Coronavírus

Quinta-Feira, 23 de Abril de 2020, 18h:46 | Atualizado: 23/04/2020, 18h:47

ALUGUEL ATRASADO

Problemas em App da Caixa barram autônomo de ter acesso a benefício

Divulgação

Coronavoucher - ajuda financeira caixa governo

Há 8 dias, o técnico em segurança eletrônica, que trabalha de forma autônoma, Abner Silva Goes, de 31 anos, tenta acessar o aplicativo Caixa Tem, criado para beneficiados pelo seguro emergencial que não possuem conta na Caixa conseguirem transferir o valor pago pelo Governo Federal para suas respectivas contas.

No entanto, problemas técnicos do banco não possibilitam que a transação seja efetuata, já que Abner relata não conseguir sequer entrar no aplicativo. As poucas vezes em que conseguiu acessar o Caixa Tem foram durante a madrugada, horário em que as tranferências bancárias já não podem mais ser feitas. 

Preocupado, o técnico conta que passa dia e noite tentanto abrir o aplicativo. Enquanto isso, as preocupações financeiras aumentam. "Estou com o aluguel atrasado, tenho priorizado a alimentação, tenho dois filhos pequenos". 

Arquivo Pessoal

Abner Silva Goes, de 31 anos, dificuldade de acesso a app da Caixa

Abner Silva Goes, de 31 anos, está com aluguel atrasado e não consegue o auxílio

De acordo com ele, outras pessoas conhecidas têm enfrentado o mesmo problema. Seja no condomínio onde mora ou em grupos de Whatsapp de outros trabalhadores autônomos.

Por meio da assessoria de imprensa, a Caixa informou que os problemas técnicos do aplicativo estão sendo verificados e o banco deve encaminhar um posicionamento oficial nos próximos dias. 

Auxílio emergencial

O valor de R$ 600 será pago por três meses para até duas pessoas da mesma família. Para casos em que a mulher seja a única responsável pelas despesas da casa, o valor pago mensalmente será de R$ 1,2 mil.

Aqueles que tiverem regularizados no Cadastro Único, e façam parte do grupo, receberão sem precisarem se cadastrar no site da Caixa. 

Pessoas que recebem Bolsa Família poderão receber o auxílio desde que seja mais vantajoso, nesse período o programa permanecerá suspenso. Para se cadastrar basta atender aos requisitos e acessar o site: auxilio.caixa.gov.br ou pelo aplicativo da Caixa, na aba Auxílio Emergencial. Mato grosso tem hoje mais de 365 mil pessoas inscritos no programa. 

Depois de fazer o cadastro, a pessoa pode acompanhar se vai receber o auxílio emergencial, consultando no próprio site ou APP.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Selo Amiga dos Animais pra empresas

misael galvao 400 curtinha   A Câmara de Cuiabá, sob Misael Galvão (foto), vai conceder o selo Amiga dos Animais para 20 empresas. Até o final do ano será realizada uma sessão solene para condecorar representantes dessas empresas. E também estão previstos a entrega da Ordem do Mérito...

Fecomércio vai à AL por menos ICMS

jose wenceslau 400 curtinha   O presidente da Fecomércio, José Wenceslau Souza Junior (foto), revelou nesta quarta, numa live ao RDTV, tv web do portal Rdnews, que vai procurar os deputados para reabrir o debate sobre a pesada carga tributária praticada em MT. Ele recorda que no final de 2019, o governo estadual alardeava que...

Gestores multados por irregularidades

arivaldo 400 curtinha   Dezenas de prefeitos e ex-gestores estão sendo multados por não enviar ao TCE prestação de contas periódica, informações e documentos obrigatórios, o que é considerado falha grave. Arivaldo Medeiros de Santana (foto), prefeito de São José do Povo,...

O "pai" da destruição de documentos

jose riva 400 curtinha   Na sua delação premiada, o ex-presidente da AL, José Riva (foto), acusa o presidente do TCE, Guilherme Maluf, de ter sumido com provas que incriminavam deputados quanto ao uso de suprimentos de fundos e verba indenizatória. Só que para o MPE, foi o próprio Riva quem organizou um...

DEM dividido e quase no colo de EP

emanuel pinheiro 400 curtinha   Num almoço na casa do prefeito Emanuel Pinheiro (foto), nesta quarta, lideranças da alta cúpula do DEM de Cuiabá e Várzea Grande discutiram possível apoio à reeleição do emedebista. Essa aproximação fere de morte o Palácio...

PT, ensaio e chapa branca em Tangará

welton tangar� 400 curtinha   O PT, que já teve os vice-prefeitos José Jaconias e Zé Pequeno, estuda nem disputar a eleição majoritária em Tangará da Serra. Chegou a ensaiar uma pré-candidatura, mas parou no meio do caminho. Internamente, o partido discute lançar o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.