Coronavírus

Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 17h:43 | Atualizado: 14/01/2021, 08h:42

Paciente de hospital de VG já espera por UTI em meio a alta de casos da Covid-19

Assessoria

novos leitos UTI covid-19 covid ps

O crescimento de casos de Covid-19 já está deixando pacientes aguardando em fila para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em Várzea Grande, um paciente adulto Hospital e Maternidade Santa Rita aguarda um leito. A unidade de tem dez UTIs, mas todas estão ocupadas.

Além dessas, outras três unidades hospitalares da rede estadual atendem com a capacidade máxima. São elas o Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito (Tangará da Serra), Hospital Regional de Sorriso e Hospital Vale do Guaporé (Pontes e Lacerda). Ontem, era seis estabelecimentos já lotados.

Outros sete hospitais estão em sinal vermelho já operando acima de 70% da capacidade. Mais oito unidades estão em estado de atenção por ter de 40% a 65% dos leitos ocupados. A taxa de ocupação de leitos públicos de UTI é de 63,52%. São 256 hospitalizados com sintomas graves no Estado. No total, são 930 internados com a doença, sendo 289 em enfermarias públicas. 

24 horas

Nas últimas 24 horas, foram notificadas 19 mortes. Um homem de 32 anos e uma idosa de 93 estão entre os óbitos causados pela Covid-19 em Mato Grosso. Segundo boletim da Secretaria de Estado de Saúde, já são mais de 4.727 vidas perdidas para o coronavírus desde o início da pandemia.

A Secretaria de Estado de Saúde notificou mais 1.760 casos positivos de Covid-19. No total, já foram 194.113 pessoas infectadas em todo o Estado. Deste montante, 181.026 estão recuperados e 7.411 mato-grossenses estão em isolamento domiciliar. 

Os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão em Cuiabá (43.366), Várzea Grande (13.254), Rondonópolis (13.063), Sinop (10.395), Sorriso (8.600), Tangará da Serra (8.574), Lucas do Rio Verde (8.047), Primavera do Leste (6.030), Cáceres (4.498) e Nova Mutum (4.050).

O documento ainda aponta que um total de 161.558 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 655 amostras em análise laboratorial.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Marcelo Estrela | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2021, 16h19
    0
    0

    Bem feito para o povo. Vc Sabia que era pra ficar em casa. Mas quis tomar cachaça no bar, ir no shopping, fazer ceia de Natal. Agora aguenta caladinho. Sem conseguir respirar, sem UTI, berrando como porco.

  • José do povo | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 20h35
    0
    0

    E aí tem que cobra ao dono de VG: Coronel Jaime campos

  • Roger | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 18h43
    0
    0

    A turma da quarentena Gourmet, a elite esta descobrindo o que o pobre passa a décadas com o SUS, falta de UTI não é novidade, quem depende do SUS, sabe que fica em fila por anos a espera de uma cirurgia, mas parece que a midia e a elite descobriu isso agora. Pedem mais elefantes brancos com copa do mundo, olimpíadas, invés de leitos de UTI. E por falar nisso cadê os HOSPITAIS DE CAMPANHA, OS RESPIRADORES? se tivessem feitos desde março de 2020 não estaria faltando leitos. E ai IMPRENSA VÃO COBRAR DOS GOVERNANTES ESTADUAIS E MUNICPAIS O QUE FOI FEITO COM DINHEIRO DOS HOSPITAIS DE CAMPANHA ENVIADO PELO GOVERNO FEDERAL NO INICIO DESTA PANDEMIA.

Romoaldo, prescrição e elegibilidade

romoaldo junior 400 curtinha   Assim como Wilson Santos, o deputado Romoaldo Júnior (foto) assegura que hoje também está elegível porque uma condenação de dois anos e três meses de prisão, inclusive com perda do mandato, acabou prescrita. Ele disse que ainda não sabe se disputará...

Juca quer ex-deputado no Gabinete

roberto nunes 400   O presidente do Legislativo cuiabano, vereador Juca do Guaraná, disse que irá convidar o ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-deputado estadual Roberto Nunes (foto) para assumir a Chefia de Gabinete da Presidência. Enfatiza que Roberto é bem articulado politicamente, tem habilidade e experiência e,...

Governo "desmama" senador do Dnit

wellington fagundes 400   O Governo Bolsonaro conseguiu, enfim, "desmamar" Wellington Fagundes (foto) do Dnit. Há décadas, entra e sai governo e o ex-deputado federal por seis mandatos (24 anos) e no cargo de senador desde 2015 vinha indicando apadrinhados no cargo de superintendente regional do Dnit em MT. O último foi Orlando...

Ex-deputado demitido de assessoria

luiz soares 400   O ex-deputado Luiz Soares (foto), hoje com 63 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do contemporâneo Wilson Santos. Ganhava quase R$ 10 mil brutos. Estava lotado no gabinete do deputado tucano havia quase dois anos. Soares é pensionista do extinto Fundo de Assistência Parlamentar, ganhando...

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.