Coronavírus

Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 16h:46 | Atualizado: 09/04/2020, 15h:24

BOLETIM ATUALIZADO

Testes positivos para Covid-19 chegam a 90; alta de 221% em 8 dias veja as cidades

Divulgação

Nova imagem do coronav�rus no organismo
mapa

Com mais 12 pessoas que testaram positivo para Covid-19, Mato Grosso chegou a 90 infectados pelo novo coronavírus (Covid-19), conforme nota técnica divulgada pela secretaria estadual de Saúde (SES), na tarde de hoje (8). Já são quase 100 doentes, dois óbitos confirmados e um terceiro sendo investigado pela secretária de Saúde de Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá), que notificou a morte de um idoso de 75 anos que fazia tratamento para câncer e tinha sintomas da Covid-19.

Do dia 1º de abril até esta quarta, o aumento de casos foi de 221%, passando de 28 ocorrências no início do mês para 90 hoje.

No total, 15 pessoas diagnoticadas com a doença estão hospitalizadas em Mato Grosso. Continuam sendo nove delas em UTIs e seis em enfermarias, a maior parte dos infectados pelo novo coronavírus, sendo 50 deles, seguem em isolamento domiciliar. 

Cuiabá ainda tem o maior número de casos, somando 50 pessoas, seguida de Rondonópolis (7), Várzea Grande (6), Sinop (6) e Tangará da Serra (5). São Jose dos Quatro Marcos e Cáceres notificaram dois testes positivos em cada cidade. 

União do Sul, Primavera do Leste, Nova Mutum, Nova Monte Verde, Lucas do Rio Verde, Lambari d'Oeste, Canarana, Campo Novo do Parecis, Aripuanã e Alta Floresta possuem um diagnotisco positivo cada. Dois dos pacientes que testaram positivo para a doença em Mato Grosso são de outros estados. 

Faixa etária

Também cresceu a notificação de pacientes infectados com idade entre seis e 18 anos, sendo cinco atualmente. A maior parte das pessoas que têm a doença estão entre 36 e 55 anos, somando 52 dos registros. 

Na faixa etária de 19 a 35 anos, a SES recebeu 14 notificações da doença até o momento, além de 17 de pessoas com 56 e 80 anos. Uma criança com menos de cinco anos e um idoso com mais de 81 também estão entre os que testaram positivo para o vírus.

A SES ainda divulgou 446 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em Mato Grosso. De acordo com a nota técnica, 59% exames positivos da Covid-19 foram registrados em mulheres e 41% em homens. 

A primeira morte do Estado causada pela doença foi notificada em Lucas do Rio Verde, na última sexta (3), quando o gerente de supermercado Luiz Nunes morreu após precisar ser internado na UTI com dificuldade para respirar. 

Veja evolução da doença em MT

SES-MT

Mapa do coronav�rus - curva de crescimento

 

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Irmão de prefeito não deporá à CPI

francisco faiad 400 curtinha   Por meio de seu advogado Francisco Faiad (foto), Marco Polo de Freitas Pinheiro, o Popó, dono do instituto de pesquisa Mark e irmão do prefeito Emanuel Pinheiro, comunicou oficialmente hoje à CPI do Paletó, da Câmara da Capital, que não irá prestar depoimento nesta...

Nome reserva e vulnerável para IFMT

adriano 400 curtinha   O grupo do reitor Willian de Paula deve consolidar como candidato ao comando do Instituto Federal de Mato Grosso o professor Julio Santos, diretor do Campus de Alta Floresta. A eleição acontece em novembro. Mas há um candidato reserva da cúpula situacionista. Trata-se de Adriano Breunig (foto), que...

Prefeito e sobrepreço em álcool gel

gustavo melo 400 curtinha   O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), e sua secretária de Saúde, Manoela Nunes, têm cinco dias para apresentar defesa prévia ao TCE sobre uma denúncia de superfaturamento na compra de materiais de higienização destinados à prevenção do...

Procon decide fazer audiências virtuais

rosamaria 400 curtinha   Por causa da pandemia, que levou à suspensão dos serviços presenciais, a secretária estadual Rosamaria Ferreira (foto), de Assistência Social e Cidadania, e o adjunto de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor, Edmundo da Silva Taques, decidiram que agora o Procon-MT...

Empolgado e já morando em VG

emanuelzinho 400   O deputado federal Emanuelzinho (foto), do PTB, está tão empolgado com a possibilidade de concorrer a prefeito de Várzea Grande que não só transferiu o domicílio eleitoral de Cuiabá para o município vizinho, ainda no ano passado, como também alugou um apartamento...

Prorrogação de mandatos até 2022

Muitos prefeitos e vereadores já trabalham com a hipótese de ganharem mais dois anos de mandato, "esticando" o atual para 2022. O Senado está prestes a aprovar uma PEC para tornar coincidentes os mandatos eletivos. Nesse caso, mandato dos prefeitos, vice e dos vereadores, eleitos em 2016, teria duração de seis anos. E, a partir das urnas de 2022, as eleições passariam a ser gerais para presidente, governadores, prefeitos, senadores, deputados e...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.