Coronavírus

Terça-Feira, 26 de Maio de 2020, 18h:41 | Atualizado: 27/05/2020, 07h:59

novos dados

MT volta a ter pior dia da pandemia com 151 casos em 24h e já são 1.722 registros

Divulgação

Coronav�rus - exame - teste

Em mais um dia de alta nos casos confirmados da Covid-19, o número de pacientes com a doença saltou para 1.722 em Mato Grosso. De acordo com boletim divulgado pela secretaria estadual de Saúde (SES), na tarde de hoje (26), o estado bateu novo recorde após 151 testes positivos em 24 horas. Segundo a pasta, até o fim da tarde desta terça o número de mortes chegava a 43 no Estado.

Cuiabá, que confirmou 46 pacientes contaminados, e Várzea Grande, na região metropolitana da Capital, que teve 23 registros novos no período, foram os município com mais notificações em apenas um dia.

As outras ocorrências foram contabilizadas em Alta Floresta (3), Alto Araguaia (2), Barra do Garças (1), Cáceres (1), Campo Novo do Parecis (1), Campo Verde (6), Canarana (1), Confresa (4), Dom Aquino (1), Guarantã do Norte (2), Juara (1), Juscimeira (1), Lucas do Rio Verde (2), Matupá (1), Nobres (3), Nossa Senhora do Livramento (1), Nova Mutum (2), Nova Santa Helena (4), Novo Mundo (8), Peixoto de Azevedo (4), Pontes e Lacerda (1), Primavera do Leste (4), Rondonópolis (6), Rosário Oeste (2), São José dos Quatro Marcos (1), Sinop (2), Sorriso (4), Tangará da Serra (5), Tapurah (1), Vila Bela da Santíssima Trindade (1) e Vila Rica (4), além de dois moradores de outros estados. 

Reprodução SES-MT

Quadro Covid-19 dia 26 de maio

 

A SES ainda divulgou uma nova morte, registrada ontem (26), quando dois óbitos também foram notificados em Mato Grosso. A vítima trata-se de um produtor rural de 88 anos e morava em Juara, além de possuir diagnóstico de hipertensão. 

Internações 

No total, 113 pacientes estão internados. Deles, 71 são atendidos pelo SUS, sendo 40 hospitalizações em UTIs e 31 em leitos clínicos.  No momento, o sistema tem 13,2% (262 disponíveis) da ocupação dos leitos de UTI e 3,4% (874 disponíveis) em enfermarias, incluindo os novos leitos do Hospital Metropolitano. 

A rede particular atende, até o momento, 42 pacientes. Deles, 24 estão em UTI e 18 em leitos de clínicos. A SES também já registrou 566 pacientes recuperados, ou seja, que não manifestaram novos sintomas da Covid-19 após 14 dias. 

Apesar das recuperações, Mato Grosso ainda tem 1.035 mil pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. A maior parte dos pacientes (1.022 mil deles) estão em isolamento domiciliar. 

Faixa etária 

A faixa etária média dos pacientes é de 40,5 anos, sendo 50,2% do sexo feminino e 49,8% do sexo masculino. A maior parte das confirmações foi contabilizada em pessoas com 31 a 40 anos, sendo 506 delas. Registros entre pacientes com 41 a 50 anos ocupam o segundo lugar, contabilizando 380 pessoas.

Em adultos de 51 a 60 anos, são 245. Os casos em idosos com mais de 80 anos saltaram para 27. Assim como as confirmações em crianças com menos de 5 anos, que subiram para 27.

Jovens de 21 a 30 anos correspondem a 302 das notificações, enquanto na faixa etária de 11 a 20 anos somam 84. Por fim, as ocorrências da doença em crianças de 6 a 10 anos subiram para 25.

Transmissão 

Caiu para 7 o número de cidades que ainda registram transmissão local do vírus, são elas: Cáceres, São José dos Quatro Marcos, Mirassol d'Oeste, Curvelândia, Querência, Jangada e Alta Floresta.

No entanto, saltou para 13 o registro de municípios com transmissão local do vírus Cuiabá, Várzea Grande, Rosário Oeste, Rondonópolis, Barra do Garças, Sinop, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Jaciara, Primavera do Leste, Nova Mutum, Sorriso e Campo Novo do Parecis. 

Confira os 20 municípios com mais casos da Covid-19:
Cuiabá (564), Várzea Grande (178), Rondonópolis (136), Tangará da Serra (82), Primavera do Leste (81), Barra do Garças (67), Lucas do Rio Verde (48), Confresa (47), Sorriso (41), Rosário Oeste (37), Sinop (36), Jaciara (30), Peixoto de Azevedo (25), Cáceres (21), Nova Mutum (21), Pontes e Lacerda (19), Alta Floresta (19), Querência (15), Tapurah (11) e Mirassol D’Oeste (10).

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

2 deputados empurrados pra oposição

allan kardec 400   Por causa da bandeira que têm carregado de defensores dos servidores públicos, dois deputados do núcleo do governo começam a caminhar para oposição. Um deles é o pedetista Allan Kardec (foto) que, de tanto ser pressionado pelas chamadas bases para reagir contra a PEC da...

Elogios à gestão proba Mauro Mendes

marcelo oliveira 400 curtinha   O secretário de Estado Marcelo de Oliveira (Infraestrutura e Logística), Marcelo de Oliveira (foto), fez questão de destacar nesta quarta, em entrevista ao vivo ao RDTV, tv web do portal Rdnews, que o governador Mauro Mendes tem se empenhado ao máximo para fazer uma boa gestão,...

2 frentes do MDB e apostas em Cuiabá

gustavo padilha 400 curtinha   O MDB vive uma situação curiosa em Cuiabá. Embora no comando da prefeitura, com Emanuel Pinheiro, o partido só conseguiu reconquistar cadeira na Câmara há três meses, com a filiação de Juca do Guaraná, aproveitando a janela partidária. Em 2016,...

Opositores ganham força em Barra

adilson gon�alves 400 curtinha   Grupos de oposição estão ganhando "musculatura" em Barra do Garças, numa expectativa otimista de derrotar o candidato apoiado pelo prefeito Beto Farias (MDB), o atual vice Wellington Marcos, que está filiado ao DEM. Wellington é considerado nome "pesado"...

Cuiabá já conta com 10 "prefeitáveis"

paulo grando 400 curtinha novo   Dez partidos já possuem um ou mais pré-candidatos a prefeito de Cuiabá. E a "inflação" de nomes tende a aumentar empurrada pela necessidade de sobrevivência dessas legendas, que, lançando nome à majoritária, ajudam seus candidatos a vereador na busca por...

Apoio de Bolsonaro é aposta de França

roberto franca 400 curtinha   Roberto França (foto) segue cheio de esperanças do apoio de Bolsonaro a seu nome como pré-candidato a prefeito de Cuiabá. Entre o sim e o não, preferiu seguir o calendário eleitoral e se afastar da apresentação do seu tradicional programa de TV Resumo do Dia, de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.