Coronavírus

Domingo, 12 de Abril de 2020, 11h:35 | Atualizado: 13/04/2020, 07h:10

CHAPADA

Thelma cita "caos econômico" e libera o funcionamento de bares e restaurantes

thelma de oliveira 680

A prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira (PSDB), liberou a abertura dos bares e restaurantes da cidade, desde que seja respeitado o atendimento em até 50% de suas capacidades, respeitando as regras para evitar aglomeração de pessoas e disseminação do novo coronavírus, que provoca a Covid-19.

A determinação consta no decreto n° 28/2020 publicado neste sábado (11). No documento, a prefeita frisa que as medidas preventivas adotadas em Chapada, desde o mês passado, têm afetado a economia do local, sendo que a principal atividade econômica é o turismo. 

A prefeita pontuou que os bares e restaurantes são responsáveis pela geração de mais de 200 empregos diretos na cidade e que o fechamento poderia gerar a demissão em massa de funcionários. Para a abertura, foi imposta uma série de restrições aos estabelecimentos, além do funcionamento com capacidade reduzida.

Conforme o decreto, a disposição das mesas deverá observar o espaçamento mínimo de dois metros entre elas.“Os estabelecimentos deverão disponibilizar dispositivo contendo álcool gel 70% nas barracas (em mesas ou suportes) para uso dos funcionários, comerciantes e clientes, em local de fácil acesso. O comerciante deve reforçar os procedimentos de higiene das mãos e antebraços”, diz trecho do decreto.

No documento consta ainda que funcionários e comerciantes devem usar EPI: Máscara, Jalecos, Toucas, luvas, calçados fechados, não podendo ser utilizados adornos pessoais, tais como anéis, brincos, pulseira, relógios e, ainda, não deve ser usado unhas grandes ou com esmalte.

De acordo com o decreto, os bares, restaurantes e congêneres que não cumprirem com as determinações poderão ser fechados pela equipe de fiscalização da prefeitura, podendo reabrir somente após a decretação da situação de emergência.

O documento ainda proíbe a colocação de mesas e cadeiras em praças e parques públicos, com exceção das calçadas em frente ao estabelecimento.

PageFlips: Decreto da Chapada

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Aldo | Domingo, 12 de Abril de 2020, 12h12
    8
    5

    Insensatez pura!

  • Juca | Domingo, 12 de Abril de 2020, 11h50
    7
    8

    Tem gente que esta de quarentena desde quando nasceu, pois nunca trabalhou na vida. Se você não trabalha, papai paga tudo ate o seu Wi-Fi então fiquem em casa, mas deixa quem quer trabalhar. É simples assim.

Selo Amiga dos Animais pra empresas

misael galvao 400 curtinha   A Câmara de Cuiabá, sob Misael Galvão (foto), vai conceder o selo Amiga dos Animais para 20 empresas. Até o final do ano será realizada uma sessão solene para condecorar representantes dessas empresas. E também estão previstos a entrega da Ordem do Mérito...

Fecomércio vai à AL por menos ICMS

jose wenceslau 400 curtinha   O presidente da Fecomércio, José Wenceslau Souza Junior (foto), revelou nesta quarta, numa live ao RDTV, tv web do portal Rdnews, que vai procurar os deputados para reabrir o debate sobre a pesada carga tributária praticada em MT. Ele recorda que no final de 2019, o governo estadual alardeava que...

Gestores multados por irregularidades

arivaldo 400 curtinha   Dezenas de prefeitos e ex-gestores estão sendo multados por não enviar ao TCE prestação de contas periódica, informações e documentos obrigatórios, o que é considerado falha grave. Arivaldo Medeiros de Santana (foto), prefeito de São José do Povo,...

O "pai" da destruição de documentos

jose riva 400 curtinha   Na sua delação premiada, o ex-presidente da AL, José Riva (foto), acusa o presidente do TCE, Guilherme Maluf, de ter sumido com provas que incriminavam deputados quanto ao uso de suprimentos de fundos e verba indenizatória. Só que para o MPE, foi o próprio Riva quem organizou um...

DEM dividido e quase no colo de EP

emanuel pinheiro 400 curtinha   Num almoço na casa do prefeito Emanuel Pinheiro (foto), nesta quarta, lideranças da alta cúpula do DEM de Cuiabá e Várzea Grande discutiram possível apoio à reeleição do emedebista. Essa aproximação fere de morte o Palácio...

PT, ensaio e chapa branca em Tangará

welton tangar� 400 curtinha   O PT, que já teve os vice-prefeitos José Jaconias e Zé Pequeno, estuda nem disputar a eleição majoritária em Tangará da Serra. Chegou a ensaiar uma pré-candidatura, mas parou no meio do caminho. Internamente, o partido discute lançar o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.