Coronavírus

Sexta-Feira, 10 de Abril de 2020, 12h:18 | Atualizado: 10/04/2020, 17h:16

CORONAVÍRUS

Sorriso autoriza realização de cultos, feiras e volta de 100% do transporte

Na reunião realizada nessa quinta (9), os membros do  Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus de Sorriso, sob a coordenação do prefeito Ari Lafin (PSDB), depois da votação, atenderam pedido do Conselho Evangélico do município e liberaram a realização de cultos. Também foi deliberada a volta do transporte coletivo e das feiras com restrições e fiscalização.

Reprodução

Ari Lafin - Reprodu��o.jpg

Prefeito Ari Lafin coordena comitê de enfrentamento ao novo coronavírus em Sorriso

Igrejas

O Conselho Evangélico de Sorriso encaminhou   pedido para o Comitê e a maioria dos membros votou a favorável à volta  dos cultos a partir deste final de semana. Mesmo assim,  o tempo será reduzido em uma hora e com a participação de 30% da capacidade dos templos. Entre um encontro e outro, os pastores se comprometeram em fazer a higienização exigida pelo Ministério da Saúde.

Feiras

Depois de várias reuniões com os feirantes, o Comitê aprovou a volta da comercialização dos produtos nas feiras. Na Zona Leste, conhecida também, como a “Feira do São Domingos”, que é livre, será exigido um espaçamento de 20 metros para cada tenda. As pessoas poderão adquirir os produtos sem sair do veículo, pois, o trânsito não será interrompido.

Na Feira Central, não terá cadeiras e mesas. As pessoas deverão passar e pegar o produto, sem permanecer no local. O funcionamento será de 50% e o espaçamento será intercalado de um “box” a outro.

Transporte coletivo

O transporte coletivo deverá retornar na segunda (13) com 100% da frota. Todos os ônibus serão higienizados e os passageiros devem estar sentados.

Os cultos, feiras e o transporte coletivo serão fiscalizados. Caso haja descumprimento das exigências, poderá haver punição  imposta pelo Comitê. (Com Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Realista | Sábado, 11 de Abril de 2020, 09h16
    0
    0

    Será que é pelo dizimo que os pastores estão tão interessados na presença dos fieis nos cultos? Porque rezar todos podem fazer em casa. Quando se tem fé verdadeira o fiel constrói a igreja está dentro de si.

  • Amaral antunes | Sábado, 11 de Abril de 2020, 08h59
    0
    1

    Laffin, voce estava indo tao bem. Tinha que fazer essa cagada e sentar encima. Depois nao venha reclamar do governo estadual ou federal. Voce me envergonha. Impressiona como voces, prefeitos, se tornam egocentricos, soberbos e inconsequentes.

  • Benedita da Silva | Sexta-Feira, 10 de Abril de 2020, 19h50
    7
    0

    O prefeito podia pedir apoio do agro pop, tech, tudo, pra montar hospital de campanha em seu municipio. Ou acha que vai internar os positivos aonde? A força do agronegócio tá aonde numa hora dessas? Em casa guardado por Deus, contando vil metal como diz a conhecida canção do Belchior?

  • Covid no Biroliro | Sexta-Feira, 10 de Abril de 2020, 19h32
    7
    3

    Só espero que que quando o povo começar a baixar o hospital, e faltar leitos, não venham correndo para Cuiabá!

  • Alberto | Sexta-Feira, 10 de Abril de 2020, 14h25
    9
    2

    Não entendo por que esses tontos não podem rezar em casa?

  • Dejamir Soares | Sexta-Feira, 10 de Abril de 2020, 12h45
    12
    2

    Primeira pergunta que se deveria fazer: " Temos quantos respiradores mecânicos disponíveis para atender a nossa população? O município construiu algum hospital ? Quantos leitos a mais foram disponibilizados para essa pandemia? Fizeram esse estudo?

Luta por mais leitos de UTI em Sinop

rosana martinelli 400 curtinha   A prefeita de Sinop, cidade pólo do Nortão, Rosana Martinelli (PR), demonstra preocupação com os poucos leitos de UTI do Hospital Regional no município. A unidade atende moradores de mais de 30 municípios da região e só dispõe de 10. Rosana diz esperar...

Priminho Riva deve disputar em Juara

priminho riva 400 curtinha   Dezesseis anos depois de comandar Juara por dois mandatos (1997 a 2004), Priminho Riva (foto) está de volta. Filiado ao PR, ele deve concorrer a prefeito. Político bastante popular e carismático, tende a enfrentar um páreo duro com dois nomes considerados fortes, o do ex-vice e que se tornou...

Contas de prefeita são reprovadas

thelma 400 curtinha   As contas de 2018 da prefeita chapadense Thelma de Oliveira (foto), do segundo ano de mandato, foram reprovadas pelo TCE-MT. Agora, cabe à Câmara Municipal aprová-las ou rejeitá-las. Em seu parecer, o conselheiro interino João Batista apontou 15 irregularidades, sendo 11 delas sobre...

Prefeitos têm de trocar apadrinhados

kleber varzea grande 400 curtinha   Com a decisão do TJ-MT de considerar inconstitucional controlador-geral das prefeituras fora dos quadros efetivos de auditor municipal, muitos prefeitos terão de exonerar seus indicados políticos, vindo a escolher profissionais de carreira, assim como já se tornou prática na...

Controlador-geral agora só de carreira

angelo 400 curtinha   Uma decisão desta quinta do TJ, que julgou procedente, inclusive por unanimidade, uma ADIN proposta pela Associação dos Auditores e Controladores Internos do Estado (Audicom), presidida por Angelo Oliveira (foto), acaba, na prática, com os chamados controladores-gerais dos municípios...

Elogio à compra econômica do Estado

janaina riva 400 curtinha   Embora lançando críticas pontuais de vez em quando, a deputada Janaina Riva (foto) tem feito constantes defesa do Governo Mauro e elogiado ações da administração, especialmente na saúde pública. Sobre a decisão do governo de comprar 120 respiradores da China,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.