Coronavírus

Domingo, 28 de Junho de 2020, 19h:06 | Atualizado: 28/06/2020, 19h:31

CUIABÁ

Rapaz de 23 anos com Covid-19 tem crise em casa e morre para desespero da mãe

Morte covid bosque da saúde

Um rapaz de 23 anos, que estava em tratamento domiciliar contra a Covid-19, faleceu em casa, nesta manhã (28), em um apartamento no bairro Bosque da Saúde, na Capital. Moradores ouviram os gritos de desespero da mãe, diante da crise terminal do filho. Polícia Militar e o Samu foram acionados e o óbito está confirmado. Em seguida, funerária buscou o corpo, com funcionários usando macacões de proteção e outros EPIs, para o devido sepultamento. Na sequência, o prédio foi desinfetado, por medida de segurança.

A PM não entrou no apartamento, por risco de contaminação, e somente equipe do Samu fez isso. Vizinhos acompanharam pela janela e alguns filmaram as cenas. Um dos moradores relatou ao que foram momentos de muita angústia.

Cuiabá tem 3.570 casos confirmados de Covid-19, de acordo com o último boletim epidemiológico, e 159 mortes. O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, que está em isolamento domiciliar, também contaminado, disse em live sobre escalada da pandemia em Mato Grosso, que há subnotificação. Testes estão sendo feitos somente em pacientes graves e servidores da área. O secretário vem alertando à população sobre a importância de ficar em casa.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • alex r | Segunda-Feira, 29 de Junho de 2020, 11h21
    3
    0

    Bom esse episódio só ilustra o fato de que todos são suscetível a tal doença.Agora vou falar que a grande maioria dos médicos são unanimes em não tomar medicamentos sem prescrição. O que o cidadão tem que fazer é se alimentar bem, evitar exercícios de grande impacto, beber líquido e mais ainda quando doente, tomar vitaminas para ajudar na saúde e respeitar os protocolos vigentes.

  • Antonio | Segunda-Feira, 29 de Junho de 2020, 09h26
    1
    3

    Ze das couves realmente não tem tratamento 100% eficaz mas certos medicamentos que a grande. Mídia é contra tem se mostrado eficaz em alguns casos, fato este que se não fosse isso teríamos todos que pegou COVID mortos. Mas infelizmente tem gente que só acredita no medicamento que for receitado pela grande mídia e youtubers com doutorado em saúde feio pelo Dr. google. Temos varias vertentes da ciência e médicos aqui mesmo no país que tem adotado outra postura "recomendada" pela mídia e graças a isso tem pessoas tendo poucas complicações quando medicado precocemente. Mas como certas pessoas não acredita, então acha melhor não tentar e deixar morrer sem tratamento pois o remédio usado não foi noticiado w aprovado pelo Jornal Covidal.

  • Homero | Segunda-Feira, 29 de Junho de 2020, 01h07
    7
    0

    Sr. "Ze das Couves, de fato, essa gripe não tem mesmo 100% de eficácia de tratamento, mas um melhor suporte do atendimento médico pode fazer mta diferença. Se não, vejamos: MT, com a metade de população do Estado vizinho de Goiás, tem mto mais óbitos, mesmo tendo tb a metade de infectados. Pq acontece isso?

  • Zé das Couves | Domingo, 28 de Junho de 2020, 22h59
    8
    13

    Sr Antonio, "não é uma gripezinha". A comparação que o senhor fez não tem fundamento. Não há tratamento 100% eficaz para esta doença, será que o senhor não entendeu ainda???

  • Antonio | Domingo, 28 de Junho de 2020, 19h38
    35
    4

    O problema que as pessoas são diagnósticada com COVID e alguns médicos dizem pra ficar em casa. Mas se não der medicamentos precocemente para baixar a carga viral e a cada 2 ou 3 dias verificar se melhorou ou não, as pessoas vão morrer em suas casas. Qualquer gripe se não tratada pode matar. Tem quer medicar precocemente e acompanhar a evolução do paciente quanto ao COVID mesmo não sendo grupo de risco.

Disputa a prefeito e apoio de Sachetti

 luizao_curtinha400   O empresário Luiz Homem de Carvalho, o Luizão (foto), ex-presidente da CDL de Rondonópolis, está mesmo determinado a encarar, pela primeira vez, o teste das urnas para prefeito. E inicia uma oposição dura à gestão Zé do Pátio, que buscará a...

Corrida de Teis no noticiário nacional

waldir teis 400 curtinha   As imagens que mostram o conselheiro afastado do TCE Waldir Teis (foto) descendo em alta velocidade as escadas de um prédio para jogar no lixo vários cheques rasgados que somavam R$ 450 mil ganharam o noticiário nacional, com destaque neste domingo em veículos, como Folha de S. Paulo, G1 e IG....

Esforço de ex-senadora para eleger 2

rafael ranalli curtinha 400   Eleita no pleito de 2018 e cassada em definitivo em abril deste ano, a ex-senadora Selma Arruda, presidente do Podemos de Cuiabá, pode deixar o partido após o processo eleitoral deste ano. Segundo informações, a juíza aposentada se afastaria da política partidária para...

6 parlamentares já foram infectados

wilson santos 400 curtinha   Desde o início da pandemia, em março, seis dos 24 deputados estaduais já testaram positivo para Covid-19. O último foi Wilson Santos (foto). Ele disse que recebeu medicação e está em isolamento. Observa que a doença está no início e segue trabalhando...

Pedido para TSE definir data da eleição

sebastiao carlos 400 curtinha   Na última quarta (2), um dia após a Câmara aprovar a PEC que adia as eleições municipais para 15 de novembro, André de Albuquerque Teixeira, advogado de Sebastião Carlos, que concorreu ao Senado e um dos que denunciaram Selma Arruda por crimes eleitorais, já...

Uma das apostas do PP para vereador

alex rodrigues 400 curtinha   O PP já tem no rol de possíveis eleitos a vereador em Cuiabá o jovem Alex Rodrigues (foto), de 31 anos. Filho do empresário Valúcio Rodrigues e sobrinho do secretário de Obras Públicas da Capital, Wanderlúcio Rodrigues, Alex criou uma comunidade com mais de mil...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.