Coronavírus

Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 21h:09 | Atualizado: 28/05/2020, 10h:03

Prefeitura de VG confirma 9ª morte por coronavírus, uma jovem de 17 anos - veja

Arquivo Pessoal

Gabriela Ara�jo, 17 anos, - v�tima da Covid

 

Uma jovem de apenas 17 anos morreu agora no início da noite (17) vítima da Covid-19. Gabrielle Aparecida Araújo Bastos é moradora de Várzea Grande e estava internada desde o dia 17 de maio na UTI do hospital Sótrauma, em Cuiabá.

A paciente é o 9º óbito registrado no munícipio e o segundo a ser confirmado em pouco mais de duas horas pelo Comitê de Enfrentamento e a Secretaria Municipal de Saúde da cidade.

Mais cedo, a Prefeitura de Várzea Grande havia comunicado a morte do telecomunicações Maurício Apolônio da Silva, de 42 anos, que estava internado no hospital Amecor, também na Capital.

Conforme nota do Comitê, a paciente de 17 anos apresentava um quadro de rinite alérgica e era obesa. A jovem, que morava no bairro Cohab Canellas, chegou a ser atendida no hospital Santa Rita, onde foi constatada infecção pulmonar.

Com agravamento da situação, ela foi ser transferida para a UTI do Hospital Sotrauma.

“A paciente apresentou sintomas de febre, tosse, desconforto respiratório, dispneia, ausência de olfato e paladar”, diz a nota.

“O Comitê de Enfrentamento e a secretaria municipal de Saúde, ambos de Várzea Grande, voltam a reafirmar a necessidade do isolamento social para aqueles que podem realizar trabalhos em casa Home Office e medidas de segurança como distância de 1,5 metros entre as pessoas, uso de máscara constantemente e de luvas quando necessários, além de meios de higienização rigorosos como forma de debelar a Covid-19”, reforça a prefeitura.

Até o final desta tarde, a secretaria estadual de Saúde (SES-MT) contabilizou 47 mortes por coronavírus em Mato Grosso. No entanto, os óbitos confirmados pela Prefeitura de Várzea Grande ainda não estão notificados no boletim da pasta.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Neto | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 14h11
    2
    0

    ISSO É UMA PIADA DA PREFEITA: “O Comitê de Enfrentamento e a secretaria municipal de Saúde, ambos de Várzea Grande, voltam a reafirmar a necessidade do isolamento social", fui a um mercado hoje havia varias pessoas sem mascara inclusive a funcionária do caixa.

  • globalização | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 13h06
    1
    0

    POIS É! Quando disseram que abririam bares\casas de lanches\restaurantes.....afirmaram que haveria controle do poder público(guarda municipal), mas não é o que vemos. Basta passear no período noturno pelas ruas de VG, e veremos locais que vendem lanche com pessoas nas calçadas se aglomerando. Em especial, há uma rua em VG próximo a um tal de Centro de Especialidades Médicas, onde há uma casa de lanches que domingo parecia uma festa de clientes em frente a mesma. Eram jovens que imagino estarem aptos a causar terror aos moradores de tal rua. A época meu esposo ligou para a G.M e queriam o endereço, telefone, CNPJ e tudo mais, ao falar que não conhecia, apenas estava passando com a família e viu tal aglomeração. Disseram que não iriam tirar a viatura para ir para onde não soubemos com exatidão dar mais dados. E AÍ, QUEM DEVE FISCALIZAR?

  • Luiz Imperial | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 08h15
    6
    0

    Não vi ainda nenhum resultado de pesquisa com os infectados, que identificasse a rotina de cada um, buscando mostrar se realmente se infectaram nas ruas, ou se foi no trabalho, ou até mesmo em casa. Ouvi dizer que tem pessoas que tomaram todos os cuidados e mesmo assim se infectaram. Penso que uma pesquisa assim permitiria sair das "suposições".

  • Marco | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 01h38
    6
    3

    Não vejo que isto seja responsabilidade do poder público, educação começa em casa, hoje a maioria dos infectados estão vindo de festas, reuniões familiares e outros tipos. Será que o poder público terá que colocar uma polícia em cada casa? Será que a população não está ouvindo o que é que precisa fazer para que não morra? Eu se fosse um prefeito liberava geral e avisava que não tem respirador e que cada um se cuide por conta própria.

  • Jorge Paulo D. | Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 22h22
    1
    4

    Clara, você é confusa. Sem querer defender o povo ou a prefeita, mas sim na tentativa árdua de compreender seus argumentos. De quem é a culpa, da prefeita ou do povo? Ajuda aí Xanana...

  • clara | Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 21h34
    23
    9

    Gente tudo isso é culpa da prefeita de Várzea Grande, tinha de prender essa mulher, quantas vidas se perderam por culpa das ações tomadas por essa mulher que não está se importando com a população, um absurdo, o povo da Várzea Grande além de tudo são ignorantes e não estão vendo o sério risco que isso leva para os seus infelizmente quando o povo tem um mau governante seu povo padece !

Silêncio sobre operação e elo com MBL

ulysses moraes 400 curtinha   O deputado de primeiro mandato Ulysses Moraes (foto), que deixou o DC e se filiou ao PSL, coordenador em Mato Grosso do Movimento Brasil Livre (MBL) e chamado por muitos de paladino da moralidade, mesmo sendo bastante ativo nas redes sociais, não usou a internet para comentar a operação da...

Nomes do DEM para vereador de VG

pablo 400 curtinha   O DEM do casal Jayme-Lucimar, senador e prefeita, respectivamente, é dono da maior bancada na Câmara de Várzea Grande, com sete dos 21 vereadores. Destes, cinco já estão trabalhando projeto de reeleição, sendo eles Gisa Barros, que era do PSB; Valdemir Bernadino, o Nana; Pedro...

Flerte com candidato de outro partido

selma arruda 400 curtinha   Apesar de estar filiada ao Podemos, a ex-senadora Selma Arruda, que teve o mandato cassado por crimes eleitorais e deixou a cadeira neste ano, continua flertando com o pedetista, empresário e vice-governador Otaviano Pivetta, que não demonstra mais tanto ânimo para continuar com o projeto de disputa...

Joelson e as traições política e familiar

joelson 400   Dos 23 vereadores pela Capital que vão à reeleição, o que mais deve enfrentar dificuldades para obter êxito nas urnas é o sargento Joelson (foto), que aproveitou a janela de março e trocou o PSC pelo Solidariedade. Primeiro, por causa da atuação pífia. Trata-se de um...

Calistro, dúvida à reeleição e Sumaia

sumaia leite 400 curtinha   Jânio Calistro, reeleito para o 2º mandato de vereador em 2016 e como o mais votado em Várzea Grande, com 3.658 votos pelo PSD, se mudou para o DEM dos Campos, mas ainda avalia se vai encarar o teste das urnas deste ano. Ele se mostra um tanto baqueado, após ficar preso por três meses. E...

Grupos convergem para Emanuelzinho

emanuelzinho 400   O jovem deputado federal Emanuelzinho (foto) está cada vez mais empolgado com a possibilidade de disputar a Prefeitura de Várzea Grande. Até se mudou da Capital para a cidade vizinha, onde montou apartamento no Edifício Maktub. Uma das revelações políticas do PTB, Emanuelzinho tem...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.