Coronavírus

Quarta-Feira, 03 de Março de 2021, 10h:24 | Atualizado: 03/03/2021, 10h:27

Professor de gastronomia e proprietária de academia morrem de Covid na Capital

O biólogo e gastrônomo Elson Luiz Figueiredo morreu, na madrugada desta quarta (3), vítima da Covid-19 em Mato Grosso. Conhecido por ser um grande defensor e incentivador da cozinha regional, Elson era professor do curso de Gastronomia da Universidade de Cuiabá. Nas redes sociais, dezenas de amigos, alunos e familiares lamentam o seu falecimento e prestaram homenagens.

O poconeano, Élson era membro da Academia Lítero-Cultural Pantaneira (ACADEPAN), onde ocupava a cadeira sete. Ele também era biólogo, gastrônomo, pesquisador e professor de faculdades de gastronomia na Capital mato-grossense. De acordo com familiares, ele estava internado há 12 dias e não resistiu à doença.

Reprodução

Elson Luiz Figueiredo_ Lidiane Seba

Nesta terça (2) a educadora física e empresária Lidiane Seba, 35 anos, veio a óbito em decorrência de complicações da Covid-19. A vítima, que era proprietária de uma academia de ginástica, estava internada há sete dias na UTI do Hospital São Matheus, em Cuiabá. 

Lidiane deu entrada no Hospital e ficou intubada por sete dias, após ter crises respiratórias em consequência da Covid-19. A vítima não tinha comorbidades e levava uma vida saudável. Ela deixa um filho de 8 anos e o marido.

De acordo com dados do boletim epidemiológico, divulgado ontem pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), a taxa de ocupação de UTIs continua próxima dos 90%. Oito hospitais atendem com 100% de lotação ou acima de capacidade. É o caso da Santa Casa de Rondonópolis e de outros setes hospitais em Campo Verde, Várzea Grande e Barra do Garças.

Os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 são Cuiabá (54.411), Rondonópolis (19.753), Várzea Grande (16.038), Sinop (13.035), Sorriso (10.346), Tangará da Serra (10.084), Lucas do Rio Verde (9.361), Primavera do Leste (7.539), Cáceres (5.606) e Nova Mutum (5.075).

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Januário | Quarta-Feira, 03 de Março de 2021, 15h56
    0
    0

    Januário, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Celso nova mutum | Quarta-Feira, 03 de Março de 2021, 13h50
    8
    7

    Cuiabano defecou no seu comentário abaixo. Esperar o que de um país que elegeu Bolsonaro? Tô me lixando para vcs.

  • Marinalva da Caixa | Quarta-Feira, 03 de Março de 2021, 13h37
    5
    4

    Brasil não tem jeito. Morrendo milhares e empresários gananciosos pressionaram para abrir inutilidades como academia, onde transpiração propaga vírus da morte.

  • Lindinalva Roo | Quarta-Feira, 03 de Março de 2021, 13h35
    2
    7

    Adiantou a pressão dos donos de academia para reabrir? Só aumentou morte de coronavirus. E agora uma dona de academia foi vítima. Estará em forma no túmulo. O salário do pecado é a morte. Bíblia.

  • CUIABANO | Quarta-Feira, 03 de Março de 2021, 10h47
    7
    21

    Quantas pessoas morreu ontem de câncer, infarto e outras doenças, so morre dessa peste, chega de sensacionalismo dessa imprensa falada, escrita e televisionada, ninguém morre na véspera, chegou o seu dia vai mesmo.

Nobres chora a morte de ex-prefeito

flavio dalmolin 400   A pequena e turística Nobres, de 16 mil habitantes, parou neste Feriado de Tiradentes em comoção pela morte, por Covid-19, do ex-prefeito Flávio Dalmolin (foto). Um cortejo percorreu ruas e avenidas, parou em frente ao estádio municipal Balizão e à prefeitura, onde...

Derrotado ensaia disputa ao Governo

reinaldo morais 400 curtinha   O empresário Reinaldo Morais (foto), o rei dos porcos, está disposto a gastar mais uns milhões com nova candidatura majoritária, agora para governador. No ano passado, concorreu ao Senado e obteve votação decepcionante. Foi o penúltimo colocado numa corrida com 11...

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....

Misal é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

Oscarlino, Pros e "nocaute" em Gisela

oscarlino 400   Na queda-de-braço dentro do Pros por espaço político, o ex-sindicalista Oscarlino Alves (foto) nocauteou a ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona. Ele foi um dos filiados que não aceitaram apoio a Abílio na disputa de segundo turno para prefeito de Cuiabá, se aliou ao projeto de...