Coronavírus

Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 11h:34 | Atualizado: 26/03/2020, 16h:14

PARALISIA DA ECONOMIA

Não vou adotar a linha do presidente nem dos radicais, diz governador sobre embate

Assessoria

Mauro Mendes

Sem máscara, Mauro Mendes em coletiva no Instagram fez críticas a prefeitos e governadores que decretaram paralisia das atividades econômicas

Diante dos 9 casos confirmados de coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso e o embate do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com alguns governadores, Mauro Mendes (DEM) decidiu seguir o caminho do meio. O governador garante que a medida correta para a contenção da doença e sobrevivência da atividade econômica do Estado está no equilíbrio e que não irá “colocar lenha na fogueira” na briga entre os chefes de governo.

“Não vou adotar a linha do Bolsonaro nem a dos radicais, que defendem fechar tudo”, disse, durante coletiva a imprensa transmitida pelo Instagram, na manhã de hoje (26).

Mauro, que ontem se reuniu com os demais governadores do país por meio de videoconferência, demonstrou discordar do embate protagonizado pelo presidente da República e alguns governadores, como João Doria (PSDB) e Wilson Witzel (PSC), de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente.

Doria e Witzel cobram medidas mais duras para o combate ao coronavírus, pedem até pagamento de renda básica a população, e Bolsonaro afirmou que alguns governadores erraram em suas medidas, com exageros.

Durante a conversa com a imprensa, o democrata demonstrou imensa preocupação com o setor econômico do Estado. Nesse sentido, criticou as medidas tomadas por alguns colegas governadores e prefeitos que decretaram o fechamento do comércio.

Mauro, que baixou decreto alinhando as medidas que devem ser tomadas durante esse período em todos os municípios de Mato Grosso, afirmou que o Estado deve adotar medidas para salvar vidas, mas não pode exagerar, impedindo que empresários deixem de arrecadar e trabalhadores percam empregos.

“Temos que deixar de ser egoístas. Muitos estão defendendo radicalmente o isolamento social, mas estão com prateleira cheia e dinheiro na conta”, declarou.

Mauro explicou que, conforme análise de órgãos oficiais, o pico de infecções em Mato Grosso está previsto para o final de abril e início de maio. Por isso, justifica que, neste momento, não é necessário adotar medidas tão drásticas, como o fechamento total do comércio. Ressalta que nos lugares que isso aconteceu, os governantes já estão enfrentando dificuldades e ajudar os que mais precisam.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Crítico | Sexta-Feira, 27 de Março de 2020, 16h52
    0
    0

    Parabéns GOVERNADOR pela sua postura. O povo tem que co.er e garantir seu EMPREGO.

  • Moreira | Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 19h28
    0
    0

    Ou seja, Bolsonaro está certo.

  • Oliveira | Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 17h02
    1
    0

    Vamos acreditar com muito fé e seguir as recomendações

  • alexandre | Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 16h50
    1
    0

    Os governadores criticaram o Presidente, e agora querem dinheiro do Gov federal e vão abrir o comércio ? Liga pro Dória e pro Witzel ,ele paga a conta do mercado de todo mundo....

  • Wagner | Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 16h21
    1
    0

    A primeira decisão certa que vi o MM fazer no governo dele... Parabéns... se não tiver receita ninguém vive.

  • Jedae | Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 15h48
    3
    2

    A parte central de Cuiabá, esta um verdadeiro zumbi dead. Os viciados em drogados, tomaram conta de tudo. A coisa beira ao caos. Do jeito que os abutres petralhas/comunistas querem que fique. Nosso presidente foi muito feliz e certeiro nas afirmações da ultima terça feira. Assim, fez com que vários traidores mostrassem a face. Quando criança, gostava muito de brincar de pari gatos. No aperto, o mais fraco logo espirrava do banco. Que fique em casa, os fracos, medrosos, petistas, comunistas, e demais raças infames de “istas” - Enfim esses desocupados, que roubam o Brasil, por longos 16 anos. Temer também é do esquema petista. A anta só foi cassada, por que acabou a mesada. Traíras, só são boas fritas!!!!!!!

