Coronavírus

Quarta-Feira, 15 de Abril de 2020, 19h:43 | Atualizado: 15/04/2020, 19h:49

FLEXIBILIZAÇÃO

Prefeitura de Rondonópolis libera e vários setores voltam a funcionar no município

Divulgação

Cidade de Rondon�polis panor�mica

Bares, restaurantes, shopping center, academias e igrejas vão poder voltar a funcionar em Rondonópolis (214 km de Cuiabá). A decisão é do Comitê de Crise do município e deve constar em decreto publicado nesta sexta (17) pela prefeitura do município. Os setores devem seguir um plano de contingenciamento apresentado pelo empresariado à Executivo municipal devido à expansão de casos do novo coronavírus (Covid-19) na cidade.

Conforme boletim divulgado na tarde desta quarta (15) pela secretaria estadual de Saúde (SES), Rondonópolis tem 23 casos confirmados da Covid-19, sendo uma morte e três pessoas curadas. Por outro lado, o boletim informativo da Prefeitura do município indica que são 37 ocorrências da doença, uma morte e 96 suspeitas. Além de 17 pacientes já curados.

Conforme os planos de contingência, cada segmento liberado a funcionar deverá obedecer os itens para permanecer com as portas abertas. As agências bancárias, por exemplo, deverão organizar filas levando em consideração o distanciamento entre as pessoas, fazer a higienização das mãos entre outras obrigações.

Com a decisão do Comitê, o setor de bares e restaurantes deverá ser liberado com restrições de funcionamento, como a proibição da venda de bebidas alcoólicas, permanência de clientes por no máximo 60 minutos e atender apenas 50% de sua capacidade, além das recomendações da Vigilância Sanitária.

O plano de contingência de academias também foi aprovado e o segmento deverá ser liberado para funcionar de acordo com as determinações descritas no documento. O shopping e o shopping popular também poderão voltar às suas atividades respeitando as diretrizes contidas no plano.

As igrejas e templos religiosos também poderão abrir obedecendo o plano de contingência, que traz, neste caso, a permissão de receber apenas 30% de sua capacidade de público, distanciamento entre as pessoas, entre outros.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Zvilmar | Quinta-Feira, 16 de Abril de 2020, 18h19
    0
    0

    Ah!...amanha o MP vai entrar com ação para fechar tudo...e a justiça vai acatar....a regra é esperar atravessar o pico da pandemia...que ninguém ainda conseguiu acertar na mosca, quando sera esse pico....se depender da Globo...o pico vai acontecer antes do Carnaval...agora, quando?

  • todeolho | Quinta-Feira, 16 de Abril de 2020, 10h03
    0
    0

    e quem vai fazer as fiscalizações? como vai cronometrar a permanência de cliente? vai ficar igual fila de banco!

Túlio, inabilidade política e frustração

tulio fontes 400 curtinha   Túlio Fontes (foto), que ainda faz mistério sobre disputa à sucessão em Cáceres, ficará mesmo fora do embate das urnas. Ex-prefeito e derrotado duas vezes para deputado estadual, ele não moveu uma palha para fortalecer o seu nanico PV. Conclusão: o partido só...

Pátio, vice, o MDB e ex-secretário

adonias fernandes 400 curtinha   Em Rondonópolis, o prefeito Zé do Pátio não desistiu de vez do seu antigo partido, o MDB, no qual militou por mais de duas décadas. Embora em rota de colisão com alguns líderes emedebistas, Pátio ainda tem bom contato com o ex-padrinho político, o...

Prefeito de Sapezal e aditivo com 15%

valdecir casagrande 400 curtinha sapezal prefeito   O prefeito de Sapezal, Valcir Casagrande (foto), autorizou o quarto aditivo de um contrato sem licitação, firmado em 2019 entre o município e a Casa de Saúde Santa Marcelina. Chamam atenção o valor e o aumento. A continuidade do atendimento aos...

Partidos acirram disputa a vice de Léo

leonardo 400 curtinha   Em Primavera do Leste, o prefeito emedebista Léo Bortolin (foto), um dos mais bem avaliados gestores mato-grossenses, convive com uma disputa acirrada de pretendentes ao cargo de vice-prefeito de sua chapa. A corrida por novo mandato está tão confortável que Léo praticamente não tem...

MDB e PRB devem se juntar em ROO

luizao 400 curtinha   Ao menos dois blocos de oposição em Rondonópolis estão levando a sério a observação do ex-governador e ex-senador Blairo Maggi, para quem Zé do Pátio ganharia a reeleição numa boa se o município tiver várias candidaturas. Ou seja, quanto...

Parlamentares numa disputa cômoda

thiago silva 400 curtinha   Parlamentares que estão se aventurando na disputa a prefeito nada têm a perder. Não precisam nem se afastar dos mandatos para concorrer ao pleito. Em caso de derrota nas urnas de novembro, continuam com suas cadeiras garantidas até 2022 (situação de estadual e federal) e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.