Coronavírus

Quarta-Feira, 22 de Abril de 2020, 18h:46 | Atualizado: 22/04/2020, 18h:51

BOLETIM ATUALIZADO

MT chega a 205 casos confirmados da Covid-19 e 15 estão internados - confira

Reuters

Exame positivo para coronav�rus - Covid-19

Mato Grosso ultrapassou a marca de 200 casos confirmados da Covid-19, conforme nota técnica divulgada pela secretaria estadual de Saúde (SES), na tarde de hoje (22). Dos pacientes, 15 estão hospitalizados, sendo nove em leitos de UTI e seis em enfermarias. 

Nas últimas 24 horas, foram notificadas 24 novas confirmações sendo 6 em Cuiabá, Rondonópolis (9), Várzea Grande (2), Mirassol D’Oeste (4), Rio Branco (2) e Jaciara (1). A Capital segue sendo a cidade com maior número de pacientes da Covid-19, sendo 49 deles. 

A quantidade de pacientes diagnosticados com Síndrome Respiratória Aguda Grave, que pode ter o novo coronavírus como causa, também continua aumentando em Mato Grosso, alcançando a 713. Com relação a quantidade de leitos ocupados pelos pacientes com Covid-19, a SES registrou 2,8% em UTIs do SUS e 0,7% em enfermarias. 

No total foram disponibilizados 101 leitos de UTI e 400 de enfermaria na rede pública de saúde. Até o momento o SUS atende seis pacientes com a doença em Mato Grosso, sendo três em UTI e três em leitos clínicos.

Mortes

De acordo com a nota técnica, a maior parte das pessoas infectadas pelo novo coronavírus segue em isolamento domicilar, sendo 90 delas. Mato Grosso ainda registrou 94 pessoas recuperadas, que não manifestaram sintomas da doença após 14 dias, e seis óbitos. 

As mortes foram registradas em Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis e Barra do Garças, entre 3 e 20 de abril. Os casos confirmados estão em Cuiabá (102), Rondonópolis (33), Sinop (13), Várzea Grande (11), Tangará da Serra (5), Mirassol D’Oeste (5), São José dos Quatro Marcos (4), Primavera do Leste (4), Cáceres (4), Barra do Garças (3), Rio Branco (2), Aripuanã (2), Vila Bela da Santíssima Trindade (1), União do Sul (1), Pontes e Lacerda (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Lucas do Rio Verde (1), Lambari D’Oeste (1), Jaciara (1), Ipiranga do Norte (1), Conquista D’oeste (1) Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1) e Alta Floresta (1). 

Também foram notificados quatro pacientes moradores de outros estados que estavam em viagem por cidades de Mato Grosso, um deles já foi considerado como curado. 

Faixa etária 

A faixa etária dos pacientes caiu para 33 anos, sendo 60% do sexo feminino e 40% do sexo masculino. A maior parte das confirmações foi registrada em pessoas com 36 a 55 anos, sendo 106 delas. Registros entre pacientes com 19 a 35 anos ocupam o segundo lugar, com 50 pacientes. 

Na faixa etária de 19 a 35 anos, são 35. Um novo caso da doença foi notificado em um idoso com mais de 81 anos, somando quatro dos registros. Assim como a SES registrou o nono paciente com idade entre seis e 18 anos. 

O registro em crianças com menos de cinco anos continua igual aos boletins passados, sendo um caso. Cuiabá, Várzea Grande, Pontes e Lacerda, Rondonópolis e Sinop são enquadradas como cidades onde a transmissão do vírus acontece de forma comunitária. Já Cáceres, São José dos Quatro Marcos e Tangará da Serra registram transmissão local.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Selo Amiga dos Animais pra empresas

misael galvao 400 curtinha   A Câmara de Cuiabá, sob Misael Galvão (foto), vai conceder o selo Amiga dos Animais para 20 empresas. Até o final do ano será realizada uma sessão solene para condecorar representantes dessas empresas. E também estão previstos a entrega da Ordem do Mérito...

Fecomércio vai à AL por menos ICMS

jose wenceslau 400 curtinha   O presidente da Fecomércio, José Wenceslau Souza Junior (foto), revelou nesta quarta, numa live ao RDTV, tv web do portal Rdnews, que vai procurar os deputados para reabrir o debate sobre a pesada carga tributária praticada em MT. Ele recorda que no final de 2019, o governo estadual alardeava que...

Gestores multados por irregularidades

arivaldo 400 curtinha   Dezenas de prefeitos e ex-gestores estão sendo multados por não enviar ao TCE prestação de contas periódica, informações e documentos obrigatórios, o que é considerado falha grave. Arivaldo Medeiros de Santana (foto), prefeito de São José do Povo,...

O "pai" da destruição de documentos

jose riva 400 curtinha   Na sua delação premiada, o ex-presidente da AL, José Riva (foto), acusa o presidente do TCE, Guilherme Maluf, de ter sumido com provas que incriminavam deputados quanto ao uso de suprimentos de fundos e verba indenizatória. Só que para o MPE, foi o próprio Riva quem organizou um...

DEM dividido e quase no colo de EP

emanuel pinheiro 400 curtinha   Num almoço na casa do prefeito Emanuel Pinheiro (foto), nesta quarta, lideranças da alta cúpula do DEM de Cuiabá e Várzea Grande discutiram possível apoio à reeleição do emedebista. Essa aproximação fere de morte o Palácio...

PT, ensaio e chapa branca em Tangará

welton tangar� 400 curtinha   O PT, que já teve os vice-prefeitos José Jaconias e Zé Pequeno, estuda nem disputar a eleição majoritária em Tangará da Serra. Chegou a ensaiar uma pré-candidatura, mas parou no meio do caminho. Internamente, o partido discute lançar o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.