; ocupação de UTIs é de 87,42%
-
Coronavírus / DECRETOS
Medidas restritivas trarão demissões e crise econômica, afirma Fecomércio