  • Jedae | Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 15h39
    1
    1

    A parte central de Cuiabá, esta um verdadeiro zumbi dead. Os viciados em drogados, tomaram conta de tudo. A coisa beira ao caos. Do jeito que os abutres petralhas/comunistas querem que fique. Nosso presidente foi muito feliz e certeiro nas afirmações da ultima terça feira. Assim, fez com que vários traidores mostrassem a face. Quando criança, gostava muito de brincar de pari gatos. No aperto, o mais fraco logo espirrava do banco. Que fique em casa, os fracos, medrosos, petistas, comunistas, e demais raças infames de “istas” - Enfim esses desocupados, que roubam o Brasil, por longos 16 anos. Temer também é do esquema petista. A anta só foi cassada, por que acabou a mesada. Traíras, só são boas fritas!!!!!!!

  • Ralf | Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 12h44
    3
    1

    Abriu as pernas!

  • Claudio | Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 11h53
    5
    2

    Caminho do meio seguir o $$$ para mante a receita do Estado; só quero vê se esses 326 casos que está já no laboratório do Lacen der Positivo uns 200 aí quero vê Onde o Senhor Governador ira ter UTI e Leitos para essas Vidas fica a Dica , e o Povo de MT ira aguarda anciosa mente as Eleições para Pode da a Resposta a esses Políticos que não Pensa em 1 Luguar Na Vida das pessoas e sim no $ 👎.

DEM e voz na Câmara após 16 anos

marcelo bussiki 400 curtinha   O DEM (antigo PFL) passa a ter voz na Câmara da Capital 16 anos depois. Aproveitando a janela de março em que a Justiça Eleitoral permite mudança de legenda sem risco de perda do mandato, dois vereadores migraram para o Democratas, sendo eles Marcelo Bussiki (foto) e Gilberto Figueiredo, que...

MDB agora com 2 na Câmara-Cuiabá

juca do guaran� curtinha 400   O MDB do prefeito Emanuel Pinheiro, que não elegeu vereador em 2016 em Cuiabá, agora ganha duas vozes na Câmara. Tratam-se de Juca do Guaraná (foto), militante histórico do nanico Avante que resolveu migrar para a legenda emedebista, e do recém-empossado...

PT segue sem voz na Câmara-Cuiabá

bob pt 400 curtinha   O PT, presidido em Cuiabá por  Elisvaldo Almeida, o Bob (foto), está mesmo "queimado" e sem prestígio. Em meio ao troca-troca de partido entre os vereadores cuiabanos, aproveitando a janela de março, cujo prazo para mudanças para quem deseja se candidatar em outubro encerrou-se neste...

Deputado, única causa e os interesses

xuxu 400 curtinha   Xuxu Dal Molin (foto), deputado pouco atuante e limitado a defender a bandeira do agronegócio, é mais um daqueles que demonstram, na prática, usar a política para beneficiar os seus. De familiares de agricultores, Xuxu bateu duro, se posicionando contra a proposta encaminhada pelo governador Mauro...

Vereadores de ROO e trocas de siglas

fabio cardozo 400 curtinha   Em Rondonópolis, praticamente a metade dos vereadores está aproveitando a janela, que se encerra neste sábado, para mudar de partido, e já com as atenções voltadas à reeleição. E, com a dança das cadeiras, o Solidariedade do prefeito Zé do...

Podemos absorve a turma do barulho

O Podemos conseguiu juntar no seu diretório em Cuiabá a turma do barulho. Dela fazem parte dois com mandatos cassados, Abílio Júnior, que perdeu a cadeira de vereador por quebra de decoro, e a senadora Selma Arruda, cassada por caixa 2 e abuso de poder econômico, mas que ainda continua no cargo. Selma impôs condições para seguir no partido. Chegou a negociar ida para o PSC. E ganhou a presidência municipal do Pode, forçando o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.