Coronavírus

Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2020, 12h:19 | Atualizado: 04/12/2020, 07h:58

Luto

Procuradora do MPE morre vítima da Covid em São Paulo e amigos lamentam

Faleceu em São Paulo, vítima da Covid-19, a procuradora Justiça Julieta Nascimento Souza, que tinha 71 anos. O ex-chefe do MPE-MT e procurador Paulo Prado lamenta a perda e enaltece as qualidades da colega. “Uma pessoa maravilhosa, apaixonada pela vida, solidária e engajada em causas sociais. Que Jesus Cristo a receba em suas moradas! Descanse em paz, amiga querida”.

Julieta ingressou no Ministério Público em março de 1990. Atuou nas comarcas de Guiratinga, Mirassol D' Oeste, Cáceres, Santo Antônio de Leverger e em Cuiabá.

julieta_souza

Também realizou vários plantões em Pontes e Lacerda. Na Capital, atuou na 21ª Promotoria Criminal com designação para a 9ª Promotoria Criminal de Feitos Gerais. E foi promovida à procuradora em 2017.

Segundo o presidente da Associação do Ministério Público Rodrigo Fonseca da Costa, ela estava internada há cerca de 25 dias no Prevent Senior, em São Paulo. Primeiro, passou mal em Cuiabá, chegou a ser internada aqui, mas foi transferida devido a gravidade do quadro clínico.

Rodrigo diz que ela veio a falecer na manhã de hoje (3). A entidade vai emitir nota de pesar. “Uma grande profissional, muito boa, alegre e de bem com a vida”, destaca o presidente da Associação.

Em nota, o procurador-geral de Justiça em exercício, Mauro Delfino César, lamentou o ocorrido e destacou que “Julieta do Nascimento dedicou grande parte da sua vida ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Incansável, ela sempre se manteve próxima da sociedade, exercendo com mister as suas atividades institucionais”, disse.

Em seu discurso de posse ao cargo de procuradora de Justiça, em 2017, Julieta enfatizou: “Fiz dezenas de trabalhos, mas dois, em especial, me marcaram bastante. A participação na primeira edição do Projeto Ribeirinho Cidadão (em 2006), onde tive a honra de ser a primeira Promotora de Justiça a representar o Ministério Público em um projeto social de grande relevância para a população ribeirinha. Outro momento importante na minha carreira foi quando, em 2015, participei da implantação da audiência de custódia, visando a humanização do sistema prisional”.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Mário Nogueira | Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2020, 15h17
    4
    4

    Os privilégios, o dinheiro não a salvou. Pense nisso e ajude os pobres. Pare de explorar os humildes. Fique em casa. Discipline crianças com correia e não as deixem brincando na rua. Espere a vacina.

  • Dra Lurdes Senna | Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2020, 15h05
    2
    0

    Força família

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

Aumento para vereador só em 2022

Alguns vereadores em Cuiabá, tanto novatos quanto aqueles reeleitos, ficaram surpresos quando informados pela Mesa Diretora de que o aumento salarial de R$ 15,1 mil para R$ 18,9 mil, aprovado agora no final de dezembro, só começa a valer a partir de janeiro de 2022. Não entra em vigor de imediato, mesmo se tratando de nova legislatura, por causa da pandemia, que levou o governo federal a estabelecer, em lei, veto a qualquer tipo de reajuste para servidores até...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.