CULTURA

Terça-Feira, 22 de Outubro de 2019, 14h:26 | Atualizado: 22/10/2019, 14h:43

Aos 20 anos, Gabriela é eleita Miss Cuiabá 2020 e disputa a etapa estadual em março

Jovem foi escolhida por simpatia, desenvoltura e corpo esguio. E arrematou Miss Popularidade na Internet

A estudante Gabriela Sousa Guimarães, 20 anos, foi eleita a Miss Cuiabá Oficial 2020. Ela será a representante da Capital no Miss Mato Grosso 2020, que acontece em março do ano que vem. Gabriela conquistou o júri com seu amplo sorriso, além de desenvoltura, simpatia e corpo esguio. A vencedora mede 1,72 metro e pesa 58 quilos. Ela é estudante de Direito.

Divulgação

Miss Cuiab� Gabriela Guimar�es

Miss Cuiabá Gabriela Guimarães ao lado da miss MT Ingrid Santin em evento

Gabriela conquistou também o Miss Popularidade em eleição feita através das redes sociais. Além da internet, seus apoiadores compareceram em peso ao concurso, fazendo muito barulho na torcida por ela.

O Miss Cuiabá Oficial 2020 foi realizado na noite de segunda (21), com glamour e sofisticação. A escolha do júri - formado por jornalistas, colunistas sociais, representantes do setor turístico, cirurgiões plásticos e dermatologistas, especialistas em moda, políticos e empresárias - foi difícil. Todas as concorrentes apresentaram alto padrão de beleza e simpatia.

As 15 candidatas tinham entre 18 e 28 anos, a maioria, estudante, muitas já atuam como modelo. Todas desfilaram em trajes de banho, esportivo e de gala. Após o desfile, sete foram selecionadas para finalistas e responderam a perguntas sobre as tradições cuiabanas.

Ao final, a disputa ficou entre três. A terceira colocada foi Maythe Marques Varzoni e o segundo lugar ficou com Taís Montenegro Ribeiro. A Miss Cuiabá Oficial 2020 recebeu a faixa e a coroa da Miss Mato Grosso Oficial 2019, Ingrid Santin.

Muito emocionada, Gabriela disse que sempre sonhou em ser miss, mas que não tinha coragem de correr atrás do sonho, até que este ano, resolveu se candidatar. “Estou muito feliz. Muito. É uma responsabilidade muito grande representar Cuiabá no Miss Mato Grosso 2020. Quero agradecer aos jurados por terem me escolhido e confiado em mim. Podem ter certeza que darei o meu melhor e me prepararei da melhor forma possível para representar a minha cidade, que tenho tanto orgulho”.

Assessoria

Gabriela ao lado do colunista social Warner Willon

Gabriela ao lado do colunista social Warner Willon, coordenador do Miss Mato Grosso

Para o concurso deste ano, a organização do evento incentivou a participação de candidatas de todas as regiões e bairros da capital, como objetivo de mostrar a beleza originária de Cuiabá, por isso o tema do concurso foi ‘Cuiabá por inteira!’.

Coordenador do Miss Mato Grosso há 30 anos, o colunista social Warner Willon se declarou feliz com o sucesso de mais um concurso. “Nos últimos anos, conseguimos resgatar a tradição do Miss Cuiabá que, durante muito tempo, ficou no ostracismo, com apenas as misses do interior do estado se destacando no Miss Mato Grosso. Quero agradecer a todas as candidatas pelo compromisso e profissionalismo, aos nossos patrocinadores e à primeira-dama de Cuiabá, Marcia Pinheiro, a patronesse do Miss, por todo apoio que recebemos”.

O produtor destacou, ainda, que o concurso seguiu as mudanças da sociedade e a evolução da mulher perante ela mesma. Atualmente, as candidatas a misses precisam unir beleza, contemporaneidade, simpatia, cultura e desenvoltura. “Gabriela é uma linda representante da beleza da mulher cuiabana. A miss deixou de ser um estereótipo de mulher. Busca-se mais além da beleza. Hoje, ela pode transitar por várias áreas da sociedade, por todas as profissões, pode ser mãe, profissional liberal, estudante e ser miss”, disse Warner.

A noite também contou com a entrega do Troféu Cubanacuya, em sua 19ª edição, que homenageou personalidades que se destacaram por seu trabalho este ano, em Cuiabá e Mato Grosso. Ao final, um show com a banda Splendore Expressão Musical.

O Miss Cuiabá Oficial 2020 contou com o apoio institucional da Prefeitura de Cuiabá e de inúmeros patrocinadores. A noite teve ainda a presença de vencedores de concursos de miss, como a Miss Mato Grosso Oficial, Ingrid Santin, a Miss Cuiabá Oficial 2019, Hiurika Pinheiro (ambas versão Miss Universo), do Mister Brasil 2019, Ítalo Cerqueira.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

TCE-MT aprova e elogia gestão Binotti

binotti 400 curtinha   O conselheiro interino do TCE, Isaías Lopes, rasgou elogios ao primeiro ano de mandato do prefeito e empresário Luiz Binotti (foto), de Lucas do Rio Verde. Relator das contas do exercício de 2018 da prefeitura, com aprovação unânime pelo Pleno, Isaías destacou que os resultados...

Primavera fará 4 intervenções na BR

leonardo 400 curtinha   Com recursos próprios, a Prefeitura de Primavera do Leste fará quatro intervenções na BR-070, no perímetro urbano, com readaptação e construção de trevos para ajustar o trânsito a uma nova e moderna realidade do município com quase 100 mil...

Vice do DEM-Cuiabá elogia gestão EP

joao celestino 400 curtinha   O advogado João Celestino (foto), vice-presidente da comissão provisória do DEM de Cuiabá e ligado ao senador Jayme Campos, se mostra simpático à gestão Emanuel Pinheiro, do MDB. Aliás, na segunda, Celestino fez uma visita ao prefeito e elogiou a...

Prefeito Beto faz mistério sobre apoio

beto farias 400 curtinha   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (foto), que está no segundo mandato e com a popularidade em alta, não revela quem apoiará para a disputa à sucessão, nem para aqueles aliados mais próximos. Quando perguntado, o emedebista costuma dizer que não está...

Filho de ex-prefeito, enfim, é cassado

thomaz 400 curtinha   Quase dois anos depois de cassado, enfim, o vereador tucano de Chapada dos Guimarães, Thomas Jefferson Xavier (foto), deixa efetivamente o cargo. O juiz Ramon Fagundes Botelho, da 34ª Zona Eleitoral, determinou, em decisão da última quinta (7), que a presidência da Câmara convoque de...

Bolsonaro, partido, Barbudo e Galli

nelson barbudo 400 curtinha   Da bancada federal de MT, composta por 11 parlamentares, apenas um deve acompanhar o presidente Bolsonaro para outro partido: Nelson Barbudo (foto). Ele vai sair do PSL junto com o capitão. A intenção de Bolsonaro é de se desfiliar e ficar um bom tempo sem partido. Até lá...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.