Coronavírus

Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 11h:37 | Atualizado: 09/04/2020, 19h:56

Coronavírus

Suplente de deputado critica igreja por pulverizar água benta em cidade - ouça

O suplente de deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) é pivô de polêmica em Nova Mutum. O pecuarista, em áudio enviado pelo WhatsApp, criticou ação da Igreja Católica que decidiu pulverizar água benta sobre o município usando um avião. Cattani classificou a medida, considerada uma benção por católicos, como “uma imposição e falta de respeito da Igreja”.

Alega que o município tem 60 mil habitantes de diferentes religiões e que poderiam se sentir incomodados. Inconformado, disse que “colocou no bolso Edir Macedo e Valdemiro Santiago com aqueles copinhos deles” - ouça.

Fiéis da Igreja Universal e outras denominações protestantes também não ficaram a satisfeitos com as declarações. Diante da repercussão negativa, Gilberto gravou vídeo tentando amenizar as coisas e, mais uma vez, acabou esbarrando em dicurso considerado desrespeitoso por religiosos. Comparou a pulverização de água benta com os ritos religiosos de protestantes que, segundo ele, "fazem barulho e ninguém gosta disso”.

Cattani afirma não ser católico nem protestante, “mas fiel e crente à palavra da Bíblia” e garante que não quis ofender as religiões, mas sim, se manifestar porque estava sendo cobrado por isso. "Se eu quisesse ganhar voto com isso, não ia dar minha opinião", finalizou o vídeo, em que tentava se retratar - assista.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Paulo Oliveira | Sexta-Feira, 10 de Abril de 2020, 12h38
    2
    0

    Esse sujeito tbm reclama que os aviões pulverizam agrotóxico (veneno) na população, principalmente das fazendas que margeiam a cidade?

  • Mauro Sergio | Sexta-Feira, 10 de Abril de 2020, 10h07
    0
    5

    Agora pegou onda de padres sobrevoaren as cidades de avião helicópteros para jogar agua benta, seria mais sensato e produtivo srs. Padres pegarem a grana dos fiéis e transformar em cestas basicas neste momento para dar aos pobres, .

  • Nilson Ribeiro | Sexta-Feira, 10 de Abril de 2020, 08h36
    3
    0

    NADA A COMENTAR sobre o que "um nada" tenta falar alguma coisa é só faz sair da sua "boca" um monte de m.....

  • Pedro Assis | Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 15h13
    22
    1

    Esse senhor é um tremendo oportunista, sempre caçando um motivo pra aparecer, por isso não passa de suplente , ainda bem .

  • Karlos | Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 14h35
    6
    16

    os religiosos não aceitam a verdade......infelizmente de nada vai adiantar essa água pulverizada na cidade, pois até os pastores curandeiros estão se borrando de medo do covid19......e isso é coisa de homens simplesmente, nada a ver com o criador.

  • Adriano | Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 14h14
    19
    1

    Caro Cattani. Vc é um poeta, calado. Além de mentir sobre a quantidade de habitante de cidade. 45 mil segundo último levantamento do IBGE.

  • Claudiano Almeida | Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 14h07
    19
    2

    Mais um idiota e sem Respeito , principalmente com as Religiões.

  • Luh | Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 13h47
    15
    2

    Sr. Gilberto faz um favor à todos. Cale-se! e faça como um Avestruz! O Dom da Intelectualidade, da destreza com as palavras, da inteligência, lógica, isso Sr. Gilberto é para os Homens, o que o Sr. expôs só faz com que nós tenhamos certeza da pessoa que é, um relés discrente como o Sr. mesmo disse.

  • Muniz | Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 12h35
    24
    1

    Apenas um idiota querendo holofotes, perdeu um excelente momento para ajudar no combate do Covid 19 e de verdade ajudar o povo do município que reside. Otário raleia, mas não acaba.

  • Dom Quixote de La Mancha | Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 12h09
    27
    3

    Quem cobrou esse imbecil a falar contra o ato da igreja. Se não acreditas suplente cale-se, para de se meter na fé alheia.

Luta de Misael e asfalto no Despraiado

misael galvao curtinha 400   O presidente da Câmara da Capital, Misael Galvão (foto), está comemorando uma vitória suada: a retomada das obras de pavimentação em toda extensão das ruas Afonso Pena e Oswaldo Correa, no bairro Despraiado. Ele fez várias indicações para...

Deputado reforça equipe com Nego

nego ramos 400 curtinha   Com larga experiência na política, Valdeny dos Santos Ramos, o popular Nego Ramos (foto), agora reforça a equipe do deputado Emanuelzinho, que, aos 25 anos hoje, é o terceiro federal mais jovem do país, e foi o terceiro mais votado nas urnas de 2018, em Mato Grosso, com 76.781 votos....

Irmão de prefeito não deporá à CPI

francisco faiad 400 curtinha   Por meio de seu advogado Francisco Faiad (foto), Marco Polo de Freitas Pinheiro, o Popó, dono do instituto de pesquisa Mark e irmão do prefeito Emanuel Pinheiro, comunicou oficialmente hoje à CPI do Paletó, da Câmara da Capital, que não irá prestar depoimento nesta...

Nome reserva e vulnerável para IFMT

adriano 400 curtinha   O grupo do reitor Willian de Paula deve consolidar como candidato ao comando do Instituto Federal de Mato Grosso o professor Julio Santos, diretor do Campus de Alta Floresta. A eleição acontece em novembro. Mas há um candidato reserva da cúpula situacionista. Trata-se de Adriano Breunig (foto), que...

Prefeito e sobrepreço em álcool gel

gustavo melo 400 curtinha   O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), e sua secretária de Saúde, Manoela Nunes, têm cinco dias para apresentar defesa prévia ao TCE sobre uma denúncia de superfaturamento na compra de materiais de higienização destinados à prevenção do...

Procon decide fazer audiências virtuais

rosamaria 400 curtinha   Por causa da pandemia, que levou à suspensão dos serviços presenciais, a secretária estadual Rosamaria Ferreira (foto), de Assistência Social e Cidadania, e o adjunto de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor, Edmundo da Silva Taques, decidiram que agora o Procon-MT...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.