Coronavírus
Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 17h:43 | Atualizado: 14/01/2021, 08h:42
Paciente de hospital de VG já espera por UTI em meio a alta de casos da Covid-19
Allan Pereira
Assessoria

O crescimento de casos de Covid-19 já está deixando pacientes aguardando em fila para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em Várzea Grande, um paciente adulto Hospital e Maternidade Santa Rita aguarda um leito. A unidade de tem dez UTIs, mas todas estão ocupadas.
Além dessas, outras três unidades hospitalares da rede estadual atendem com a capacidade máxima. São elas o Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito (Tangará da Serra), Hospital Regional de Sorriso e Hospital Vale do Guaporé (Pontes e Lacerda). Ontem, era seis estabelecimentos já lotados.
Outros sete hospitais estão em sinal vermelho já operando acima de 70% da capacidade. Mais oito unidades estão em estado de atenção por ter de 40% a 65% dos leitos ocupados. A taxa de ocupação de leitos públicos de UTI é de 63,52%. São 256 hospitalizados com sintomas graves no Estado. No total, são 930 internados com a doença, sendo 289 em enfermarias públicas.
24 horas
Nas últimas 24 horas, foram notificadas 19 mortes. Um homem de 32 anos e uma idosa de 93 estão entre os óbitos causados pela Covid-19 em Mato Grosso. Segundo boletim da Secretaria de Estado de Saúde, já são mais de 4.727 vidas perdidas para o coronavírus desde o início da pandemia.
A Secretaria de Estado de Saúde notificou mais 1.760 casos positivos de Covid-19. No total, já foram 194.113 pessoas infectadas em todo o Estado. Deste montante, 181.026 estão recuperados e 7.411 mato-grossenses estão em isolamento domiciliar.
Os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão em Cuiabá (43.366), Várzea Grande (13.254), Rondonópolis (13.063), Sinop (10.395), Sorriso (8.600), Tangará da Serra (8.574), Lucas do Rio Verde (8.047), Primavera do Leste (6.030), Cáceres (4.498) e Nova Mutum (4.050).
O documento ainda aponta que um total de 161.558 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 655 amostras em análise laboratorial.
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
Marcelo Estrela | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2021, 16h1900
Bem feito para o povo. Vc Sabia que era pra ficar em casa. Mas quis tomar cachaça no bar, ir no shopping, fazer ceia de Natal. Agora aguenta caladinho. Sem conseguir respirar, sem UTI, berrando como porco.
-
José do povo | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 20h3500
E aí tem que cobra ao dono de VG: Coronel Jaime campos
-
Roger | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 18h4300
A turma da quarentena Gourmet, a elite esta descobrindo o que o pobre passa a décadas com o SUS, falta de UTI não é novidade, quem depende do SUS, sabe que fica em fila por anos a espera de uma cirurgia, mas parece que a midia e a elite descobriu isso agora. Pedem mais elefantes brancos com copa do mundo, olimpíadas, invés de leitos de UTI. E por falar nisso cadê os HOSPITAIS DE CAMPANHA, OS RESPIRADORES? se tivessem feitos desde março de 2020 não estaria faltando leitos. E ai IMPRENSA VÃO COBRAR DOS GOVERNANTES ESTADUAIS E MUNICPAIS O QUE FOI FEITO COM DINHEIRO DOS HOSPITAIS DE CAMPANHA ENVIADO PELO GOVERNO FEDERAL NO INICIO DESTA PANDEMIA.
Confira também:
- Janeiro de 2021
-
Coronavírus / JUÍNA
Contra Covid-19, prefeito proíbe venda de bebida alcoólica, aulas e futebol confira
-
Coronavírus / BOLETIM
Com 26 morte em 24h, MT ultrapassa 5 mil mortes desde o início da pandemia
-
Coronavírus / SANTA CASA
Dois pacientes de Rondônia chegam a MT em estado grave e recebem atendimento
-
Coronavírus / MATO GROSSO
Índice de ocupação de UTIs em hospitais privados atinge 86,5% e supera o público
-
Coronavírus / CONTRA COVID
Governo afirma que todos trabalhadores do Centro de Triagem serão vacinados