Coronavírus

Sábado, 11 de Abril de 2020, 11h:50 | Atualizado: 11/04/2020, 12h:03

AJUDA DO BEM

Solidária na crise, fotógrafa tira fotos de graça de produtos de micro-empresários

Érika Pires

Érika fotógrafa

Érika Pires

Érika fotógrafa

A fotógrafa cuiabana Érika Pires completou 29 anos na última sexta (3), mas, ao invés de ganhar presentes, é ela quem está presenteando. Está fotografando de graça produtos de pequenos empresários para que possam divulgar o trabalho em suas redes sociais e com isso ter mais possibilidades de vendas em meio a crise causada pelo novo coronavírus.

Ao , Érika relata que fotografa festas infantis, partos, batizados e eventos corporativos. Produtos não são sua área de atuação. Mas, após a Prefeitura de Cuiabá fechar comércio e Governo proibir eventos que formem aglomeração, ela ficou sem trabalho. "Eu não estou tendo renda porque ela vem da fotografia. Para mim, está bem complicada a situação".

Durante o isolamento e sem trabalho, disse que estava ansiosa e com muita vontade de fotografar. "Ao invés de sofrer e ficar lamentando, eu pensei em ajudar o próximo com minha mão de obra". Daí surgiu a ideia, na quinta (2), um dia antes do seu aniversário, de presentear pequenos empresários fotografando seus produtos de graça.

"Ninguém vai ter dinheiro, ou não vão querer fazer esse investimento agora (de divulgação)", explica Érika. "As pessoas precisam dessas fotos para poder anunciar mais. O meu intuito é que eu ajude as pessoas a ter mais vendas, renda e poder ajudar as suas famílias dentro de casa também".

A fotógrafa explica que também adotado o esquema do delivery. Após o contato, o empresário entrega produtos em sua casa. Érika então os fotografa e, em seguida, devolve as mercadorias para eles. As fotos são editadas e entregues por WhatsApp. "Sem forma de contato nenhum", disse.

A medida se faz necessária já que teme pelo filho de 5 anos e também pelo marido, que tem diabetes e, por isso, pertence no grupo de risco ao coronavírus.

A campanha já tem surtido efeito e obtido bastante retorno. Neste domingo (5), Érika conta que ficou até as 4h da madrugada fotografando produtos. Já tirou fotos de roupa, cortes de carnes, ovo de páscoa, bolo de pote, sabonete, cachorro-quente, hamburger, bolo de mel e entre outros.

"Queria que todo mundo compartilhasse de alguma forma. Pudessem enviar pro seus amigos e conhecidos que estão começando com suas empresas e estão precisando vender nesse momento. Eu quero ajudar muito essas pessoas", pede.

Para entrar em contato com a fotografa, basta chamá-la pelo WhatsApp no número (65) 9 9935-6882, ou contatá pelo Instagram @erikapires.fotografia.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Victor Hugo | Sexta-Feira, 17 de Abril de 2020, 14h34
    0
    0

    Olá, Rd News, tudo bem? Gostaria de aprender a fotografar com perfeição sem usar câmeras e equipamentos caros e surpreender todos com suas fotos mesmo que Você seja Iniciante? Venha com a gente mergulhar nesse mundo maravilhoso que é a fotografia❤️ clique nesse link e aproveite:http://bit.ly/3agueqDaprendafotografarcomperfeição

Selo Amiga dos Animais pra empresas

misael galvao 400 curtinha   A Câmara de Cuiabá, sob Misael Galvão (foto), vai conceder o selo Amiga dos Animais para 20 empresas. Até o final do ano será realizada uma sessão solene para condecorar representantes dessas empresas. E também estão previstos a entrega da Ordem do Mérito...

Fecomércio vai à AL por menos ICMS

jose wenceslau 400 curtinha   O presidente da Fecomércio, José Wenceslau Souza Junior (foto), revelou nesta quarta, numa live ao RDTV, tv web do portal Rdnews, que vai procurar os deputados para reabrir o debate sobre a pesada carga tributária praticada em MT. Ele recorda que no final de 2019, o governo estadual alardeava que...

Gestores multados por irregularidades

arivaldo 400 curtinha   Dezenas de prefeitos e ex-gestores estão sendo multados por não enviar ao TCE prestação de contas periódica, informações e documentos obrigatórios, o que é considerado falha grave. Arivaldo Medeiros de Santana (foto), prefeito de São José do Povo,...

O "pai" da destruição de documentos

jose riva 400 curtinha   Na sua delação premiada, o ex-presidente da AL, José Riva (foto), acusa o presidente do TCE, Guilherme Maluf, de ter sumido com provas que incriminavam deputados quanto ao uso de suprimentos de fundos e verba indenizatória. Só que para o MPE, foi o próprio Riva quem organizou um...

DEM dividido e quase no colo de EP

emanuel pinheiro 400 curtinha   Num almoço na casa do prefeito Emanuel Pinheiro (foto), nesta quarta, lideranças da alta cúpula do DEM de Cuiabá e Várzea Grande discutiram possível apoio à reeleição do emedebista. Essa aproximação fere de morte o Palácio...

PT, ensaio e chapa branca em Tangará

welton tangar� 400 curtinha   O PT, que já teve os vice-prefeitos José Jaconias e Zé Pequeno, estuda nem disputar a eleição majoritária em Tangará da Serra. Chegou a ensaiar uma pré-candidatura, mas parou no meio do caminho. Internamente, o partido discute lançar o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.