Coronavírus

Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 08h:55 | Atualizado: 23/09/2020, 09h:06

LINHA DE FRENTE DA COVID

Profissionais do Centro de Triagem da Arena estão sem salários há 2 meses

Reprodução

Centro de Triagem

Parte dos profissionais que atuam no Centro de Triagem da Covid-19, na Arena Pantanal, em Cuiabá, alega que ainda não recebeu dois salários do governo

Parte dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente no Centro de Triagem da Covid-19, instalado na Arena Pantanal, em Cuiabá, alega que ainda não recebeu salários do governo do Estado e está trabalhando já há dois meses, desde o início do funcionamento da unidade. Chega a pedir "clemência".

Os servidores, que denunciaram o caso anonimamente ao , destacam o trabalho de excelência realizado no Centro de Triagem, bem como a responsabilidade e os excelentes resultados atingidos pela equipe de saúde. E ainda mostram desapontamento pela demora no pagamento salarial.

Conforme a denúncia, os que atuam atualmente na Arena foram convocados de outras unidades de saúde para somar no Centro de Triagem com a promessa de serem pagos pelo governo estadual, mas, até então, a realidade tem sido outra. Muitos dizem que não têm nem previsão de quando vão receber, uma vez que as atividades na unidade já estão quase no fim.

Eles explicam que alguns atuavam no hospital Santa Casa em regime 12h de trabalho por 36h de descanso e foram chamados para trabalhar no centro de triagem com valor a ser pago pelo serviço.

"Estamos há quase  2 meses na Arena já quase finalizando as atividades, sem previsão do nosso pagamento. A justificativa é que não podemos ter dois contratos...Demos o nosso máximo. Temos família, temos dívidas!!! Clemência!! Sabemos que não é do seu conhecimento tais informações!!! ", diz um servidor, que preferiu não se identificar, em post nas redes sociais direcionado ao governador Mauro Mendes.

Dados do Centro

De acordo com a Secretaria do Estado de Saúde (SES), no período de 22 julho a 20 de setembro, o Centro de Triagem da Covid-19 atendeu um total de 35.758 pacientes. Os dados atualizados foram divulgados nesta segunda (21) pela coordenação da unidade. 

De acordo com tabela de dados, foram diagnosticadas 6.500 pessoas com o novo coronavírus. Outros 18.396 tiveram resultado negativo e 10.812 foram considerados suspeitos de estarem com a doença.

Outro lado

A reportagem do procurou a Secretaria de Estado de Saúde (SES), que informou por meio de nota, que todas as inconsistências referentes a pagamentos foram apuradas e devidamente resolvidas. Os proventos que ainda estavam pendentes foram pagos no dia 15 de setembro.

Leia íntegra da nota:

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), por meio da direção do Centro de Triagem da Covid-19, informa que já foi realizada uma apuração no sistema da Gestão de Pessoas e todas as inconsistências identificadas, referentes ao pagamento salarial dos profissionais que atuam no local, foram resolvidas. Os proventos pendentes foram pagos no último dia 15.

Para a uma checagem mais específica junto ao setor, seria necessário o encaminhamento dos dados do profissional em questão.

Com relação ao plantão, a SES esclarece que os profissionais se candidataram às vagas cientes dos critérios previstos no edital de contratação.

 

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Juliosebastião | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 08h55
    0
    0

    Essa onda de TELETRABALHO no serviço público é um ABSURDO! O servidor não vai trabalhar porque se " enquadra no tal grupo de risco" mas fica andando circulando pela cidade no horário de expediente! Isso é certo Secretário Mauro? Muitas pessoas estão ganhando sem trabalhar e outros arriscam suas vidas e não recebem nada! Essa é a verdade! Põe esse povo do TELETRABALHO pra cumprir expediente e PAGUE o servidor que trabalho no risco diário...

  • alexandre | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 14h18
    2
    0

    transformando em Estado de maior desigualdade social, ou vc é orgao de elite, ou vc e´servidor de segunda classe no executivo...até sua vida vale menos..

  • Pexoto | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 11h04
    2
    0

    Estamos transformando Mato Grosso. Governo Mauro Mentes.

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

4 com as maiores chances ao Senado

carlos favaro 400 curtinha   Todos os principais candidatos ao Senado, na suplementar de 15 de novembro, para eleger quem ocupará a cadeira da cassada Selma Arruda, estão trabalhando com tracking eleitoral, metodologia que consiste, basicamente, em realizar pesquisas de intenção de voto por telefone de forma...

Polarização entre Gustavo e os Maia

gustavo mello 400 curtinha   Em Alto Araguaia, três disputam a prefeitura, mas a briga eleitoral está mesmo polarizada entre o prefeito Gustavo Melo (foto), do PSB, e Martha Maia (PP), irmã do ex-prefeito por quatro vezes Maia Neto. Júnior da Farmácia (PSL) corre por fora, mas sem chance de êxito nas urnas....