Coronavírus

Sexta-Feira, 27 de Março de 2020, 17h:38 | Atualizado: 28/03/2020, 18h:22

MONITORAMENTO

MT registra 171 suspeitos de ter a Covid-19 em 24h e já são 556 pessoas - mapa

Tchélo Figueiredo - Secom/MT

Estado confirma tr�s casos de coronav�rus

Mato Grosso registrou 171 novos casos suspeitos da Covid-19 em 24 horas, de acordo com boletim informativo divulgado pela secretaria estadual de Saúde (SES), na tarde de hoje (27). Apesar do aumento significativo de suspeitas, a pasta não registrou nenhuma nova confirmação da doença no Estado. No total, 556 pessoas apresentam sintomas. Nesta quinta eram 326, um aumento de 70%.

Cuiabá segue com oito confirmados, Várzea Grande, na região metropolitana, com dois e Nova Monte Verde com um, totalizando 11 pacientes infectados pelo novo coronavírus em Mato Grosso, com idade entre 26 e 50 anos. Apesar do boletim atualizado não trazer novas confirmaçõs, informa que dois laboratórios particulares de Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá), Cedirlab e Hospital Unimed, foram credenciados para testar pessoas sob suspeita da doença.

Rodinei Crêscêncio

MAPA COMPLETO DIA 27

Na última transmissão ao vivo, o secretário de saúde, Gilberto Figueiredo, havia afirmado que os testes positivos dos laboratórios haviam dado negativo no Laboratório do Estado (Lacen). No entanto, após análise, foi constatado que os três exames testaram positivo para a Covid-19. 

Ainda conforme o balanço, 30 pessoas estão hospitalizadas em leitos de enfermaria e 12 em UTIs. Os pacientes estão localizados na Capital (18 em enfermaria e 10 em UTI), Sorriso, (6 em enfermaria e 1 em UTI), Tangará da Serra (4 em enfermaria e 1 em UTI) e Barra do Garças (2 em enfermaria). 

Conforme boletim divulgado hoje (27), 71 municípios mato-grossenses apresentam casos suspeitos, com destaque para Sinop (503 km  de Cuiabá), com 85 notificações, e Cuiabá, com 45.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Pedro | Domingo, 29 de Março de 2020, 09h30
    0
    0

    Tem muito suspeito por que não está fazendo teste ,se fizer teste o número de infectado lamenta muito

  • Pedrinho | Sábado, 28 de Março de 2020, 12h00
    7
    9

    Tem gente que esta de quarentena desde quando nasceu pois nunca trabalhou na vida e agora quer que os outros que trabalham fiquem em casa. Ta certo.

  • Benedita da Silva | Sábado, 28 de Março de 2020, 11h11
    14
    5

    Efeito quarentena, gente ignorando.a verdade e berrando na rede. Se voce acha que é gripezinha resfriadinho, sai e arque com as consequências. Na hora de lutar pelo respirador não há privilegiados, todos estarão ferrados.

  • carlos | Sábado, 28 de Março de 2020, 07h35
    8
    6

    gado do nortão está revoltado, estão falando que o bozo é cagão

  • Pedrinho | Sexta-Feira, 27 de Março de 2020, 21h44
    9
    13

    Nossa os 171 e os 556 todos vão morrer. Meu Deus, socorro, é o fim da raça humana. Assim gritou o especialista de saude formado assistindo BBB e youtubers .

  • Juca | Sexta-Feira, 27 de Março de 2020, 21h39
    11
    12

    Vejo principalmente funcionário publico, politico e filhinho de papai, FICA BATENDO PALMA, FIQUEM EM CASA, FIQUEM EM CASA, mas perai, porque essa turma de privilegiados deve ficar em casa então e os outros deve ir para as ruas trabalhar como funcionários de supermercado, farmácias, postos de combustiveis, porteiro do condomínio de luxo dessa gente, caminhoneiro que transporta comida, lixeiro, empregada domestica entre outros profissionais, pois eles também tem família e eles também não querem que ninguém de sua família morra. FALAR É FACIL PARA OS OUTROS FICAREM EM CASA, QUANDO TEM DINHEIRO TODO MÊS E GELADEIRA CHEIA. Vamos ver se essa gente aguenta ficar uma semana sem comer seu caviar ou seu pãozinho quentinho da padaria. SE A COVID MATA TODO MUNDO até quem esta nas ruas, como dizem os especialistas da internet, então ESSES PROFISSIONAIS E SUA FAMILIA MERECEM SE CONTAMINAR E MORRER, para que possam ALIMENTAR A FAMILIA DA QUASE PRIVILEGIADA DO ESPECIALISTAS DA INTERNET. O hipocrisia.

  • Lucenar Pinto Prates | Sexta-Feira, 27 de Março de 2020, 19h51
    14
    9

    oopa, 171, ja pódemos fazer arminha ?? gado de sinop esta esperando o berrante.

Irmão de prefeito não deporá à CPI

francisco faiad 400 curtinha   Por meio de seu advogado Francisco Faiad (foto), Marco Polo de Freitas Pinheiro, o Popó, dono do instituto de pesquisa Mark e irmão do prefeito Emanuel Pinheiro, comunicou oficialmente hoje à CPI do Paletó, da Câmara da Capital, que não irá prestar depoimento nesta...

Nome reserva e vulnerável para IFMT

adriano 400 curtinha   O grupo do reitor Willian de Paula deve consolidar como candidato ao comando do Instituto Federal de Mato Grosso o professor Julio Santos, diretor do Campus de Alta Floresta. A eleição acontece em novembro. Mas há um candidato reserva da cúpula situacionista. Trata-se de Adriano Breunig (foto), que...

Prefeito e sobrepreço em álcool gel

gustavo melo 400 curtinha   O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), e sua secretária de Saúde, Manoela Nunes, têm cinco dias para apresentar defesa prévia ao TCE sobre uma denúncia de superfaturamento na compra de materiais de higienização destinados à prevenção do...

Procon decide fazer audiências virtuais

rosamaria 400 curtinha   Por causa da pandemia, que levou à suspensão dos serviços presenciais, a secretária estadual Rosamaria Ferreira (foto), de Assistência Social e Cidadania, e o adjunto de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor, Edmundo da Silva Taques, decidiram que agora o Procon-MT...

Empolgado e já morando em VG

emanuelzinho 400   O deputado federal Emanuelzinho (foto), do PTB, está tão empolgado com a possibilidade de concorrer a prefeito de Várzea Grande que não só transferiu o domicílio eleitoral de Cuiabá para o município vizinho, ainda no ano passado, como também alugou um apartamento...

Prorrogação de mandatos até 2022

Muitos prefeitos e vereadores já trabalham com a hipótese de ganharem mais dois anos de mandato, "esticando" o atual para 2022. O Senado está prestes a aprovar uma PEC para tornar coincidentes os mandatos eletivos. Nesse caso, mandato dos prefeitos, vice e dos vereadores, eleitos em 2016, teria duração de seis anos. E, a partir das urnas de 2022, as eleições passariam a ser gerais para presidente, governadores, prefeitos, senadores, deputados e...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.